quinta-feira, 28 de agosto de 2008

As grandes mentiras em delirio

O apocalipse de são João, o Armagedão. O juízo final. O Luteranismo. A santa igreja apostólica romana, Os profetas. Os enviados de Deus. Os eleitos de Deus. Os iluminados. As leis de Deus. O poder espiritual das igrejas e crenças. O inferno. O diabo e tantos outros. Estes são poderes e títulos que não existem, mais se faz de maneira que através da pressão e do engano ou pelo medo sejam reconhecidos e obedecidos. Outra grande mentira é fazer guerra para conquistar a Paz. As armas são usadas para defender (??!!). Salvadores da pátria Profetas messiânicos Videntes do futuro Mártires da fé Salvadores de almas O famoso fim do mundo A volta de Cristo para julgar vivos e mortos. Mas onde fica e como fica a “galera”? Ver, escutar e obedecer? Desse jeito........não vai dar!!
As guerras santas. A ensangüentada terra Santa. A fantasiosa terra enganosa e prometida. E tantos outros que aqui poderiam ser enumerados pois a lista é muito grande, mas é isto que a humanidade por intermédio de seus membros desequilibrados conseguiu gerar e dar continuidade onde é realmente usado o nome de Deus para gerar toda essa corrente de desgraças, que não se tem idéia de quando acabará? Pois vai ver piora,né.
Se meu semelhante afirma que espiritualmente está com a verdade e que eu tenho por obrigação segui-lo, o que eu devia de fazer junto com meus semelhantes? Seria interná-lo em um instituto de doentes mentais perigosos? como acontece de internar as vítimas desses arrogantes e vaidosos desequilibrados pois sua mente e tão negra que ninguém consegue entender o porquê de tal atitude?, mas as conseqüências que tal atitude gera são muito sentidas e dolorosas por todos quantos são vitimados por tal processo de destruição mental, que acaba por atingir a o lado físico porque e o mais fraco e vulnerável fazendo de todos os incautos farrapos humanos no sentido moral. Mas o que mais impressiona é que as pessoas por sua cegueira se submetem voluntariamente a um estado de dor completamente inútil que só agrava suas condições espirituais.
Quanto aos castigos físicos e a dor que provoca e que e oferecida a Cristo junto com os jejuns, e todo tipo de privações físicas que maltratam o corpo assim como o oferecimento de doenças dolorosas inevitáveis, onde todo isso reunido quase sempre têm a intenção de ser oferecido ao Cristo crucificado, não se sabe o quanto teve de mentiras mal entendidos e equívocos ou se é simplesmente um desequilíbrio psíquico induzido por um sentimento religioso, ou por um fervor equivocado de que a dor de cada pessoa vai ajudar seus semelhantes.
Todo ser humano tem a liberdade e o direito de fazer o que quiser desde que não prejudique os seus semelhantes, como tambem a natureza que sustenta a vida e nós da as condições de continuar vivendo, porém quanto ao valor moral de oferecer dor ou qualquer outra privação, não sou eu que vou ser a favor ou contra pois não é meu sofrimento, mas eu entendo que cada um faz de si o que quiser agora,se isso vai ser benéfico ou não só vai ser visto quando atravessar o portal desta vida para a outra, e nessa hora qualquer influência humana está fora de interferência, pois a sintonia do espírito entra numa freqüência que nenhuma força humana pode modificar.
Não tenho absolutamente qualquer expectativa positiva ou negativa de como este livro será visto o entendido por aquele que o leia, pois se não sigo nenhuma doutrina espero que se entenda apenas como uma maneira voluntária de esclarecer para quem estiver a fim de entender, e que nada neste livro tem segundas ou terceiras intenções, nem o escritor espera ou entende que esclarecer possa lhe dar algum tipo de benefício espiritual, pois se o escritor procura fontes de esclarecimento também seria um contra-senso ele esclarecer esperando algum tipo de reconhecimento espiritual ou material, e como isso não está em debate cada um que entenda como quiser e se o quiser, pois nem o escritor é responsável pela vida dos outros, como os outros não são responsáveis pela vida ou as ações do escritor.
Delírios e conceitos espirituais sempre são sintomas de desequilíbrio e doença da alma, pois ninguém tem o poder de modificar os princípios que Deus deu dá e continuará dando a todos seus filhos sem distinção nem preferências, mas também deu o Libre arbítrio para cada espírito entender ou não como quiser, mas, plantar trigo e querer colher abóboras não digo que seja impossível mas até agora não se tem notícia de que tal coisa tenha acontecido, apesar de que nós delírios tal possibilidade é corriqueira mas nada racional ou lógica.

Nenhum comentário: