sábado, 20 de dezembro de 2008

Qual é a ordem em Belém do Pará?

A ordem social em Belém e precária, a criminalidade e as drogas tomam corpo rapidamente devido a meios de comunicação não confiáveis, os pedestres são desorganizados ao extremo da temeridade, o transito de veículos é um verdadeiro caos, tanto pelo trafego mal organizado quanto pelos motoristas indisciplinados e irresponsáveis, mas as motocicletas são uma praga com as “gangues de gafanhotos famintos” (moto taxis), que não respeitam regras nem leis de transito, e nem a eles mesmos se respeitam, mesmo que a ladainha e que fazem isso para sobreviver, mas pergunto? Como alguém na pobreza pode possuir uma motocicleta de no mínimo 5000,00 reais? O pior e que tomam conta de todos os lugares impedindo o transito das pessoas, para se exato são verdadeiras colônias de formigas “lava pés”, transportando pessoas com crianças sem a mínima segurança.
Belém talvez seja a única cidade em que os funcionários da limpeza (garis) abordam as pessoas para pedir dinheiro para merendar, e quando rejeitados humilham e riem das pessoas. Nesta cidade tem uma poluição sonora impressionante, qualquer pessoa pode fazer barulho a qualquer hora seja diurna ou noturna sem sofrer sanção do angelical e alheio poder publico, dizem ser uma terra de direitos, mas, assim? Ocorre que quando a pessoa procura índices de analfabetismo no estado do Pará, a Google junto com outras desvia a atenção para artigos anódinos, mas não dá nenhuma informação que preste, a isso eu chamo de pilantragem dispersiva da mídia, ou seja, se negam a mostrar a realidade nua e crua, por quê? Adivinhem!!.
E que podemos falar sobre a pratica de pedofilia? Bom, para começar posso dizer que a pedofilia no Pará só perde para países do 1º mundo, pois a pedofilia no Mundo e a maior covardia e selvageria que a Escuridão alimenta e professa, e enquanto tiver uma criança violada no Planeta, nenhum, mas nenhum pais mesmo poderá dizer que é soberano de verdade, isto se admite conviver com tal monstruosidade. Algumas doenças cancerosas tem cura, mas a gangrena moral não. Novamente a Google se perde em burrices ilógicas e não esclarece quando se trata de apontar dados que podem incriminar abusadores e celerados morais, pois a pedofilia e uma doença chamada de morte irreversível da vida célular-espiritual, e conseqüentemente de uma distorção muito grave. Mas aqueles que deveriam dar a informação a dão? Não, saem pela tangente, e caso encerrado, isso e frustrante ou preocupante?
A mídia declara que no Rio de Janeiro se consomem 103 toneladas de drogas por ano, como eles sabem disso? Se drogas são ilegais e você sabe o consumo, onde está o erro de informação? Ou seja, a mídia está monitorando? Que tipo de pesquisa e essa? Qual é o envolvimento e a aceitação da mídia para divulgar dados tão precisos? Ou é uma mentira para vender informação contaminada? Como fica?

Nenhum comentário: