terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fiquem sabendo que...

O Planeta Terra em que vivemos nunca foi, o é, ou será o centro do Universo, pois se o Universo é infinito, quem pode dizer qual é o centro? As religiões? Os cientistas? Os alucinados do catrastofismo? Os patetas que se consideram os Cristos versão 2009 a 2012? A NASA? O Dalai Lama? O “bispo” Macedo? Talvez o Vaticano através da cabeça de Cristo? Quem sabe essa figura patética do tal de “Inri”? Ou o “profeta” dos mórmons? Pode ser o Silas Malafaia? O chefe dos “cristãos renascidos” para gerar mais guerras?
Temos idéia da quantidade de recursos que são empregados para alimentar todo esse tipo de estupidezes? Ou o que isso faz com todos os que têm tendências a violência? Como acham que reagem os fanáticos e os que sofreram lavagem cerebral? E os gananciosos, os senhores da guerra, ou os traficantes da Morte e da escravidão? Será que vão pedir pela paz? Sabem, eu vislumbro milhões de pessoas em seus lares na frente dos monitores de TV, se deliciando com tantas e graves desgraças, e pensando que Deus tem que limpar o mundo dos “ímpios”, e eles ir para o paraíso “por que foram fieis a sua palavra”, e tento imaginar a poderosa onda de Ódio e destruição que alimenta suas almas laceradas e escuras, e sinto que aparentemente não tem saída.
Mas a rebeldia de meu espírito diz que tem saídas, e que aprenda com os acontecimentos para poder entender e ajudar no que puder, que se lembre da humilde lamparina que apesar da violência do tufão da Escuridão, este não a conseguiu apagar, por que era um ato de amor puro e desinteressado, e a Luz não permitiu que tal violência a um ser tão inocente tivesse êxito, e a mesma Luz transformou a noite da Escuridão em um dia radioso e sereno, e este pensamento me faz prosseguir, por vezes animado, e outras sentindo tristeza pelas crueldades que espíritos desequilibrados cometem.
Este escritor entende que se uma área for inundada, subir a um lugar mais alto o livrará de se afogar, mas, se a inundação não ceder, seu próprio isolamento o matará de fome, portanto, tentar nadar para uma terra seca, sempre será uma esperança de que seu esforço o levará a sobreviver, se souber administrar suas energias no nado e da distancia que o separa de sua meta.
Às vezes vejo as pessoas como a piada que vou escrever. Três amigos estavam discutindo qual a profissão mais velha do mundo, o primeiro disse: foi os carpinteiros, pio foi Noé que construiu a Arca, o segundo disse: engano seu os jardineiros que plantaram o Jardim do Éden. E o terceiro disse engano de vocês, os eletricistas que são, por quê? Perguntaram, por que quando Deus disse haja luz! Quem foi que teve de estender a fiação todinha? Hem?
A moral é que sem entendimento nunca se chega a algum lugar, e quem ganhar a discussão vai fazer o que com ela? Portanto, não será melhor todos se entender, e limpar suas diferenças, para trabalhar e viver unidos e em paz? Ou é tão difícil?

Nenhum comentário: