quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

De certa maneira...

O Armagedão da bíblia é uma apologia desnaturada e burra, mas, usando a palavra “Armagedão” [Do lat. tard. Armagedon (< gr. Armagedón, Harmagedón) cenário de uma batalha entre o Bem e o Mal que ocorrerá no Juízo Final, de acordo com o Apocalipse 16: 14-16.]
S. m. Guerra total, aniquiladora; conflito e destruição de tal maneira vastos que impossibilitariam quaisquer outros.
O que temos a luz da atualidade? Minha teoria e que muitos séculos antes de Cristo, esse tipo de batalha já existia, mas não como a bíblia diz, pois quando se escreve que existem duas forças antagônicas, e neste caso forças espirituais, dá a entender que o Criador era falho e caprichoso, alem de ser vingativo e cheio de ira, e isto de acordo com o que entendo, deixa de ser burrice para se converter em uma leitura bíblica, perniciosa, retrógada, e acima de tudo arrogante e mentirosa, pois incita a violência e o extermínio, de todo ser humano que não aceite a imposição de celerados cegos pelo poder e sonhos de destruição, e que a luz da razão não se cansam de difamar a Aquele que supostamente defendem, porém querem que Ele seja como eles o apresentam por não saberem como Ele realmente é.
O ser humano infelizmente se envolve em batalhas desde que aprendeu a usar um galho, uma pedra ou um osso de animal, para agredir seus semelhantes não por ser mau, mas por ignorância sobrevivência e sua incapacidade de viver em paz, arqueólogos e cientistas de todo o mundo,rebuscam ruínas atrás de evidencias que o tempo conservou, é dizem que estas falam ou mostram como tribos e povos viviam, eu não concordo nem discordo, por que para mim não tem a mínima importância, mas entendo que eles precisam de uma maneira de viver e ser reconhecidos, falando coisas que apenas são suposições, quase sempre divulgadas segundo as suas maneiras de ver, mas que não deixa de terem formado uma maquina lucrativa para contar e dizer o que milhões de pessoas querem escutar e ver.
Entendo também que querem credenciar a bíblia através de fosseis, ficando na eterna discussão de qual é o sexo dos anjos e do ovo e a galinha, por quê? Na verdade não sei, é isso não me preocupa, mas fora ganharem dinheiro, toda essa tralha serve para que? Talvez sirva para iludir, e assim desviar a atenção dos gravíssimos problemas que provocamos e que não queremos dar solução no nosso dia a dia, e entendo que alucinógenos tem de diversos é variados tipos e valores, pois assim ficamos surdos por conveniência escutando apenas o que nos interessa, ou pode ser apenas patetice misturada com o ato de amordaçar a consciência, claro que tudo isto é apenas uma teoria, mas, fica uma duvida razoável para pensar, se quiserem pensar.
E ate o dia 21 de Dezembro de 2012, que segundo os “profetas maias, e os atuais de plantão” será o inicio da destruição do Planeta, sugiro que empurremos as coisas com o umbigo ate virar “farelo ou vapor radiativo”, mas, e se for + uma mentira?

Nenhum comentário: