sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Hipocondria

“Hipocondria” 1. Psiq. Afecção mental em que há depressão e preocupação obsessiva com o próprio estado de saúde: o doente, por efeito de sensações subjetivas, julga-se preso a condições mórbidas na realidade inexistentes e passa a procurar, permanentemente, tratamentos que, além de descabidos, são muitas vezes perigosos. (segundo o dicionário Aurélio).
Mas, espiritualmente este tipo de obsessão se reflete em igrejas, templos, terreiros ou centros (que é a mesma coisa) é até em eventos de comunidades, de certa maneira as procissões com imagens são um exemplo de essa preocupação indefinida em agradar por indução a aqueles que divulgam tal doutrina, e esta pratica a meu ver equivocada, mas e um filão de dinheiro e outros bens para os que divulgam uma doutrina, que na verdade não tem nenhum poder de modificar nada, a não ser que a Luz interaja, mas sem a interferência de quem pede ou fala, ou seja, quando um beneficio espiritual acontece e por que a pessoa tinha credito para tal, e não por que um padre, pastor, ou médium decidiu, pois como disse varias vezes, ninguém manda no mundo espiritual, mas não e por eu escrever que alguém tem de acreditar, eu apenas tento esclarecer que o lado espiritual não age como nós queremos, mas sim como ele determina por seus princípios e regras, mas sem leis como muitos pensam e falam, pois leis espirituais só são fruto de mentes equivocadas.
Este tipo de hipocondria espiritual quase sempre e um fanatismo religioso aliado a um medo do outro lado da vida, que gera uma freqüência sistemática a oração e a divulgação por motivos quase sempre egoístas (medo de castigos divinos) colocando as pessoas numa síndrome sempre crescente que muitas vezes acaba em loucura e desagregação, é ainda serve como exemplo para os doutrinadores mostrar o que acontece quando “Deus castiga aqueles que se desviam de seus mandamentos”, isto e muita hipocrisia e difamação por parte desses celerados morais, mas, como todos morremos um dia, a hora de enfrentar nossa vida terrena e suas conseqüências para bem ou para mal chega, e aí, é aí, né?
Muitos religiosos e adeptos falam que só tendo Deus ou Jesus no coração, terão direito a benefícios espirituais e materiais, e o que é que isso provoca? Provoca parasitismo, angustia, igrejas cheias de pedintes por graças, fanatismo e fuga da realidade entre outros mais, mas na verdade quantos vão somente para agradecer e pedir por seus semelhantes com convicção e honestidade? Essas massas humanas parecem desconhecer que tanto Deus como Jesus ou outra entidade iluminada qualquer, estão sempre irradiando luz nos seus espíritos, mas esta luz só e benéfica se teu espírito não tiver inveja, vingança, intolerância e egoísmo, pois o que te falam dentro de padrões doutrinários, pode ser simplesmente a fechadura que impede de você se comunicar com o Todo.
Quem se submete a outra pessoa não pode reclamar de coisa alguma, mas se não achar certo, saia fora desse alicate de pressão e viva a liberdade que o Próprio Deus te deu, senão tenho muita pena de você e do que será teu futuro, viver arrastando grilhões que você mesmo comprou para teu martírio psíquico. Ter fé e um principio, mas a fé tem que ser entendida para poder ser direcionada em beneficio da pessoa e de todos com quem tiver contato, fé, é confiança aplicada a ações de ajuda a quem realmente a necessita, porém ter apenas fé de nada vale se não se pratica no que se acredita, mas sim respeitando a fé ou a falta dela nos seus semelhantes, e entendendo que ter fé não te habilita a ser dono da verdade (como muitos pensam que seja).



Nenhum comentário: