sábado, 16 de agosto de 2008

falam que somos um "rebanho"?

A igreja romana foi a primeira a dar a denominação de “rebanho” aos cristãos talvez uns 10 anos depois que Jesus morreu mas, porque cordeiros e ovelhas? Mesmo que não possa ser confirmada tal prática que para mim é humilhante e preconceituosa ela foi tirada da prática que os antigos judeus tinham de construir pequenos altares de pedra para sacrificar cordeiros ou ovelhas a Jeová (Deus), o que não deixava de as veces também sacrificar seus filhos primogênitos.
Atualmente estudos de arqueólogos e exames de pergaminhos antigos levam nessa direção, a palavra é dos cientistas portanto não pensem que isto é uma coisa inventada por que não o é. Se fala muito em rituais com sacrifícios humanos praticados pelos povos antigos mas tudo leva a crer que os primeiros que fizeram é usaram tal prática foi o antigo povo judeu em data ainda desconhecida. Tudo isto de acordo com os arqueólogos e outros cientistas envolvidos nesse processo de descobrir. Mas este escritor não faz parte da equipe.
É impressionante como as pessoas aceitam rótulos, mas por que isto acontece com tanta freqüência? Motivos poderiam ser dados muitos alguns dos quais se somam à propaganda tendenciosa é inverídica, pouca escolaridade continuidade de idéias familiares medo do que não se entende mas se acredita presente doutrinas e tudo o mais que não dá para enumerar, ou seja, “não acredito em fantasmas mas que tem,tem” .Porém acredito que uma das razões ocultas é a raridade de encontrar pessoas com equilíbrio e caráter suficiente para dar esclarecimentos e explicações sobre temas, que a meu ver são equivocados e alem de falados e escritos séculos atrás seu credito e para lá de duvidoso, e por isso e que perdem sua veracidade quando confrontados à luz da lógica do raciocínio e do entendimento quando realmente não existe e não e aceitável a intenção de enganar.
Mas porque a neutralidade de esclarecer e explicar cria polêmica e divisão entre as pessoas? Que tipo de gatilho psicológico é acionado? Não é somente um gatilho, são vários, é a surpresa a dúvida alem de idéias e conceitos diferentes mas sobretudo é a contestação individual a certas verdades não provadas mas aceitas como absolutas e incontestáveis quase sempre por medo omissão ou a ausência de lógica. Porém levando em conta que cada pessoa tem a sua própria verdade ou acredita ter é complicado e por vezes difícil navegar em águas tão turbulentas e imprevisíveis.
Como alguém pode aceitar o rótulo de ser apenas “animal de um rebanho” tocado por indivíduos que na sua loucura nem ao menos se entendem a si mesmos? Porque tal condição não é considerada como uma doença psicopata de pessoas completamente desequilibradas? Afinal eles podem viver a tua vida? Alguém por acaso tem as emoções e os sentimentos iguais aos teus para te dizer como deves te conduzir? O que é que as pessoas pensam que estão fazendo? Porque as pessoas teimam em não querer entender que tudo é em função de evoluir para melhorar? Entendam, teorias e maneiras de ver por mais que se queira não mudarão o sentido do princípio universal do qual todos nós fazemos parte. Nossa hipotética luta assim como a nossa maneira de ver apenas retardará a nossa união com a verdadeira família espiritual.
Claro que essas pessoas cuja única idéia é “pastorear”, repetindo constantemente as escrituras ou dando como referencia um louco genocida como Moisés ou Josué, aonde a frieza de suas almas sem sentimento algum mandaram executar 23500 pessoas só porque não cumpriram sua ordem autoritária e ainda colocaram Deus como mandante da chacina, o que é que você espera que possa acontecer com você se as coisas não derem certo? Porque vocês acham que são chamados de cordeiros e ovelhas? Não passa pela cabeça das pessoas que esse rótulo de “rebanho”, é apenas porque as pessoas são treinadas para obedecer e aceitar a submissão?
A inconsistência das doutrinas religiosas está exatamente na sua enorme diversidade e da sua contrariedade em que cada um quer ser o dono da verdade para poder explorar a fé, mas devido a que todos aqueles que não conhecem a simples verdade que é viver no sentido pleno de viver e poder ajudar todos quantos não sabem ou não podem se ajudar, e como não se pratica essa simples regra o que é que acontece? Em muitos casos uma exploração vergonhosa tanto no sentido da hipocresia quanto no sentido financeiro e tudo isto somado a uma ganância e a uma ignorância tanto espiritual como física, formam as chamadas nuvens piroplasticas que destroem tudo por onde passam mas não são vulcânicas e sim o fruto de mentes desequilibradas, essas nuvens destroem sonhos e alegria de viver levando a maioria das pessoas a perder sua dignidade de pessoas livres, mas ao mesmo tempo são pessoas que na sua maioria procuram através de lideres demagógicos as soluções que eles mesmos não querem procurar. Enquanto não tiver igualdade entre as pessoas e sentido de solidariedade, todas essas distorções e desequilíbrios continuarão acontecendo até que um dia acabe saindo de controle, e com certeza que vão provocar um banho de sangue como nunca o ser humano viu e se esse dia chegar o que é muito provável, as pessoas que estiverem vivas realmente conhecerão o que é dor miséria amargura e desespero, mas mesmo que se diga ser uma profecia bíblica, não, não será uma profecia, mas será a constatação da loucura e da vaidade de uma humanidade que não quis entender por que na verdade não há maneira de entender quando de um lado temos os enganadores e do outro lado os que gostam de ser enganados.

Nenhum comentário: