sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Desumanidade por medo

O que quer dizer desumanidade por medo, e que explicações podem ser dadas para uma ação tão covarde? Para ser sincero não há nada que possa explicar desumanidade mas sim o que levou a pessoa a tal ponto de indiferença pela vida dos outros mas com a dele sempre procura ser zeloso. Aí me pergunto que tipo de criação pode ter uma pessoa que escolhe ser repórter e (para ver como exemplo) fica durante três horas e meia em um hospital da cidade de Belém filmando um indivíduo com um enfarte e por falta de atendimento médico não foi medicado? Mas ele que tem um carro da reportagem a seu dispor não tem um mínimo de piedade de pegar aquela pessoa e leva-la para outro hospital ? Por quê? Ele ou eles estavam trabalhando? E não podiam sair dali? E isso que as nossas novas gerações são? Ou apenas é índole?
São partidários de um desequilibrado ex-jogador de futebol chamado “patetão” que espalhou que ele gostava e só queria levar vantagem em tudo? E que acreditava em desumanidade indiferença e covardia moral? E outro repórter no estado de S Paulo filma em um terreno que havia uma construção parada e uma das fundações do subsolo ficou cheia de água e ferros salientes nas bordas,e filma uma criança de aproximadamente 5 anos cair na água e não sabendo nadar ainda começou a se debater para tentar respirar, e o repórter está ali filmando felizmente à mãe da criança escuta seus gritos e chega desesperada e vendo o filho se afogar sem pensar 2 vezes pula dentro d’água para salvar a criança esquecendo que não sabia nadar, e o repórter está firme com a câmera filmando mas com muito sacrifício a mãe consegue levar o filho e ela mesma até a borda conseguindo se agarrar nos ferros e só depois de uns 20 minutos chega socorro e retira mãe e criança de dentro d’água.
Mas o repórter continua seu trabalho famigerado até as pessoas ir embora. E eu fico pensando se um animal vê seus filhotes correr perigo vai fazer tudo para salva-los mesmo com o risco da própria vida. E daí me pergunto de novo de que tipo de material é composto um ser humano que não se importa em socorrer uma criança em perigo mortal? Será que quando estava no ventre da sua mãe esqueceram de lhe colocar uma alma? Se isso estiver acontecendo dá para entender porque tem tantas pessoas desalmadas e de corações petrificados, mas meu bom senso diz que não, diz que são almas com fortíssimas cargas negativas e que não conseguem entender a bondade da vida a não ser a miserável vida delas.
Frequentemente escuto a seguinte frase “a coisa que um soldado mais deseja é a Paz”, cada um tem sua maneira de ver e acredito que isso seja verdade quando a pessoa ou as pessoas são obrigadas a servir numa corporação militar, mas quando estuda para ser um soldado se alista voluntariamente aprende a manejar armas e é mandado a um local fora do seu país como parte de uma intervenção armada, na qual fatalmente vai usar suas armas matar pessoas ou feri-las gravemente deixa um rastro de ódio morte é miséria, e depois de um tempo volta para seu país de origem é homenageado pelo cumprimento do seu dever e todas essas baboseiras e pode falar que o que mais deseja é a Paz?
Se ele pensar assim é porque sua consciência está amordaçada ou simplesmente não a tem, ou ele entende que seguiu ordens? Ou que serviu seu país? Essa sempre foi e sempre será a esfarrapada desculpa dos predadores mas com que cara se apresentará perante seu Criador? Como conseguirá dar uma explicação de ter tirado a vida de seus irmãos? Acreditem eu não sei mas que deve de ser uma Barra realmente deve de ser mesmo, talvez fale que foi seu destino e que ele não podia fazer nada, talvez mas que será constrangedor com certeza que será. Já imaginaram dar um monte de desculpas e depois passar toda a sua vida ao vivo e a cores e você ver quanta ferocidade e selvageria foi usada para ceifar a vida de seus semelhantes e as seqüelas que isso gerou? Será que isso é agradável?
Tem espíritos que mesmo vendo todos seus erros teimam que estão certos não sentem arrependimento nenhum e sua cegueira é tão forte que irão insistir que suas ações foram certas. Então eu me pergunto se perante a Justiça Divina agirem desse jeito o que vocês acham que vão fazer quando estiver encarnados? Podem dar asas à imaginação pois mesmo que eu conhecesse a resposta, não a daria mesmo pois entendo que seria uma temeridade e não levaria a lugar nenhum.
Em todos os capítulos deste livro tento esclarecer alertar e por vezes explicar o perigo físico que corremos se não mudarmos nosso comportamento e nosso relacionamento com nossos semelhantes, não sei ate onde e o quanto estas páginas terão o efeito de fazê-los pensar, mas aproveitem enquanto estão vivos, pois na hora que tiverem a passagem de ida na mão, querer voltar atrás será impossível, mesmo que se acredite que possa!!

Nenhum comentário: