quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Algumas das loucuras que cometemos

A pedofilia e talvez uma das mais graves loucuras humanas, por quê? Por que e um abuso cruel contra quem não pode se defender, ou seja, é uma covardia torpe de desajustados em todos os sentidos imagináveis, mas, guerras são a coroação de toda a crueldade e selvageria do ser humano, porém por que aceitamos tal condição? Acredito que seja em parte por ignorância e indução, e outra parte por uma falsa espiritualidade bastante carregada de egoísmo e vaidade (sobre tudo no terreno pessoal), pois as pessoas que dizem praticar ou ter essa espiritualidade estão sem rumo (espiritual) a o afirmar ou declarar espiritualidade, pois é coisa que o ser humano desconhece e não tem como medir tal dom, pois não e ele que pode dizer tal coisa, isto é apenas privilegio da Luz. Não se pode medir o impalpável.
Outra das loucuras é a perseguição, o fanatismo e os conflitos religiosos ou mesmo políticos, assim como a discriminação e o preconceito entre as etnias e as raças na maioria do planeta, assim como o trafico de seres humanos e a tortura física que se inflige a os que não podem se defender, as drogas alucinógenas são uma coroação dessas loucuras, pois o trafico e venda de entorpecentes a cada dia que passa aprisiona mais pessoas, e lhes tira todos os princípios e dignidade além do raciocínio, fazendo de seus escravos farrapos humanos prontos para cometer qualquer crime, para obter essa chamada “caspa do diabo”, a qual transforma pessoas em celerados irracionais.
É claro que a ganância e uma loucura estúpida, e que é responsável por uma grande parcela dos desequilíbrios humanos, mas ela mostra nitidamente o quanto os gananciosos são desajustados, egoístas e fomentadores de todo tipo de conflitos entre seus semelhantes, mas, isso é progresso? Não, não é, mas alimenta a fabricação maciça de armas de todo tipo, especialmente as armas de destruição em massa e todo o aparato bélico-militar necessário para usar os “cavaleiros do Apocalipse” sem se importar das conseqüências que suas atitudes irão provocar.
Se os trilhões que são gastos em militarismo, equipamentos bélicos e armas, propaganda só para justificar o que não tem justificativa, alem do buraco negro de doações a religiões é a todo tipo de parasitismo institucional, fossem aplicados esses recursos imensos em alimento para todos, educação, saúde, trabalho construtivo, moradia, lazer, e desintoxicação da Natureza, não teríamos uma qualidade de vida mais do que decente? Ou vocês entendem que aqueles que não se importam com seus semelhantes vão fracassar? Desde o aparecimento do ser humano no Planeta esses celerados por acaso fracassaram? Por acaso acreditam que atualmente só por que temos mais tecnologia estamos melhores? Ou apenas tem mais ganância e desrespeito pela Vida? Se estamos melhor por que as igrejas vivem lotadas como rebanhos de bovinos, os hospitais entupidos de pessoas doentes, e as instituições mentais não tem mais onde alojar pacientes? São só ajustes? Ou estamos caindo no precipício?.
Mas, sabemos voar? Ou pensamos que praticamos “Jumping”?(corda elástica).

Nenhum comentário: