sábado, 19 de dezembro de 2009

O ESPIRITISMO É?

O que cada um entende por Espiritismo? Uma religião com doutrina própria? Uma lei com diretrizes? Um salvo-conduto para o Alem? Uma pratica bem remunerada? Uma maneira de adquirir poder? Uma “Cruzada” contra os que o difamam? Uma obrigação para evitar conseqüências ruins? Pode ser uma coisa aleatória é irreal? Bem, entre muitas outras perguntas que poderia escrever nestas paginas, vou procurar dar a minha visão sobre o que é Espiritismo para mim, espero que sirva apenas como uma teoria e maneira de ver pessoal, pois através do livro no blog da Blogspot, tem bastante matéria sobre este assunto, sendo que este que agora escrevo, é como uma organização de entendimentos meus apenas.
De principio, toda e qualquer religião, crença, grupos religiosos e qualquer atividade ou conversas que sejam sobre espiritualidade, será uma modalidade de praticar espiritismo. Mas, nem por isso o Espiritismo tem que ser visto como tal, ele pode até ser negado e em casos extremos combatido, isso sempre será a intenção e a maneira de cada um ver ou ignorar, o espiritismo simplesmente respeitará o livre arbítrio e a decisão final de cada um. Espíritos de Luz não se magoam, agora, os sem Luz tem outra opinião por sua própria condição, é respeitar a ambos os lados é uma política muito saudável.
Deus delegou poderes a os espíritos com certo grau ou posição, conferida por Ele próprio, para equilibrar, julgar e trabalhar sempre no sentido de justiça tolerância e amor, mas tem um alerta que diz: não mexa com forças espirituais que não lhe foram dadas, pois o desconhecimento e a ignorância podem trazer resultados altamente negativos, tanto espirituais quanto físicos, e os físicos podem segundo sua gravidade ser irreversíveis.
É um erro querer confinar um poder que ultrapassa o próprio poder energético de galáxias, assim como de estrelas é buracos negros, mas quem gosta de provocar o perigo, pode ignorar estes alertas, mas depois não diga “se eu soubesse...”, pois será tarde para reverter.
O Espiritismo é por principio a liberdade de pensamento, o exercício pleno do livre arbítrio, a integração e comunhão do espiritual com o físico em sua forma mais pura, o construtor de igualdade entre todos os seres humanos, é também o inconvertível a idéias absolutistas ou doutrinarias, é a referencia mais digna de comunicação com o Criador e os espíritos de Luz, ou das Sombras, ou como chamamos Astral Inferior ou “Inferno bíblico”, sendo que é apenas diferente do que milhões acreditam, em termos de eternidade é sem perdão (esses termos são de religiões) em hipótese alguma, pois as pessoas no seu desespero para ser obedecidos, criam as maiores estupidezes de que se tem noticia. Mas, adianta? Resolve ou conserta?
Na verdade, a maioria da Humanidade perdeu o sentido da simplicidade da vida e da sua herança espiritual, se luta com fantasmas virtuais, com cenas apocalípticas, com sofrimentos indizíveis, medos colocados com ferro de marcar igual a gado, linhas espirituais avivando a escravidão, como os escravos do santo (isso no Candomblé), e por vezes na própria Umbanda.

Mas Deus Pai? O que essa retração significa? Muita coisa amigos (as), muita coisa mesmo, mas e daí? Daí que os princípios se corrompem, as pessoas se “prostituem” em termos espirituais, se vendem a melhor oferta dos que querem apenas assassinar almas, conceitos é caminhos de liberdade e tolerância, que para eles são impossíveis de aceitar, por pura ambição de bens materiais e de poder temporal, alem da impotência escondida de que não conseguem governar nem seus desejos, ou suas almas enfermas e dilaceradas.
Como um esclarecimento quero frisar que, o Espiritismo é Puro na sua essência e na sua universalidade, mas a pratica dele pode não o ser, sua pratica pode ser corrompida, prostituida, mentirosa, degenerativa e tudo que é negativo.
Porém essa pratica nunca será o Espiritismo em sua essência, mas com certeza que será o fruto de todos os males reunidos, que poderão ferir os sentimentos a razão e a alma de aqueles que forem atingidos, alem da destruição de seus desequilibrados autores.
O ser humano parece que ou não consegue entender, ou faz questão de contaminar tudo o que poderia ser sua evolução e sua qualidade de vida, motivos? Cada cabeça uma sentença, uma idéia, ou uma trituradora de sentimentos e emoções.
E encerrando, espero que tenham entendido que o Espiritismo não tem a mínima culpa do que certas pessoas fazem dele, pois a honestidade é uma peça fundamental para ter uma interface ou conexão entre o espiritual e o físico, e quando esta conexão se torna mentirosa e corrompida, seus efeitos negativos podem fazer mais estragos do que se pensa.
A função da Luz Espiritual é interagir para ajudar e dar suporte a os trabalhos dos médiuns, porém, quando essa conexão não ocorre por que tem a mentira e a má intenção, tenham presente que a Escuridão mandará seus agentes desagregadores para anular o efeito da Luz residual, e assim fazer seu negro trabalho de mistificação entre os que escutarem seus argumentos. É isto está ocorrendo com uma freqüência cada vez mais assustadora e destrutiva.
Como um alerta lembrem que, “não tem honra entre mentirosos e gananciosos”, pois seu lema e a vantagem corrupta, e os ganhos obtidos com seus distorcidos propósitos, e qualquer que seja a natureza da ação, o efeito “bumerangue” fará sua função.

Um Natal de Paz e igualdade, um Ano Novo com esperanças!!!

São os votos de este escritor para toda a Humanidade.
Um aprendiz estagiando pela vida.

Nenhum comentário: