domingo, 21 de dezembro de 2008

As controversias cientificas

O que vem a ser controvérsia científica? A controvérsia científica está sempre baseada numa teoria ou teorias elaboradas é editadas em meios de comunicação, para ser apreciadas e debatidas por aqueles estudiosos do ramo. Quem está certo? Segundo eles cada um está certo e que e suas teorias que prevalecem, mas vamos e venhamos de que adianta tal coisa? Se nós mal e porcamente conseguimos chegar no nosso único satélite à Lua? Que efeito tem saber quando o Universo começou ou qual é o tamanho dele?
E isto vai despoluir o ar que respiramos? Vai despoluir as águas queestão tão contaminadas e salvar a vida aquática? Vai melhorar a regeneração das florestas? Vai acabar com as doenças a fome e a miséria humanas? Vai acabar com as guerras? Vai transformar as fábricas de armas em focos de componentes para a medicina agricultura e pesquisas e o bem-estar social? Acabará com a injustiça? O que e como essa teoria vai beneficiar a humanidade? Vocês acham que os que estão envolvidos nesses estudos malucos dedicando suas vidas a tais teorias, beneficiam a humanidade de alguma maneira?
Eu não vejo como e também não me espanta que pessoas com mais inteligência do que a média façam desses recursos de pesquisa e criatividade um conhecimento tão estéril, que e mais do que provável que a humanidade nunca venha a ter uma resposta racional em tempo algum. No meu entender tais teorias só tem utilidade para alimentar a megalomania e o ego desses cientistas, pois pelo andar da carruagem dá para sentir que para eles a humanidade e apenas um acidente de percurso, e eu acredito que lá no fundo do coração deles existe uma carência tão grande de solidariedade humana que os acabou projetando no vácuo infinito do Cosmos, do qual só a bondade de Deus poderá resgatá-los.
Porém o interessante disso tudo não são essas estéreis teorias, mas sim a quantidade de pessoas que ficam maravilhadas com os fogos de artifício de que são revestidas, Taís afirmações criando debates polêmicos a favor e contra, mas sabem de uma coisa? De 1000 pessoas que se reunirem para debater a origem do Universo é capaz de não encontrarem 10 pessoas que conhecem realmente o lugar onde vivem e como se formou, mas querem se igualar a esses cientistas e o que é pior os colocam acima do Criador, que por acaso ou patetice também não sabem quem é, só sabem o que lhes é falado e quase sempre e falado por outros deslumbrados que para seguir a tradição, também não sabem de coisa alguma ou mesmo quem é o Criador.
E assim caminha a maioria da Humanidade que pelo visto do jeito que estão sendo feitas nos direcionamos e caminhamos para lugar nenhum, é triste? Sim é muito triste, mas temos que conviver com isso pois todos fazemos parte da família humana, e que nossa esperança seja que no passado foi bem pior e agora nós temos a oportunidade de melhorar, mas se não mudarmos nossa maneira de pensar e se não pararmos de dar credito a pessoas desequilibradas, corremos o risco de mergulhar numa era negra de trevas da qual não conseguiremos sair talvez por milênios. Acreditam que é um exagero?
Então pensem bem e analisem que o que o homem há 150 anos atrás, e o que não conseguia destruir em 3 gerações, hoje em 24 horas o homem pode arrasar o planeta com tudo o que tem dentro. Então eu acho que devemos de deixar de aplaudir essas mentes desequilibradas, e pensar que nosso futuro não depende deles mas sim de nossas atitudes e do nosso senso de viver, sendo na gávea do navio e não no porão escuro e mal cheiroso.
Os analistas do comportamento humano falam que isto tudo é uma fase dá humanidade, e os cientistas políticos dizem que são ajustes de correntes ideológicas, é um grande número de religiosos nos falam que só nos entregando a Deus haverá salvação. Bom, que cada um veja como quiser mas uma coisa posso dizer que Deus não nos deu a vida e todos os recursos que a terra nos proporciona com nosso trabalho para fazer o que estamos fazendo, e se Ele fosse pedir alguma coisa seria que fôssemos irmãos e amigos de todos nossos semelhantes sem patrões e sem servos mas apenas pessoas livres e solidárias umas com as outras. Somos filhos de Deus e herdeiros do Universo mas parece que essa condição não nos agrada nada parece que preferimos ser predadores sem Alma !! Ninguém pode limpar nada de mãos sujas,certo? ou será que pode limpar sem sujar?

Nenhum comentário: