quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Os cerebros privilegiadosXPatriotismo

O que tem a ver um cérebro privilegiado com patriotismo? Pode ter tudo a ver quando há princípios lealdade e condições financeiras para desenvolver seu potencial, mas na verdade quantos possuem esses atributos? A migração desses cérebros de seus países de origem para outros países e bastante elevada, segundo pesquisas a India e o pais que mais exporta cérebros para o exterior, com preferência para os países chamados de 1º mundo e preferencialmente de língua inglesa, isto será reminiscências de um passado de opressão do enfraquecido ex-Império Britânico? Talvez sim, mas na verdade o que mostra e que a união do povo indiano para o progresso deixa muito a desejar, sobretudo em patriotismo por sua nação e seu sacrificado povo, pois afinal não e a terra dos lendários marajás? Afinal os indianos tem armas nucleares, mas em contrapartida o povo morre aos milhares nas ruas por falta de espaço físico para possuir um teto, e na verdade que lógica tem possuir um bilhão de seres humanos se mais de 700 milhões apenas vegetam?.
Fico pensando que se em vez de se agarrar a uma miscelânea de religiões e seitas, e usassem a quantidade de alimento em proteínas que tem nos animais domésticos, e parassem com essa idéia que a vaca e outros animais úteis são sagrados e alimentassem a população, teriam uma raça mais forte e sadia menos doenças e conflitos sociais podendo inclusive controlar a natalidade para ter um nível e qualidade de vida bastante superior ao que tem atualmente, mas e certo também que sacudir a cangalha dessas religiões e seitas e dos parasitas que se alimentam dessa ignorancia, vai ser duro e trabalhoso se libertar, mas acredito que valeria a pena para as gerações futuras.
Esse país que e a India que possue uma rica cultura milenar, deveria despertar desse sono induzido e se projetar em termos de igualdade com as comunidades internacionais e deixar o passado onde ele deveria estar, no passado, acabar com os milhares de tabus e entender o que e ser realmente livres, porém enquanto acreditarem que só através do sofrimento e de outras besteiras limparão seu karma, esse esteira de miséria não desaparecerá, e do jeito que está o custo em vidas e muito alto e na verdade não leva a nada de positivo.
Se livrar de despotas e fácil, mas se livrar de parasitas e muito difícil, pois ao invés de poucos se doar para o bem de muitos, o que acontece e que muitos são forçados a se doar em beneficio de alguns, mas isso foi à herança que os marajás e “bravos” ingleses deixaram, um povo que possue armas nucleares mas não tem uma qualidade de vida razoável, talvez seja por medo de evoluir ou ofender os “Deuses”, mas enquanto as suas inteligências forem alugadas seus concidadãos continuarão nessa trilha de sofrimento sem fim, e para que? Os que estão com fome querem orgulho virtual ou um prato de comida? Os esquecidos querem um fuzil para lutar contra seus irmãos, ou querem trabalho dignidade e mesa farta? Aqueles que vivem de esmolar para atingir a perfeição espiritual, não seria mais saudável unir forças e trabalhar ao lado de seus semelhantes? Ou será que acham que isso e se contaminar? Bom, vai ver...... Igual ao cego que nunca consegue enxergar, só da topadas e esbarrões e vive cheio de calombos mas xinga pá caramba.
Este escritor entende que para beneficiar pessoas curando-as, aconselhando, auxiliando tanto física como espiritualmente, não e nem necessário nem racional que aquele que tem esse dom tenha como principio exigido de ter que jejuar, se isolar em uma caverna, ficar a vida reclusa num mosteiro, fazer votos de silencio (esse e um voto burro) se flagelar, pedir esmola, ou outra coisa qualquer que é apenas antinatural, e com certeza que em vez de perfeição dá muito de confuso e desequilibrado por um medo ou por uma ganancia espiritual, que na verdade, quanto mais fizer mais se afastará, tanto de se ajudar quanto poder ajudar alguém, e isso por causa de seu egoísmo, isso não dá força espiritual, isso e uma senhora falta de raciocínio e submissão a intolerância, e a sua falta de liberdade misturada com imbecilidade e egolatria
. Não admire aparências, e sim o intimo do ser.

Nenhum comentário: