sábado, 13 de dezembro de 2008

Falando de massacres...

Fala-se em desmatamento das floretas do Mundo, se fala em crise de economias e como isso nos afeta, mas, quem fala continuamente em massacres a vida natural do Planeta? Qual e a importância que tem para os gananciosos que não querem fazer acordos de preservação, matar por ganância 15.000.000 milhões de tubarões todo ano? Mais todos os tubarões baleias e criaturas marinhas que puderem caçar, só para tirar as barbatanas para ser degustadas por povos orientais principalmente? Onde o Japão e líder de essa predação junto com outros povos orientais com a ajuda de povos de centro America e outros mais? Eles são especiais por sua cultura destrutiva? Que culpa tem a vida marinha de tubarões e atuns, junto com grupos de algas e diversos animais, de terem sido atingidos por bombas atômicas? Será por causa de seus imperadores que eram cultuados como divinos? Mas, o que fazemos para parar essa loucura consumista?
A verdade é que, quem não protege a Natureza, simplesmente a odeia e quer por que quer destruí-la, dizem que esse povo é a segunda maior economia do planeta, mas isso é por que possuem 3 (três) testículos? Mas, produzem espermatozóides sadios? Ou essa esperma e de origem divina do próprio imperador de um falecido Hiro? ou é a bíblia segundo H.I. (hirus hitus)? Artes marciais para saber matar seus semelhantes e superioridade? Atila por comer carne crua era bárbaro? Mas, comer coisas cruas no Oriente e refinamento? Se um tal de Sun Tzu existiu realmente que tipo de fera era para cultuar a arte da guerra? Como pode o ser humano chegar tão baixo e fazer tanta selvageria com seus semelhantes? Ou será que e apenas um mito inventado para vender literatura de destruição e miséria? Mas entendamos que os “grandes generais” da Historia humana fizeram e fazem ate hoje a “arte da guerra”, ate melhor do que Sun Tzu escreveu e praticou
Por mais que se queira florear, nada justifica matar por matar, e muito menos um massacre ou genocídio seja de seres humanos principalmente, ou da Natureza que e nosso suporte de vida. Não conseguimos entender que quando desequilibramos a vida nos oceanos, rios ou lagos, os organismos que transformam o monóxido de carbono (gás) em oxigênio, e se são destruídos todo um eco sistema entra em colapso, e o oxigênio passa a rarear? Mas por que não se divulga que a água da Terra com seus seres viventes e responsável por 70% de todo o oxigênio que se renova no Planeta? Só por ganância em favor se uns poucos? Será que cada Planeta habitado tem as condições de vida que merece, ou tem falhas por sua própria burrice e ganância e ódio do belo e da própria vida?
O gelo nos Pólos está derretendo rapidamente e o nível dos oceanos está aumentando, e cobrindo áreas de terra habitadas há centenas de anos, a Natureza está em convulsão e está nos matando com tudo que e fenômenos que nos mesmos provocamos, e só estamos preocupados com a crise financeira? Sabem, nós merecemos tudo que está aí, pois parece que não vamos aprender de jeito nenhum, daí e só chutar a gol!!

Nenhum comentário: