segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O que são pendencias espirituais?

Pendências espirituais são as ações que as pessoas fizeram nas vidas passadas, isto dificilmente é entendido pelos seres humanos, mas apesar do que se possa dizer, não tem maneira de mudar o que foi escolhido, alguns chamam estas pendências de Carma, outros de destino, e os mais extremistas de castigo divino, mas, para este escritor entende que e o fator de tentativa e erro junto com a palavra dada de reparar e evoluir espiritualmente, porém, como quando nascemos às lembranças são apagadas para não interferir, o que foi tratado e prometido do outro lado da vida, simplesmente e uma vaga lembrança (quando se tem), vista como um sonho ou uma divagação mental.
Pendências são dividas de erros tanto de outras vidas, como da atual, e estas tem de ser corrigidas (pagas), mas cada pessoa tem suas diretrizes desde que nasce, porém tem também o livre arbítrio para decidir, se vai ou não vai corrigilas, mas, o que não adianta e querer dar a desculpa que fez, ou não fez, por influencia externa, pois cada pessoa é o que quer ser, e somente ela é responsável por suas ações, daí que colocar culpa nos outros, e só uma desculpa que poderá ou não ser avaliada pela Luz.
O ser humano e cheio de teorias religiosas, políticas e sociais alem de pessoais, mas, no pouco e pobre avanço que tivemos sócio-comunitario, este se perdeu em uma complexidade de idéias e ações, que na verdade foram somente para avivar a ganância, a ambição, o poder temporal, as guerras e o domínio, é a extinção da vida natural, como também a vida e os sonhos de seus semelhantes, isto não esquecendo o quanto de deplorável foi, e está sendo a escravidão física e mental de todos que não querem ser iguais a eles, e tudo isso, para que? Para dominar o Universo que desconhecem? (coitadinhos!!). Sabem? Tudo isso e uma grave e equivocada distorção, mas, não esqueçam que é real.
O ser humano está no mundo para aprender e evoluir, e os erros que cometer são parte do processo de aprendizado, mas não podem ser confundidos com erros conscientes e deliberados, uma coisa é errar sem intenção, e outra é errar conscientemente, o que infelizmente se faz em excesso, tem muito autoritarismo no mundo e muita intolerância, as pessoas não acreditam mais na justiça por causa dos governantes, que em muitos países nem ao menos respeitam os direitos humanos, e se envolvem em acordos e negociatas vergonhosas, enquanto seus cidadãos sofrem todo tipo de carências, alem de muitos ser perseguidos e não raro exterminados.
Tudo que nos acontece de bom ou de ruim tem um motivo, mas, entendamos que quando uma coisa ruim acontece às pessoas só pensam nelas, porém não se pensa em como evitar ou contornar, apenas fugir ou se isolar e se omitir, e o fato que não queremos mudar acontecerá inúmeras vezes na tentativa de que entendamos que não é por acontecer que vamos aceitar sem reagir, mas e assim que reagindo sem violencia para mudar poderemos evoluir.

Nenhum comentário: