quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

TEM COISAS...

Tem coisas que não podemos determinar, coisas que por mais que nos esforcemos não conseguimos entender ou dominar, assim como tem coisas que não queremos entender de maneira alguma, tem coisas que queremos impor mas não entendemos ou podemos provar, tem coisas que desprezamos por ser equilibradas, mas não servem para nossos interesses, tem coisas que só ouvimos quando nos interessa, tem coisas que detestamos ouvir por que ferem nossa vaidade e arrogância, tem coisas que evitamos saber para fugir a nossas responsabilidades, tem coisas que fazemos sem ao menos parar para pensar.
Tem coisas que nos envergonham, e tem as que nos assombram vindas do passado, tem coisas que preferimos morrer a ter que revelar a quem quer que seja, tem as que torturam a nossa mente sem descanso, e tem as que não nos dão paz para poder corrigir. Porém se tivermos um pouco de raciocínio e lógica, essas entre outras coisas negativas, poderemos limpa-las ou corrigi-las se formos honestos com nós mesmos, e se formos perseverantes não esmorecendo ou deixando de lado.
Tudo tem um esforço para ser conseguido, mas esse esforço não é uma garantia de sucesso, porém quando não conseguimos alcançar as nossas metas, o que fica de positivo foi à intenção honesta de tentar, pois o fracassar não é vergonha, a vergonha é nunca ter tentado, sabem? Nossa vida é parecida com uma porção de fios de diversas cores, uns amarrados aos outros, e que vão sendo tecidos durante nossa vida, desde o nascimento ate o tumulo, e de acordo com a cor que esteja sendo tecida assim será nosso dia a dia, ora brilhante, ora bom, médio, péssimo, ou terrível, e não podemos escolher qual será tecido e quando ou que cor será no presente, claro que nem precisa ver que no futuro, só saberemos quando chegarmos nele, ou será que nunca chegaremos ao futuro?
É, o que o próximo segundo e futuro, um segundo depois não o é mais, por tanto procuremos viver a vida presente e evitemos cair nas mãos de “futurólogos”, pois saiba que se eles pudessem ler não precisariam fazer previsões para ninguém, pois estariam ocupados com o deles, mas, podem ver que isso não ocorre, não é?
Nós só alcançamos nossas metas quando conseguimos realizá-las por completo, antes disso é apenas pura especulação, e esta pode ser a causa de nosso fracasso, mesmo que nós não a aceitemos como motivo. Uma das chaves do sucesso não é vencer somente na carreira profissional, mas sim o sucesso está geralmente no equilíbrio entre trabalho, família, filhos, lazer e dedicação a todos esses itens que podem ser o apoio, ou quando negligenciados, um deles, ou vários, ser o relâmpago que fulmina e transforma em cinzas, toda uma vida ou varias, ou parte delas. Mas, sempre ficará a marca amarga e dolorosa, de um fracasso que poderia ser evitado.
Ajuda que serás ajudado, ama que serás amado, protege a vida, pois só assim poderás pedir por ela, evite armas que matam, e use ferramentas para construir!!!

Nenhum comentário: