quinta-feira, 28 de agosto de 2008

As influencias do passado no dia a dia atual

Por que o passado tem influência no nosso dia-a-dia? Por que o passado é a soma de todos os conhecimentos que a humanidade realizou, as conquistas que alcançou assim como as idéias que implantou, e sua influencia em todos os setores da vida humana, mas muitas veces acompanhadas de leis teorias conceitos caminhos e condicionamentos quase sempre monitorados pelos detentores do poder das sucessivas épocas, e que até hoje alguns persistem mesmo sendo ultrapassados anacrônicos ilógicos ou fantasiosos.
Cada época teve suas particularidades mas à soma de todo o passado certo ou errado está presente sobretudo aquilo que não devia estar, por obra e graça de todos quantos não querem que o passado seja apenas uma referência mas sim um caminho a seguir. E isso eu chamo de “Pedrafiliase” ou seja que tudo em qualquer tempo tudo e imutável partindo de um princípio completamente equivocado, onde se aprisiona a liberdade e se exalta à obediência e a submissão a pessoas com graves problemas de sexualidade arianismo e todas essas mazelas sinistras que a luz luta para dissipar.
Podem até entender que estou sendo exagerado e radical talvez o seja pois ninguém é perfeito, mas quando você segue o conceito de uma pessoa morta o que é que você é? Um fantasma ou um zumbi? Quem tira tua fome? E o alimento que você ingere. Quem provoca tuas lágrimas? Se estas só são possíveis quando tem um líquido no teu organismo? Amar ou odiar é um sentimento e uma emoção somente sua e de mais ninguém, tua dor é só tua e ninguém pode avaliar o quanto ela afeta você, então você quer ser livre ou quer ser refém dos “donos da verdade?”
A indefinição ou indecisão são ferramentas suspeitas que mesmo você as tendo podem se voltar contra você mesmo, mas mesmo assim pergunto de que adianta você saber em que época existiram os dinossauros, se muitas vezes você não consegue saber como cozinhar um alimento para satisfazer tua fome? Esta pergunta é apenas para que se entenda o quanto tem de inútil em certas informações sobre o passado, em contrapartida com o presente que é onde você realmente está vivendo. Explorar o passado para trazer ao presente informações sem praticidade alguma é uma indústria muito bem montada e em franca expansão ,mas que na verdade não melhora nada tua vida mas melhora muito a de todos quantos se dedicam a tal tarefa, porém tanta pesquisa e tanta divulgação não conseguem resolver problema algum dos inúmeros e graves que tanto a natureza quanto o ser humano está passando. Então, por que ou para que? Porque dá lucro é masageia o ego.
Este escritor na sua maneira de ver, compara o fundamentalismo ideológico a uma pessoa que está se afogando e no seu desespero se agarra a um ferro aquecido ao vermelho vivo, resultado? O desespero impotente de não poder conseguir dar continuidade a tudo aquilo que de certa maneira ele quer impor a seus semelhantes, o mundo está cheio dessas pessoas que parece que só estão no mundo para atrasar a vida dos outros. E isso é prático? Não, não é para ser prático, mas que dá um lucro danado é uma triste realidade!! E o que é que nossa preguiça mental diz? Simplesmente Amén, mas é claro que cada um vai entender como quiser se ele é que quer entender.
Porém a tipo de esclarecimento neutro posso falar que é sadio entender o passado como referencia e não como influência, pois quando a referência é absorvida pela influencia, é por que nosso caráter e nossos principio de vida ainda não se consolidaram por sofrer ataques de dúvidas, que na maioria das veces não tem uma resposta que possa reequilibrar o nosso íntimo. Mais uma vez volto a lembrar que nos fazer de desentendidos ou de coitadinhos não vai melhorar as coisas de maneira alguma, pois quando tivermos que apresentar a colheita daquilo que semearmos, e se esta for estéril que argumentos nós vamos apresentar? A falta de chuva? Frio ou calor excessivo? Sementes duvidosas? Tempestades, e isso que destruiu a colheita? Ou não conseguiremos ter uma resposta plausível? Mas se você é o único responsável pela sua seara o que pensas que vai adiantar colocar a culpa nos outros?
Quando as pessoas se agarram ao passado como a tábua de salvação vão acabar afundando nos seus próprios medos de enfrentar a vida, mas a vida não é uma guerra, a vida é um dom e explorar todas as coisas boas que ela nos oferece é um sinal de inteligência, as pessoas que negam a vida são dignas de pena e na verdade merecem a nossa piedade, por que não entendem como é maravilhoso participar sentir e se emocionar e o quanto nós somos especiais amando e sendo amados. Porém quando damos créditos a Escuridão por nossa própria vontade estamos rejeitando o poder da Luz por covardia moral, mas a luz não nos condena quem nos condena somos nós próprios porque não queremos entender, e não fazemos questão de entender o quanto somos especiais para a família universal. Somos A essência das energias cósmicas mas para ter esse título precisamos trabalhar no sentido de merecer, e não vai ser com pirraças ou teimosias que nós vamos evoluir apenas vamos estagnar até não suportar mais a dor de nos sentirmos sozinhos por não conseguirmos entender que não estamos e nunca estivemos sozinhos.

Nenhum comentário: