segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Entendemos que.....

Verdades ou mentiras são vistas como nós as entendermos, portanto as perguntas que sejam escritas a seguir serão sobre este tema.
Como entendemos nossa vida? Nascer crescer definhar e morrer? Entendemos o que a vida representa para nós? Entendemos que somos fruto do acaso ou de um plano superior para nosso benefício? Como entendemos que uma organização religiosa pede ajuda para semear as boas novas mas diz que eles não fazem nada que quem faz é Deus? Se esse é o conceito deles por que você precisa contribuir? Não é mais fácil e mais direto pedir a Deus pessoalmente, que por pessoas que não são credenciadas a nada a não ser tirar teu dinheiro?
Realmente você precisa dessas pessoas? Porque se elas não te dão nada? Ou é uma questão vaidosa de alimentar o ego? Não consegues entender tua dependência com eles? Ou esperas que tua ação possa servir de desculpa no futuro? Ou você acredita que esse tipo de pessoas tem um poder que você não possue? Será que você mantém uma dúvida e não consegues entende-la?.
Entendemos que crença e religião é o sentido de cada um dá ao desconhecimento ou conhecimento do que e espiritual, porém no caso do budismo na ex-Birmânia hoje chamada Mianmar fustigada por um regime militar totalitário aproximadamente há 20 anos, houve uma revolta pacífica dos monges budistas exigindo a saída dos militares do poder definitivamente mas uma coisa chamou a atenção deste escritor quando a cúpula dos monges budistas declarou que não aceitava mais ofertas dos militares para que fossem feitas orações e pedidos para continuar a reencarnação, pois segundo os budistas as oferendas feitas pelos seguidores ou crentes são transformadas em pedidos e orações para que o espírito da pessoa possa continuar a viver e a reencarnar, mas sem essas oferendas por serem a quem quer que sejam recusadas esta pessoa ou pessoas ficarão impedidas de continuar sua vida futura e sua evolução por não poder reencarnar, coisa que só pode ser feita através dos monges budistas é seus pedidos e orações pois são eles que têm o poder para fazer ou desfazer os caminhos do espírito humano.Caramba! E agora? Tamos ferrados? Ó duvida cruel!! He, he, he, he!!Olha a pizza!!!
O que pode ser entendido de tal declaração desses monges budistas? Que os princípios que Deus determinou para todos os espíritos do Universo são falsos? Que evolução vida e a reencarnação ao menos nesse país estão sujeitos aos caprichos de uma religião? Ou e apenas um bando de desequilibrados burros e gananciosos? Isso não é arrogância? Se eles são mal tratados por esses militares onde está esse poder que eles falam que tem mas não conseguem mudar o curso dos acontecimentos?
Não será essa atitude fruto de drogas alucinógenas e um fanatismo sem rédeas? Ou será que o poder de obediência é submissão daquele povo fugiu do controle deles? Por acaso são melhores que os integrantes dessa junta militar? A onde e que está o erro? Como alguém pode apelar para o medo e a chantagem espiritual? O que eles pensam que vão resolver dessa maneira? Por que tanta raiva e burrice? Deve de ser genético,não acham?
Se vocês conseguem ver essa maneira de agir podem ver que não é apenas de grupos locais, é uma síndrome no planeta todo e de pessoas independentemente de raça ou cultura ou mesmo condição social, que usam o que não entendem mas o condicionam a seus interesses para atingir seus nada nobres objetivos, mas por acaso nós entendemos o quanto essa maneira de agir prejudica nossos semelhantes? Nós entendemos mas não conseguimos compreender o mal que fazem esses desajustados com seus desequilíbrios mentais e psíquicos?
Ninguém é superior a seu semelhantes como ninguém tem o poder de mudar nada que o Universo cria. Deus não muda nada apenas da sentido e equilíbrio a Natureza Universal e esses pobres coitados que dependem de tudo querem mudar o equilíbrio e a harmonia por pura ignorancia e cegueira? Quer ir nessa? Vai, o problema e todo seu mas vê se depois não ficas incomodando os outros com queixas, tá?
Se vocês acreditarem no Diabo (coisa que eu não acredito mesmo), poderíamos observar que por ele não ter pensado nisso como arma ficaria muito pau da vida de perder pontos para uma turminha daquelas que nem do sindicato infernal São sócios, mas ele seria obrigado a reconhecer que fizeram por onde ganhar a filiação a esse “Muito quente sindicato”. Mas por outro lado pode ser que o diabo tenha feito isto como prova final para saber e não ter dúvida alguma e se eles estavam prontos para ser sindicalizados e ter direito a crachá.
Ser irreverente e bem-humorado é uma ótima maneira de não dar importância a esses fatalistas e pretensos senhores donos das verdades absolutas das quais eles nunca ouviram falar. Entendam como um benefício que o que não tem jeito já está consertado. Se é que querem entender assim!!

Nenhum comentário: