sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Contrapartida

Fala-se muito em acreditar,ou não acreditar, ou quanto às pessoas incrédulas não são confiáveis pois as religiões os colocam como ajudantes do Satanás, quando não os apelidam de demônios em figura de gente e todos esses conceitos aos quais as pessoas já se acostumaram com medo do castigo divino, é claro que não passam de ignorância e desrespeito por todos quantos tem o direito de pensar diferente que e acreditar ou não acreditar em coisas diferentes, e isto vai de cada pessoa e é um erro não respeitar a verdade de cada um e pode criar mal entendidos além de ser uma provocação que pode se virar contra o agressor, e assim apenas colocará em evidência a pobreza moral de quem fala ou agride.
As pessoas que se doam para ajudar seus semelhantes tem igual a todos o direito de não acreditar em nada espiritual, mas sua bondade os faz especiais aos olhos da Luz, e como eles ajudam por uma questão de justiça e respeito pelo ser humano mesmo não acreditando em Deus ou em qualquer conceito espiritual, tenham como certo que Deus ou espírito algum irá lhes perguntar. Por quê? Mas se em nome de Deus as pessoas enganarem ou prejudicarem seus semelhantes com certeza que criarão um sério problema moral para eles mesmos, e não conseguirão nem que o queiram fugir da Justiça Divina pois suas consciências os acusarão.
Quem teme não ama apesar de afirmar o contrário, amar é um ato de confiança não é um ato de temor, o temor confunde e desequilibra o espírito além de não levar a nada de bom, o temor provoca angústia incerteza e muitas das vezes violência e lágrimas, tanto para quem teme ou quanto para quem com a sua violência agride, colocar temor nas pessoas é um ato de crueldade e quem assim age nem imagina por quanto temor e medo ele vai passar, mas passará para aprender e entender quão destruidor é esse sentimento, toda a ação tem uma reação nós devemos entender se é que queremos entender que tudo o que fazemos de errado acaba caindo nas nossas cabeças, e acreditem é uma dor doida que não passa de maneira alguma, porém acredito que para quem é masoquista deve de ser agradável, deve de ser é uma coisa, ser é outra diferente.
Por vezes paro de escrever e fico me perguntando se tudo o que eu escrevo vai valer de alguma coisa, se estas linhas conseguirão ajudar alguém, e podem crer que esta dúvida e real e não a escrevo aqui para ser incentivado ou coisa parecida eu não tenho necessidade de incentivos para não desistir pois eu não me alimento desse combustível, e também não escrevo para mostrar dificuldades ou como eu sou sofrido pois sofrer não é coisa que eu goste como também não aceito, mas de repente uma voz dentro de minha cabeça parece me dizer se vai ser de ajuda para a alguém ou não, aí diz é você que vai determinar o seu propósito é esclarecer e explicar deixando as pessoas que leiam se perguntarem o que querem fazer, pois é a elas que você se dirige e sua obra não é para ser um livro de sucesso ou um fracasso pois isso não te incomoda, tua obra é para ser doada e como os outros entenderem que é assim será.
E precisamente neste ponto que continuo a escrever, apenas escrevi estas linhas para que entendam que estou muito longe de ser perfeito e que também não sou mais inteligente do que ninguém mas sou humano e sendo humano tenho dúvidas e cometo erros, mas procurou afastar minhas dúvidas e concertar meus erros o que não é pouca coisa por um lado a luz me ajuda por outro lado a escuridão tenta me atrapalhar mas até agora não teve sucesso, pois entendo que muitos deles são assim mesmo e não fico com raiva deles,apenas espero que eles escutando eu falar possam aprender alguma coisa, pois essa é a intenção.
Quando a escuridão te perturbar ao inverso de xingá-la procure atrai-la para seu lado e lhe ofereça a sua amizade pois no ambiente em que eles vivem mesmo não demonstrando, a amizade é um sentimento muito profundo e eles não a desprezam mesmo que o demostrem, mas para eles é um símbolo de esperança e entendem que não estão sozinhos tem alguém que se importa e demonstra preocupação com sua condição.
A prioridade da luz não é assistir os espíritos de luz pois estes sempre são assistidos a sua prioridade principal é voltada e dirigida para a escuridão no sentido de aliviar a suas dores suas incertezas e seus medos, e poder ou ao menos tentar tira-los daquela miserável condição sem violar seu livre arbítrio mas apenas pelo amor que dedicam a todos os irmãos desamparados, muitos dos quais que agora tem luz já passaram por essa triste condição e ninguém melhor do que eles para a entender aquele sofrimento pois sabem quanto é terrível e doloroso e como dilacera a alma, São muito poucos os encarnados que se preocupam com eles e tentar ajudá-los mais consigam eles ou não a positividade de tentar tem o poder de mudar o quadro e é assim que eu o vejo e procuro fazer.

Nenhum comentário: