quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Acreditas que Deus criou o ser humano?

Por acaso acreditas que foi obra da Natureza simplesmente? Que a Natureza cansada de criar coisas sem raciocínio criou um ser inteligente e racional assim só por criar? Mas que quando fica zangada provoca terremotos, maremotos, furacões, enchentes, secas, pragas, frio intenso ou calor excessivo? Será que és tão tapadinho assim? Achas que estás neste planeta por acaso? Se acreditas nisso por que tens uma crença, uma doutrina ou desconheces tudo isso, mas não sabes quanto tempo vais viver? E mais, por que apesar de dizer que não tens medo da morte vives com medo de morrer? Por que te sentes incomodado quando teu semelhante faz uma injustiça com alguém? Por que amas pessoas ou as odeias? Por que sentes tristeza quando perdes alguém ou alguma coisa que aprecias? De onde vem esse sentimento ou essa emoção? Por que sentes alegria ou tristeza?
Por que fabricas armas para dominar e matar teus semelhantes? Por que es tudo isso e mais alguma coisa, mas não acreditas que tem algo maior do que você? Por que precisas de maquinas para voar? Será por que não consegues criar asas ou simplesmente flutuar? Mas por que será que tá difícil para não dizer impossível? Por que falas que amanha Deus proverá, mas se não fizeres por onde amanha passaras fome ou alguma outra dificuldade? Sabes explicar por que o Sol nasce para amigos e inimigos sem distinção? És tão pateta que acreditas que o tal do Josué parou o Sol para ganhar uma batalha? Se acreditas estás mais mal do que pensas, mas cada um e o que quer ser, né? Agora Josué dar uma de senhor da Natureza , e ainda dizer que Deus atendeu tão imbecil pedido, e querer fazer as pessoas de retardados, mesmo que tem milhões que acreditam de pé junto mesmo, e aí, fazer o que?.
Acreditas que tem pessoas que são tão pilantras que vendem terrenos para construir casas no céu bíblico, e que tem um monte de patetas que compram ate em prestações? Quantos sacerdotes ou pastores conheces que passem dificuldades seja lá na religião que for? Quantos andam de ônibus? Quantos tem dificuldade de comprar alimentos por não ter dinheiro? Será por que Deus não deixa isso acontecer? Ou será outra coisa que você ainda não parou para pensar? Se raciocinar poderás chegar a respostas surpreendentes, isto e se você quiser.
Acredito que sabem que nada acontece ao acaso, mas que tudo tem um motivo, mas querer fazer disso uma defesa quando se fazem coisas erradas, só vai colocar em evidencia pobreza moral e medo de ser retaliado, porém como tudo pode ser mudado una-se a seus semelhantes para ensinar e aprender sem disputar, e sim evoluir com amizade e companheirismo, pois os resultados vão te surpreender, mas antes de mais nada livre-se de sentimentos de ambição ganancia e intolerância, pois mesmo sendo uma receita esquecida pela maioria quando se usa acostuma a ser contagiosa e gratificante, e pare de dar ouvidos a aqueles que querem o contrario pois esses são os predadores mascarados de conselheiros, pois na verdade são o fim da picada, como se costuma dizer.
Procure defender os indefesos, pois além de ser uma bondade sempre terás alguém para te ajudar se ficares indefeso ou vulnerável, mas faça-o porquê quer desinteressadamente ajudar, do contrario pode ser que batas com a cara na porta que tu mesmo fechastes, o Criador olha por todos nós, mas e bom darmos uma mãozinha não acham? Se queremos usufruir o amor e a bondade do Criador devemos aprender a distribuí-la com nossos semelhantes pois só assim conseguiremos Entende-lo e nos dará alegria e satisfação, mas cuidado com os que querem salvar tua alma, pois eles podem e provavelmente irão te desviar para o caminho que eles já estão, e para ser franco esse caminho e acidentado e escuro além de ser angustiante e desequilibrado.

Nenhum comentário: