terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O que são "grandes figuras"?

O que são grandes homens ou mulheres? Aqueles que fazem o que você devia ter feito? Ou são aqueles que te dirigem e dizem qual é teu caminho? Um homem ou uma mulher são apenas o que parecem ser: um homem ou uma mulher, apenas. Podemos considerar um guerreiro que mata seus inimigos, um grande homem? Mas, por acaso pode-se saber por que outros se tornaram seus inimigos? Será que alguém pode dar uma resposta certa mesmo? Este escritor não pode, pois para ele, matar é a negação do ser humano e de sua selvageria sem limites, da qual temos uma parte da culpa quando aceitamos que se matem seres humanos.
Então quem são grandes figuras da humanidade? Luis Pasteur (1822-1895) descobridor da vacina contra a raiva, (hidrofobia) entre muitos outros descobrimentos benéficos aos seres humanos. Louis Pasteur (Dole, 27 de dezembro de 1822Villeneuve-L'Etang, 28 de setembro de 1895) foi um cientista francês cujas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina. A ele se deve a técnica conhecida como pasteurização.
Outro foi Albert B. Sabin (1906-1993) Albert Bruce Sabin nasceu na localidade polonesa de Bialystok, então pertencente à Rússia, em 26 de agosto de 1906. Emigrou para os Estados Unidos em 1921 descobriu as vacinas contra a poliomielite (paralisia infantil), dengues e encefalite japonesa,. Ignaz Felipe Semmelweiss cirurgião e obstetra, descobriu a assepsia hospitalar em 1848 na cidade de Viena, doença mortal que é produzida por febre pauperal (virus que se desenvolve em cadáveres). Heinrich Hermann Robert Koch (Clausthal, 11 de dezembro de 1843 - Baden-Baden, 27 de maio de 1910) foi um médico, patologista e bacteriologista alemão. Foi um dos fundadores da microbiologia e um dos principais responsáveis pela atual compreensão da epidemiologia das doenças transmissíveis. Em 1883, descobriu - ou redescobriu, segundo alguns autores - o vibrião colérico.
No dia 14 de junho de 1864 nasceu Alois Alzheimer, na cidade alemã de Marktbreit, A origem do termo “Mal de Alzheimer” deu-se em 1901. Dr. Alois Alzheimer faz sua conferência, com o título “Sobre uma enfermidade específica do córtex cerebral”. Esta enfermidade passou a ser chamada de “mal de Alzheimer’ nos anais da medicina mundial.
O mundo precisa de pessoas assim, agora, acham que são grandes homens os do tipo, Hitler, Bush, F. Castro, Perón, e todos esses “lideres” que os seguiram e os que seguem outros atualmente, com as armas engatilhadas para guerrear é eliminar seres humanos? Este escritor entende que quem mata seus semelhantes, em vez de ser uma figura a se respeitar, e apenas uma pobre criatura sem sentimentos, ou respeito pela vida dos demais, e por si só e um paria espiritual. Esta é minha opinião.

Nenhum comentário: