sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Religiões parte I

Este capítulo ou capítulos é o relato segundo os espíritos iluminados falaram e mostraram para um espírito codificador vivo, ou seja uma pessoa com a missão de viajar pelo astral tanto espiritual quanto físico, e transferir o que viu e ouviu através de escritos ou palavras para toda a humanidade, portanto isto é apenas um relato passado para o escritor que agora passa ao papel não para que alguém acredite mas sim para que se entenda que não existe só um caminho ou uma maneira de ver ou como as religiões querem fazer aos outros entenderem.
Nestes capítulos não se quer provar nada mais sim perguntar ao leitor se por acaso alguém já lhe deu o tipo de informação que aqui vai ler, pois o propósito deste livro é esclarecer para quem queira ou quem tendo lido estas páginas possa abrir sua mente com plena liberdade e se perguntar, por que não? Como não é pedido a ninguém que acredite pois isso seria continuísmo por isso fica a critério de cada um aplicar apenas a sua verdade e entender ou não entender, cada um sabe o que quer mas ampliar a mente não faz mal a ninguém e não irá pagar algum dízimo por causa disso.
O codificador começa relatando as prioridades máximas instituídas por Deus a todos os espíritos de luz e a Ele mesmo (Deus) desde o princípio dos tempos. É claro que não foi explicado ao codificador a gama de prioridades mas sim aquelas que deveriam de ser divulgadas no planeta Terra, de acordo com o entendimento que as pessoas possuíam e que por enquanto só assim poderiam entender para não haver distorções ou mal entendidos e algumas dessas prioridades foram as seguintes. Povoar a Terra é evoluir em uma corrente infinita da qual todos os espíritos são a essência das energias cósmicas de ordem superior ou para que se entenda melhor, o espírito é eterno e indestrutível e imortal assim como o Universo é infinito.
Outra prioridade é manter não só o equilíbrio das energias cósmicas como também de toda a matéria que essas energias produzem e produzirão eternamente, e esta explicação é para que a humanidade possa entender que, apesar de todo o que for feito para tentar modificar Taís princípios será parecido a querer enxugar a água dos oceanos com toalhas de papel. Ou seja uma teimosia infantil que só desmerece a quem a pratica mas a leva para a escuridão,apenas isso.
O sentido do espiritual em todos os espíritos encarnados vem de uma lembrança que nunca se apaga de sua formação no Cosmos pode mesmo passar inúmeras vidas sem ter lembrança de sua formação, mais sempre terá uma centelha de luz no seu espírito e nada poderá apagá-la apenas por períodos sejam eles curtos ou longos ficará adormecida mas jamais se apagará!! Quando Deus determina colocar raças humanas em um planeta delega esses poderes a espíritos iluminados para que eles iniciem o processo e acompanham a evolução por um período de tempo não especificado ao codificador, portanto o grande engano do Gênesis foi escrever o que escreveu sem ao menos usar como raciocínio primário a liberdade
Mas esta foi substituída pela obediência cega e com isto acabou sendo uma incongruência confusa como também o foi para a quase totalidade das religiões além do judaísmo, pois antes do judaísmo teve religiões que haviam desenvolvido conceitos mais evoluídos apesar de ainda não conhecerem a escrita entendendo que o lado espiritual sempre esteve presente está e estará dando a humanidade apoio no seu desenvolvimento espiritual sempre de acordo como sua mente entenda e não como os livros dizem que foi mas não podem provar.
Porém, nestes capítulos não entra em pauta se é verdade ou mentira certo ou errado a pauta aqui é o relato do codificador, as variantes ficam para cada um procurar suas respostas se isso for possível ou não pois é um princípio que dificilmente quem tem uma opinião formada procurará ver. Por quê? Por ser completamente o oposto de tudo que leu e lhe foi ensinado e que o mantém em uma condição de corda bamba cujo sentido não é evoluir mais sim obedecer sem questionar por puro cansaço.
Entendo também que não é nada fácil abrir mão de conceitos seculares onde a penumbra é soberana e sair para procurar aquela nesga de luz que teima constantemente em provocar a curiosidade humana, e sua ânsia de liberdade de poder traçar seu caminho que de certa maneira está impedido por essa mesma penumbra, este passo da escuridão para a luz só alguns conseguem dar e muitos não se arriscam por medo ou simplesmente por ignorância ou comodismo ou um certo fanatismo,
Mas é claro que nada fica parado, o Universo inteiro está em contínua e dinâmica mutação apesar de todas as teorias em contrário, pois ninguém pode mudar os princípios estabelecidos ou as leis da física cósmica os quais são apenas para o próprio benefício de todos os espíritos sem distinção de qualquer espécie. É triste e por vezes e doloroso ver as pessoas se debatendo na escuridão espiritual mas se negam terminantemente a sair dessa mesma escuridão.
Entendam, que se um cego guiar o outro acabarão por cair os 2 em lugares de difícil resgate, mas cada um é cada um e se alguém quer pular na pirambeira, não tem por que dar explicações, vai pular e pronto!!

Nenhum comentário: