quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O que procuramos mesmo?

As pessoas procuram uma infinidade de coisas, procuram respostas a duvidas, procuram felicidade, amor, saúde, trabalho, sexo e bem estar, o espiritual, poder, bens materiais, reconhecimento, justiça, conflitos e toda essa gama de coisas as quais umas são essenciais e outras supérfluas ou mesmo prejudiciais, mas quantas procuram se conhecer a si mesmas? Quantas procuram o refugio das religiões para querer compensar suas dores intimas, a falta de amor familiar ou do escolhido que falhou, dos fracassos na vida, da solidão e tristeza na alma, e de tudo que prejudica ou fere o ego? Por que se procura vingança? Por que se procura tantas coisas que não queremos procurar em nós mesmos? Aonde queremos chegar? Por que competimos com animosidade e não com companheirismo? Afinal, sabemos mesmo o que procuramos? Ou será que estamos perdidos no que realmente deveriamos de procurar?.
Infelizmente uma grande parte da humanidade está sem saber que rumo tomar ao certo, são como pequeninos barcos flutuando ao sabor das ondas e das correntes marinhas, não estão preparados para enfrentar as condições climáticas que podem surgir no seu navegar, e tal situação os deixa vulneráveis as direções dos ventos, e é aí que surgem os sentimentos de abandono e o ataque dos piratas de almas como salvadores, mas, quando chegam nas enseadas acabam por descobrir que foram resgatados para ser submissos as doutrinas e parasitismo de quem vive do trabalho alheio, mas nos esforçamos para acabar com tal estado de coisas? Esforçamos? Sim, nós nos esforçamos para dar razão e apoiar aqueles que são os causadores dos nossos sofrimentos, e é assim que vamos melhorar e viver com liberdade e sem medos ou pressões daqueles que não nos querem ver como iguais?.
Este escritor já leu muitas obras literárias sobre política, religião, idealismo, lideres revolucionários, e cientistas de diversas áreas, mas, ao menos eu, por mais que procurasse não encontrei em nenhum dos que li (inclusive a bíblia), a simples frase de que tudo pode mudar sem violência ganancia ou sofrimento, a real palavra de igualdade universal de todos ajudando todos, ou era e é mentirosa, ou está sempre sobrepujada por interesses, poder e domínio como um manto negro que recusamos ver, e ate onde minha imaginação alcança, não consigo ver um caminho pacifico e amigo que possa realmente nos guiar em direção a uma verdadeira paz e harmonia, sem nenhum traço de mentiras, demagogia ou escusos interesses, o que vejo e o Mundo cada vez se armar mais e mais, odiar mais, e desprezar a vida humana a um ponto abaixo dos animais mais irracionais.
Mas se pensam que matar, roubar, invadir, escravizar, ou destruir a vida no Planeta vai afetar a harmonia universal, só posso dizer o quanto estão equivocados e intoxicados de vírus da destruição, os quais uma hora vão ser seus algozes e verdugos sem piedade alguma, nosso medo vai ser a nossa guilhotina, a qual vai acabar por decepar nossa cabeça e nossos corpos ficarão desarticulados (virtualmente falando), mas e aí? Vamos fazer o que? Como iremos enxergar na escuridão que produzimos? Vamos pedir ajuda aos que levamos a isso? Como será que vamos agir? Vamos continuar pensando que ainda temos algum poder sobre nossas vitimas?.
(neste momento entra a musiquinha: Gloria, Gloria e Aleluia, agora estou no fim!!!).
Sabem? A palavra “bongar” vai ser muito praticada mesmo. (Procurem o sentido no dicionário).

Nenhum comentário: