sábado, 23 de agosto de 2008

As leis perversas dos conquistadores

Leis são elaboradas por legisladores escolhidos para essa delicada tarefa, a qual e uma pilastra dos cidadãos para seus representantes escolhidos poderem governar o país, com equilibrio e beneficio para todos sem ter distinção de raça, crença, ou posição social de qualquer dos cidadãos, garantindo seus plenos direitos adquiridos como membros da nação, desde que cumpram suas obrigações e respeitem as leis constituídas das quais se beneficiarão ou sentirão seu peso quando as desrespeitar.
Mas em alguns países é isso que acontece? Retrocedendo de 2008 ate onde a Historia tem inicio ou mesmo antes dela, qual e o país que está isento de não ter interferido na autodeterminação de outros povos? Um ou mais de um? Isso não vem ao caso atualmente, mas sim com que direito o conquistador aplicou suas leis nesses povos? E por que as religiões alem de apoiar desbarataram a cultura de esses povos? Será que eles tem idéia da selvageria que cometeram? Como pode uma religião falar em amor de um Deus e massacrar quem não concorda? Por amor que e simplesmente domínio, destruir um povo que não lhes pediu para fazer isso? Não e um monte de covardes assassinos? Ruanda e outros em todo o mundo são testemunhas de sua sede de sangue em nome de um Cristo crucificado que celerados complexados e raivosos fizeram, e depois apresentaram como uma redenção da humanidade para pagar uma coisa inventada e abjeta chamada pecado? E ainda por cima em nome do Criador? E tudo isso para que? Para ter poder sobre seus semelhantes e poder roubar e
massacrar para satisfazer seus instintos bestiais?
Temos provas escritas e faladas pelos propios conquistadores em todos os cantos do mundo, porém o mais chocante de tudo e de como falam com orgulho de todos esses desatinos praticados contra aqueles que não lhes pediram nada, mas mesmo assim foram invadidos massacrados e submetidos, e suas vidas suas culturas e suas liberdades foram submetidas à sanha de seus algozes, que não passavam de piratas disfarçados como emissários de seus reis e rainhas que não sabiam o que era respeitar direitos daqueles que não lhes deviam absolutamente nada, e só queriam seguir seus destinos valor do qual foram roubados por esses predadores. Ruanda, Hong Kong, México Filipinas, Índios Americanos, e tantos outros indígenas e não indígenas, que ate hoje sofrem os efeitos ou a ação direta de esses “salvadores” retrógados, despotas e perniciosos, cujos rastros são apenas de uma miséria e injustiças que não os fazem dignos de credito algum perante as comunidades internacionais livres e soberanas, que são ainda soberanas e donas de seus destinos.
Essa e a face crua de uma parcela substancial da humanidade que só pensa em um poder absoluto e uma ferocidade saída de um pesadelo deformado e doente, onde o único deus e a ganancia e a vazão a instintos negros manchados de sangue, mas e claro que tudo e uma maneira de ver do escritor e ele e apenas um João ninguém que se sente de certa maneira envergonhado de dizer que ele
mesmo a sua revelia faz parte viva da humanidade que infelizmente não quer viver em Paz. O que os incomoda e os motiva são tema de estudos para profissionais da mente e do comportamento. Mas como explicar que as pessoas nativas quando cometiam faltas consideradas graves pelas leis do invasor, eram condenados a morte ou a penas de prisão por anos a fio, sem respeitar que aquele povo se regia por leis e códigos mais antigos que diferiam completamente daquelas leis ridículas e autoritárias que lhes tinhas sido impostas pela força das armas? Como explicar a servidão a que esses nativos foram forçados? Como explicar os assassinatos, os abusos de poder, os estupros das mulheres, e os roubos descarados dos bens naturais? Como explicar a hipocrisia de cometer todos esses crimes contra seres humanos e sair para freqüentar a igreja para agradecer a Deus? Isso era coisa de seres humanos mesmo? E ainda tem a coragem de dizer que Deus está do lado deles, porque eles estão com a justiça? A que ponto chegou à loucura e o embrutecimento desses povos conquistadores? Mas apesar do longo tempo que se passou, porque ainda não mudaram suas atitudes? Os povos que se intitulam os mais ricos, será que conseguiriam provar e explicar a verdadeira origem desse riqueza? Conseguiriam? Por que esses grupos que ficam pesquisando ruínas antigas, não pesquisam esses sinistros seqüestros de vidas e bens que foram tirados desses povos conquistados? Hem,hem? Acredito que teriam tantos acidentes que acabariam por desistir, ou simplesmente por falta de contingente, né?

Nenhum comentário: