quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

COMO SERÁ 2010?

Este capitulo apenas expressa a opinião do escritor, leia como uma teoria.
2010 começa numa sexta feira, e esse ano será de governo espiritual da linha dos Oxalás é Iansã como provável governadora, mas pode ser outra Potestade feminina, por seqüência deve de ser um ano de Justiça e entendimento mais humano e cordial entre os povos. A Natureza será corrigida se de fato houver entendimento sem ganância, porém depois de 2 anos consecutivos de ajustes e dificuldades em todos os campos de ação, vem um ano decisivo para selar um entendimento mais duradouro e ameno, claro que os povos darão a ultima palavra, mas se isto não acontecer, e mais do que provável que as agressões a Natureza e ao gênero humano em geral, tendam a se agravar por pura cegueira e intolerância daqueles que podem mudar o curso dos acontecimentos.
Certo que isto é apenas uma teoria do escritor, mas, a sua lógica diz que depois de tantos fenômenos climáticos que castigam as comunidades em todo o Planeta, e da intolerância cega de certos dirigentes que se acham todo-poderosos, pode ser que tentem afirmar seus orgulhos, e se neguem a ver o real perigo que estamos correndo se não derem um basta, pois se as coisas continuarem assim pode ser que o ponto de não reversão pegue a Humanidade de surpresa, e é claro que não vai ter lugar algum seguro o suficiente, para se esconderem das descontroladas forças gigantescas que fustigarão o Planeta sem piedade alguma, pois a Natureza não tem sentimentos, os sentimentos são um privilegio nosso, enquanto não se tornem nossa sentença de morte por pura egolatria, ou o que é mais normal, apenas burrice clássica.
Como acham que um país como a China, que sua fonte de energia, 70% é gerada por combustível de carvão, vai reduzir a sua poluição a curto ou médio prazo? Acham que os USA e UE, vão reduzir sua poluição com essa idéia de superioridade? Para ser franco, pessoalmente tenho duvidas muito fortes, mas, como tudo muda, vai ver que reduzem mesmo, porém, vou esperar e torcer para que cheguem a um acordo positivo, em favor do Planeta e da vida que ainda existe nele, sabem? Tem uma poluição que é mortal, e ela é gerada por idiotas com poder.
Nós todos, racionais é irracionais, ou vegetais, somos dependentes de oxigênio para respirar, água para sobreviver e alimentos para nos nutrir, isso cada um na sua escala, mas se alteramos o clima, e envenenamos o ar, a água e a terra que nos sustentam, o que vai ser de nós se começar a faltar mesmo? Temos uma idéia mesmo? Conhecem o ditado de “para baixo ate os preguiçosos ajudam”? Então? Vamos fazer a parte que nos cabe como responsáveis por este Planeta? Ou vamos esperar que os que colocamos no poder façam como eles quiserem sem pedir a opinião dos povos que representam? Ou nós, não ligamos mais para a nossa sobrevivência que está em perigo? Um caminho vamos ter que escolher...
E francamente espero que escutemos os gritos de bilhões de pessoas, e da agonia silenciosa dos irracionais, assim como também o mundo vegetal que descoloriu de suas lindas cores por causa de ga-nan-cio-sos e ególatras. Vamos deixar assim?

Nenhum comentário: