domingo, 6 de dezembro de 2009

Esqueceu-se de viver?

O que foi que aconteceu? Acreditou que nasceu para ser pobre de posses materiais? Que era seu destino? Trabalhando muito e sem tempo para mais nada? Que passou a conhecer “o verdadeiro Jesus” e as promessas de salvação garantidas pela igreja que freqüentas? Que não mereces por ser um “pecador”? Que você é um nada? Que a vida não é justa contigo? Que o Criador te castigará se não o adorares? Que mereces tudo o que te acontece de ruim, como uma prova de desobediência a os evangelhos e a palavra de Deus? Que es um azarado esquecido pela sorte? Ou que estava escrito?
Estas são algumas das perguntas entre centenas de outras similares, que são inseridas nas pessoas por doutrinas e propaganda de mentes enfermas e almas dilaceradas. Mas por que as pessoas aceitam e não param para pensar? Uma das teorias é que as pessoas de acordo com suas classes sociais são doutrinadas desde que nascem, a um sistema de obediência ou mesmo submissão, quase sempre para alcançar por egoísmo ou equivoco o indefinido “reino dos céus”, coluna mestre dos “escolhidos ou ungidos” que vivem à custa dos crédulos, e dos medos é angustias que lhes põem na mente. Porém, o que os impede de se libertarem dessas cangalhas vergonhosas?
Acredito que seja educação deficiente, ameaças de que se desobedecer, coisas terríveis acontecerão, inveja e difamação de pessoas sem ética ou moral, ganância e idéias de galgar algum tipo de poder, influencia do meio em que vivem, e outras que seria enfadonho enumerar. E quando digo que uma das prováveis razões é deficiência de educação, isso se aplica a todas as classes sociais independente de fatores econômicos, ou regras sociais atividades de trabalho ou crenças religiosas, mesmo que esses fatores fazem parte do que as pessoas são, quais não sei, pois isso cada um tem que decidir, se quiser decidir, ou então ignorar, o que é um direito de cada um individualmente.
Sabem? Ser individualista não quer dizer que é isolado ou solitário ou mesmo feudalista, mas sim em geral são pessoas que não aceitam invasão nas suas vidas particulares, mesmo sendo pluralistas no que concerne a sua participação ativa na sociedade, e nas decisões de cunho coletivo ou mesmo pessoal. Porém entendam que podem ser pessoas equilibradas e benéficas, ou desequilibradas e perigosas, pois a individualidade são dois caminhos paralelos, mas de sentidos opostos de acordo com cada um.
Na Natureza pressões altíssimas transformam o carbono em um diamante de dureza e beleza rara, eu como parte da família humana espero que todas essas pressões que o Mundo passa atualmente, possam se converter em um diamante de idéias positivas, sem a dureza física do mineral, mas com bondade e amparo para todos os que são injustiçados e excluídos como se fossem resíduos sem valor, então? Vamos tentar construir uma sociedade de todos para todos? Ou vamos ficar no escuro...?
Entendam que por mais que uma corda for longa, o final dela sempre acaba aparecendo.

Nenhum comentário: