domingo, 17 de agosto de 2008

Em que lugar está o lar do espirito?

Desde os tempos em que a escrita por símbolos imagens pintura e outros meios da imaginação humana iam despertando para o sobrenatural, ou divino de acordo com a concepção de um ou vários indivíduos a luz dos fenômenos naturais, como estrelas meteoros e a ordem dos corpos celestes entre outros eventos naturais, deve ter começado a desenvolver mesmo rudimentarmente parâmetros de comportamento frente a estes eventos que se desenvolviam a sua volta, e que mesmo não conseguindo entender absorviam sua curiosidade e seu receio do oculto e imponderável, precisamente por desconhecer lógica razão e outros atributos ainda adormecidos em sua inteligência e espiritualidade em formação.
Milhões de teorias teses conceitos e estudos sem conta são desenvolvidos até o presente momento, uns reconhecidos por estudiosos, outros não, más por mais que se tente não passam de suposições das diversas e desencontradas correntes de pesquisa cuja validade vai de como cada um de nós entende isso a luz da nossa razão individual.
Não vou falar aqui sobre o desenvolvimento e aplicação de tudo isso, e sim de um pensamento que tomou corpo e se impôs como uma constante na mente do gênero humano; qual é o verdadeiro lar do espírito?? Teorias afirmação explicações doutrinas e etc. Tem aos bilhões, então como ver tal equação?
Entendendo eu que, todas as versões estão certas, porque expor tal pergunta?
Bem, seguindo meu raciocínio em base individual, darei uma explanação que. Somente é fruto do meu raciocínio e lógica.
Partindo eu dos princípios em que acredito minha e somente minha posição real até o momento e que; sendo o Universo infinito e o espírito a essência de uma conjunção de energias de ordem superior (deixando a espiritualidade como uma conseqüência evolutiva de cada espírito) entendo assim.
Evolutivo por pura lógica, o lar de cada espírito será onde ele se encontrar e sua área de influência seja no Cosmos ou em qualquer dos incontáveis planetas onde estiver encarnado no seu processo, más tal conceito e somente meu até aparecer um que por sua lógica, um outro conceito melhor e mais lógico me faça ver a irrealidade do meu conceito, se essa for ou vier a ser a minha decisão.
Na prática, tal conceito aparecerá como uma referência de entender o porquê.de nossa existência física e o caminho escolhido, seja qual for à luz da nossa.verdade e nossa capacidade de aceitação ou rejeição, a escolha e só nossa.
O não entendimento unido a complexidade, sempre será uma barreira opaca. Para ver o simples e a harmonia de tudo que nos rodeia e nos equilibra.
Entenda-se que tal príncipio e somente uma maneira de ver sem querer ferir Idéias ou sentimentos ou mesmo a fé de quem quer que seja, porém e uma das.múltiplas versões de expressão, deixando uma pergunta para quem leia estas.linhas: O que você acha disto??Pode ser??Tá errado??E irreal ou indiferente??Sua mente dará uma resposta se entenderes que deve ser respondida, certo??
Entenda que raciocinar não causa dor, más abre sua mente para novos rumos.

Nenhum comentário: