quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Depois...Reclamamos?

Esta é uma reportagem de noticias do Diário do Pará, transcrita em 30/11/09. as copias das 2 reportagens estão no arquivo deste escritor.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, se reuniu há pouco com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom (?). Dimas Lara Barbosa, para pedir apoio da entidade ao pedido de impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda, por crime de responsabilidade. O pedido deverá ser apresentado na próxima quinta-feira (3).Britto enfatizou que a questão não é apenas local e que deve ser tratada por várias entidades. O secretário da CNBB disse que levará a proposta à presidência da instituição que deverá discutir e se posicionar sobre o tema.Dom Dimas disse que ainda não tinha visto as imagens que constam no inquérito, mas que, pelas informações recebidas, considera as denúncias graves.Ao ser informado que parlamentares acusados de receber propina agradeciam a Deus pelo dinheiro, Dom Dimas disse que, se trata de uma banalização da religião e considerou o fato i-na-cei-tá-vel. (isso deve render fofocas iradas pacas!).
Leram? Que acham? A CNBB tem que considerar alguma coisa a respeito de Deus? Ou achar que agradecer a Deus mesmo sendo um roubo, a religião católica através de dom Dimas tem que achar inaceitável? Por quê? Deus é propriedade particular da igreja romana? Ou a CNBB manda no Congresso e seus congressistas? Manda? Ou o Congresso deu poderes a CNBB para ela tomar uma atitude sobre propriedade espiritual? Essa atitude está garantida pela Constituição? Que poder tem a religião sobre como as pessoas tem de agradecer seja lá o que for?
A açao esta errada, seja de congressistas ou qualquer cidadão ao desrespeitar a lei, é isso merece punição, mas, querer punir por que agradeceram a Deus pelo dinheiro? Alem de absurdo é de cunho ditatorial, mas, estamos ou não, numa democracia? Se eles não ofenderam nem surrupiaram nada da supostamente casa de Deus, e Ele não se pronunciou, de onde vem esse autoritarismo? Abuso de poder do que? Deus é área particular? Ou Ele e refém da igreja? Não, apenas é egolatria de pessoas que se acham donas de vidas e de almas, só.
Todos estão certos em querer justiça, agora, por agradecer a Deus? E ultrapassar limites que são ilógicos, e sobretudo preocupantes, ou será que Deus está confundindo o raciocínio de “seus escolhidos”? Vai ver... Pois os exércitos quando entram em combate cada lado não diz que: Deus está com eles? É a igreja reclama? Ou os abençoa? Mas neste caso de agradecimento são “crias malditas dos Infernos? É isso? Será que os vão excomungar? Do jeito que vai são capazes de pedir a pena de morte, mesmo não a tendo nos códigos civil e criminal, mas, como a igreja romana já usou muito essa pratica, e sempre acompanhada de torturas perversas, no calor da “Fé” pode sair sem querer querendo... Arroubos de transfiguração acontecem com freqüência em fanáticos, “em pelas aí”. Espero que essa moda não crie corpo. Mas que seria hilário se não fosse preocupante, isso seria sim!!! mas, kkkkkkkkkkkk. inaceitável? kkkkkkkkkkkk, a igreja já é governo? Kkkkkkkkk.

Nenhum comentário: