sábado, 16 de agosto de 2008

Guerra entre o Bem eo Mal II

No astral inferior paralelo ficam espíritos sem luz alguma e muito brutalizados ainda sem o sentido de consciência ou justiça ou de entendimento do certo e errado, outros um pouquinho mais evoluídos são arregimentados como soldados nas inúmeras falanges de batalha para ataque ou defesa que no astral inferior são constantes, também tem o chamado corredor astral onde espíritos de outros planetas invadem ou se refugiam, sendo este corredor o único como entrada no lado espiritual do planeta Terra, para todos os espíritos que ainda não são de luz é e também o Santo como é chamada a entidade no Candomblé que vai por assim dizer nascer na cabeça do médium, todos estes processos enquanto forem apenas espirituais os espíritos serão julgados de acordo com os seus méritos, e daí poderão ou não iniciar o processo de encarnação que faz parte integrante da evolução.
Desde o momento que qualquer espírito encarna pela primeira vez fica sujeito a todas as regras e normas evolutivas, das quais concordou por livre e espontânea vontade e no fim da sua vida física passará por um julgamento ou avaliação, no qual será determinado que caminho poderá escolher no futuro, no livro “Nosso lar”, se descreve que um espírito de nome André Luiz foi resgatado da chamada crosta ou umbral, e quando chegou nesta cidade hospital após sua morte não sabia de maneira alguma como havia ficado preso no astral inferior ou porque ali estava, sendo resgatado por entidades desta mesma cidade e depois de um processo de um vago e confuso além de duvidoso esclarecimento começou a ser integrado na comunidade local, entendo eu daí que, ou tal relato foi completamente modificado ou não aconteceu nada disso, pois nenhum espírito ignora como ele morre fisicamente e seu processo de julgamento na condição espiritual, ou seja o lugar que lhe foi destinado de acordo com a avaliação de sua vida física, no meu entender quem nega processos evolutivos e mostra as coisas cor-de-rosa somente nunca poderá entender o porquê nós estamos aqui de onde viemos e para onde vamos, e desde o momento que nós só queremos divulgar sem entender o porquê ou nos assim o determinamos tudo pode acontecer só que dificílimamente será positivo ou progressivo, nestas linhas que eu escrevo não vou atrás de conversas disse que me dizeram ou conceitos mirabolantes, pois tenho o equilíbrio suficiente para escrever e gravar com honestidade é imparcialidade valores estes que todos nós deveriamos ter, portanto cada um que leia estas linhas terá que confrontar este escrito como a sua verdade se é isso que ele quer fazer, eu apenas esclareço explico e divulgo daí para frente é com cada um.
A referência ao livro espírita “nosso lar” é apenas como uma referência a toda a literatura é vendida em livros e gravações com a sigla de divulgar, mas querendo assegurar os direitos autorais do espírito do que segundo eles foi o autor da obra agora teriam de esclarecer como é que pode um Espírito exigir direitos autorais? Vender livros não é divulgar vender livros é um comércio com base no fator econômico de lucro, divulgar na essência da palavra é transmitir qualquer conceito teoria ou quando querem ideal e indiscriminadamente, e na confecção do livro entrarão sim doadores que acreditam e se propõem a contribuir com dinheiro ou outra coisa qualquer para enriquecer a matéria que vai ser divulgada, eu o vejo assim os outros o verão como eles bem entenderem para isso não existem regras ou maneiras erradas ou certas, mas creio seria importante que se observe base onde há erro os inverdades e distorções para evitar desrespeitar as pessoas que o lêem, pois tem milhares talvez milhões de livros e outras literaturas que escrevem sobre o lado espiritual, mas cabe a cada pessoa ter O equilíbrio suficiente para poder separar o que é verdade do que não o é!
Alguns, ou talvez muitos digam que eu só quero aparecer outros dirão como é que eu posso ir contra tudo o que está estabelecido como certo e verdadeiro, mas isso só e uma espécie de fanatismo e não me afeta nada porque apenas é a opinião de cada um, apenas espero que ao menos um consiga entender e se libertar de toda a parafernália que rola por aí, e quem me criticar ou me condenar deveria de olhar e ver se ele é perfeito, eu sou imperfeito e com muitos defeitos dos quais tento me livrar, mas devem entender tais pessoas que meu conceito de vida é meu e que eu sou responsável apenas pelos meus atos e meu caminho, assim como o de todos é individual é intransferível, e somente eu e mais ninguém prestará contas da minha vida terrena, portanto se assim o quiserem cada um que tem olhos procure ver quem tem ouvidos procure escutar e quem tem boca que dela só saiam perfumes de flores, pois como eu digo quem mexe com flores sempre exalará o perfume delas, e bom lembrarem que cada um é o que quer ser e que cada um responderá apenas por si e por mais ninguém, todos aqueles que tiverem dúvidas e quiserem procurar-me, os receberei como iguais e como amigos, pois se eu tiver inimigos não os conheço, e se conhecer algum não será meus inimigo, será meu semelhante que ainda não entendeu o valor da amizade.

Nenhum comentário: