terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O quanto é negativo se lamentar

O lamento e talvez a parte mais negativa do ser humano, numa reportagem do Globo ciência editada em 30/10/08, fala de um acordo que está ameaçado pela crise financeira mundial, sobre a redução da emissão de gases sugerida pelo IPCC em 80% até 2015, isto quer dizer que os predadores vão deixar o Planeta ficar estéril para não perder dinheiro? É nas mãos desses monstrengos que está nosso futuro e o do Planeta? Afinal, o que é que queremos realmente? Ser escravos de esses psicopatas? Até quando? Até o dia em que o Planeta entre em convulsão irreversível? Somos realmente seres humanos, ou somos vermes? Se escolher vermes, fique sabendo que eles já escolheram por nós, é tem centenas de anos.
Nós, em vez de reagir como uma só comunidade mundial, só nos lamentamos para tentar reverter esse massacre? Mas, acreditam mesmo que lamentos e choradeiras vão resolver alguma coisa? Ou que eventos e reuniões de fachada têm influencia? Tirem o cavalinho da chuva senão vai morrer de pneumonia. Temos que ser uma espécie de “Tsunami humana decidida a pressionar, é constante na sua decisão” até que as providencias que estão paradas entrem em execução, e finalizem de verdade revertendo o processo destrutivo, alem disso, todo o resto apenas será uma enganação atrás da outra até a crise ser irreversível, e nesse ponto não terá mais conserto, será apenas terra água e ar todos três envenenados e mortais, e só!! Mas, onde estarão nessa hora todos os que te iludiram e te sugaram por que você achou agradável? E aí? Irás pedir ajuda a Deus por teres sido egoísta e arrogante? Acredito que irás sim, mas, a realidade que você e todos nós provocamos, desabará sobre nós como a implosão de uma montanha.
As pessoas se lamentam na maioria das vezes pelos motivos mais fúteis é esfarrapados que se possa imaginar, mas, nesse lamento está escondida uma forte dependência perdida seja física ou psíquica, porém os “deixa disso”vão alimentar esse sentimento que poderá destruir o lamentoso, e nesse processo é quase certo que se torne um parasita explorando o sentimento de piedade das pessoas que acreditam na sua dor e perda, vocês acham que tal atitude é boa? Ou essas pessoas acabam por ser um câncer na sociedade?.

Nenhum comentário: