segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Declarações & probavilidades

O que e declarar? Declarar e afirmar um pensamento, uma obra ou uma fé em alguém ou alguma coisa, tem declarações que são provadas, outras são projetos de trabalho ou de vida, e entre as prováveis estão as que mesmo sem ser inquiridas, são faladas e divulgadas em qualquer meio de informação. As pessoas comumente fazem declarações sobre assuntos que desconhecem, ou apenas refletem suas personalidades e o grau de entendimento quase sempre vaidoso e controverso com a vida, e como se sentem privilegiados por possuir alguns bens materiais e um equivocado estatus social, pelo qual muitas das veces nada fizeram para vir a possuir, mas o corriqueiro e de que todos os espíritos que Deus determinou para este planeta (que são trilhões), só uma pequena parcela da humanidade consegue entender seus benefícios.
Mas porque isso? Provavelmente deve ser porque tem tantas teorias e doutrinas que as pessoas passam a entender, ou fingem entender que somente Deus pode mudar suas vidas e só Ele o faz e mais ninguém, e esta maneira de pensar quer dizer o que? Que os espíritos que nos protegem não nos protegem realmente e que são apenas figuras decorativas inventadas para apoiar um dogma ou um interesse, mesmo que acreditar ou não acreditar não tem importância, mas a vaidade de uns e a arrogância de outros os leva a entender que só eles são privilegiados e que só a eles Deus favorece, e isto e discriminação, egoísmo e intolerância com todos que não pensam igual a eles, e tal coisa os leva ou os arrasta a desequilíbrios psíquicos por que querem assim, e isso os afeta mentalmente.
Isto se reflete em todas as atividades humanas, e as perguntas e declarações entram no campo das probabilidades do “Efeito Goebelss” (mentir até se converter numa verdade), e poder colocar a culpa em um virtual personagem (o diabo) quando as coisas ou não dão certo ou se tornam difíceis, mas se Deus tem pleno poder segundo se entende, porque deixa o diabo atacar esses “privilegiados”? Para provar sua fé? Para castigá-los por algum pecado? Porque se desviaram da “palavra”? Eles tem certeza, ou e apenas suas consciências? Ou será apenas fanatismo? Difícil de entender né? Mas como este texto e apenas uma simples teoria, e bom não levar a serio, pois na verdade quando a mente humana se torna complexa e intolerante, perguntas, respostas, declarações e probabilidades podem ser apenas tiros no escuro que não se sabe a quem ou o que vão atingir.
Isto e apenas uma teoria e uma maneira de ver do escritor, mas quem encontrar lógica nestas linhas entenda que alertar as pessoas e uma maneira de ajudar sem se meter na vida de quem quer que seja, e como cada um deveria governar sua vida, mesmo em muitos casos isso não aconteça, entendam que tudo se resumirá a ver realmente o que e o outro lado da vida, que e a única coisa maior do que ele, mesmo que diga ou negue sempre será protegido por um amor que agora não entende, mas que um dia entenderá realmente mesmo que isso leve um tempo absurdo pela nossa maneira de contar o tempo.

Nenhum comentário: