quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O "sagrado"

O sagrado e uma palavra de efeito meio intimidador, e ela e muito usada por oradores religiosos e ate políticos, mas, o que e sagrado mesmo? E algo que alguém diz ser intocável e indiscutível? E algo que e desconhecido mas tem que ser respeitado por que alguém diz? Como e que cada pessoa vê isso?.
O dicionário Aurélio diz que sagrado e: [Do lat. sacratu.]
Adj. Que se sagrou ou que recebeu a consagração. Concernente às coisas divinas, à religião, aos ritos ou ao culto; sacro, santo. Inviolável, puríssimo, santo, sacrossanto: Profundamente respeitável; venerável, santo. Que não deve ser tocado, infringido, violado: A que não se pode faltar; que não se pode deixar de cumprir. [Superl. abs. sint.: sacratíssimo.] Aquilo que é ou foi sagrado.
Isso que o dicionário diz, explica o que e sagrado sem duvida alguma? Para este escritor não, apenas cria mais perguntas sem nenhuma resposta racional, este escritor vê apenas como uma copia do que falaram e assim foi colocado no dicionário, entendam que uma coisa não e sagrada só por que alguém diz que é, pois quem e aquele que pode dizer o que e divino e o que não é? Baseia-se em que para afirmar isso? Num livro que ele ou outros iguais a ele escreveram? Afinal, estamos no século XXI ou estamos no século VIII? Sagrada e a nossa vida, a terra que produz frutos para nos alimentar, os direitos humanos, mas, uma hóstia e um cálice de vinho são sagrados por quê? Quanto isso tem de sagrado quando quem o administra e um ladrão ou um pedofilo, mas nimguém sabe? Afinal, pensas que indo pela cabeça dos outros você está imune a sanha deles? Se fores, te cuida por que vais virar aperitivo em tabua de frios.
Os “garimpeiros espirituais” são somente “garimpeiros do nada”, porém se gostas de ser enganado pode ficar comendo ate ter uma congestão psíquica, aí você vai ver se tem alguém para te tirar do sufoco, será que tem? Aonde? Têm dois tipos de fanáticos, os avariados mentalmente, e os destruídos mental e psiquicamente, os avariados podem as veces ser recuperados, os destruídos só a Luz pode responder tal pergunta, mas isso e apenas conseqüência não só de karma, mas sim de desequilibrio espiritual em que esses “garimpeiros” são os maiores responsáveis, mesmo que eles já fazem parte dos destruídos, mas se recusam a reconhecer tal estado lamentável.
Sagrado e o fruto do trabalho honesto, e não tem nada de sagrado que alguém tenha que dar uma parte dele as pessoas que te falam serem os arautos de Deus, mas se as pessoas entendem que assim vão adquirir benefícios espirituais, devem de lembrar que comercio espiritual e uma pratica que fere a integridade da alma e não traz beneficio algum, mesmo que se acredite que traz, porém de novo o medo e o egoísmo se impõem sobre a razão, e isso faz vitimas com seqüelas dolorosas, mesmo que quem as sofrer será por que quis ter vantagens precisamente daqueles que são incorruptíveis, porém não precisam acreditar nisso, afinal cada um e o que quer ser, e este tipo de alerta não vai ser lembrado, mas fica aqui escrito para quem quiser ler ou pensar melhor sobre estas linhas.
O direito a vida e o dom mais sagrado do ser humano, porém negar ou ceifar este direito, e negar todos os direitos e princípios que o ser humano recebeu das mãos do Criador, mas o ódio e a ignorancia gosta de atiçar os cavaleiros da morte para ver a dor e o desespero que tal crueldade provoca, mas enquanto permitirmos tal atitude seremos co-autores de esse perverso crime, e não se iludam pois a Justiça Divina não sofre influencia de ninguém.

Nenhum comentário: