sábado, 16 de agosto de 2008

Fim do mundo eo sinal dos tempos

Quantos milhões de vezes o “fim do mundo” e o “sinal dos tempos” foram falados e anunciados aos 4 ventos? Acredito que ninguém possa responder tal pergunta, pessoas racionais e equilibradas acreditam que quem fala nisso apesar de todas as explicações que possam dar, não passará de uma tentativa frustrada de querer dirigir eventos que estão fora do alcance do ser humano, primeiro porque não existem e se não existem não podem ser reais apenas inventados.
Os pretensos dirigentes do Cristianismo e de tal teoria alem de discutível pois não pode ser provada e repetem isso constantemente desde a morte de Cristo e isto vem ocorrendo há 1971 anos, mas apesar de todo o empenho do ser humano em querer cumprir tal virtual teoria atualmente tem armas de destruição para acabar com a vida do planeta, tal coisa não aconteceu ainda porque parece que estão começando a entender e a dar valor as suas próprias vidas, o que já é uma evolução mesmo que ninguém está livre de que tal loucura possa vir a acontecer. Mas caso aconteça será considerado uma fatalidade? Um castigo?Um acerto de contas? Ou será simplesmente uma megalomania destrutiva?.
Falar em fatalidade é molinho pois falar que uma coisa que nos dá tristeza e uma fatalidade é apenas porque não queremos admitir o que provocou tal coisa sendo muito mais fácil dizer que foi uma fatalidade ate mesmo o exercício das leis da Natureza. E apesar de todas as profecias escritas nos livros sagrados de todas as religiões pergunto, qual foi à profecia escrita nesses livros que se cumpriu até hoje? Explicar ate que pode, mas provar não tem como. Regras doutrinas e teorias não são profecias assim como as chamadas fatalidades não estavam escritas em lugar algum, porém apenas foram feitos cálculos de probabilidades do que poderia ou não acontecer mas não é por isso que aconteceu ou deixou de acontecer.
Quando eu vejo é escuto pessoas falar no nome de Deus e na sua palavra fico pensando o que foi que se perdeu naqueles espíritos confusos, que missão tão dolorosa se impuseram que não conseguem encontrar o caminho da liberdade que lhes foi dada mas se a desconhecem acredito que e por motivos nada sadios, cada pessoa acredita no que quer acreditar ou no que lhe mandaram acreditar, mas eu penso que o sentido da vida e da maneira de sentir e viver em quanto formos pessoas não está do outro lado da vida somente está neste lado da vida principalmente, pois ninguém pode viver em 2 lados diferentes ao mesmo tempo aceitemos nós ou não, pois tal conceito não vai modificar o que nossa escolha determinou.
Não existe fatalidade do destino assim como não existem coincidências sorte ou azar, em nossas vidas e o que acontece nelas de bom ou de mal vai das nossas escolhas e das nossas ações, porém devemos entender também que em determinadas situações de adversidade foi uma escolha nossa livre é independente oculta pelo véu do esquecimento para evitamos errar novamente, nosso caráter e nossa espiritualidade é que nos farão entender ou não como vamos enfrentar essa dificuldade, que quase sempre vem com uma dor física que se transmite ao espírito na forma mais variada, como uma enfermidade por vezes terminal como a perda de um ou mais entes queridos com o nascimento de filhos com problemas físicos e mentais, com a perda de um patrimônio conseguido durante uma vida de trabalho e tantos outros que nos provocam uma dor invisível de ver ou de explicar.
Porém nada que nos venha a envolver nesta prova será fruto de uma profecia de uma maldição ou de qualquer coisa que alguém nos fale que vai acontecer ou que já estava escrito, pois ninguém no planeta terra tem tal poder. É claro que nosso egoísmo não nos deixa ver o quanto somos vulneráveis e o quanto nos machucamos a nós mesmos e aos nossos semelhantes, mas estamos aqui para aprender e só aprende quem quiser aprender, quem não quiser aprender continuará se debatendo na escuridão de seu próprio espírito ate o dia que entenda que sozinho não tem saída daquela escuridão e só então pedirá para ser ajudado.
Um grande número de pessoas não tem idéia do que fazem neste mundo outras não se importam, têm aquelas que acreditam que podem fazer tudo que quiserem por achar que o mundo é dos mais espertos, outros dedicam sua vida a servir um Deus que não entendem e que não lhes pediu tal coisa outros o fazem por ganância e outros por um medo tão profundo que não sabem explica-lo, e têm aqueles também que fazem das suas vidas em um rosário de penitencias e jejuns com intermináveis horas de oração e castigos físicos para pagar pecados ou erros que só existem nas suas mentes apavoradas, de idéias elaboradas por doutrinas ou por puro medo do outro lado da vida. Felizmente tem aqueles que procuram entender o sentido de suas vidas, o que realmente fazem aqui e como alcançar o equilíbrio e harmonia com seus semelhantes consigo mesmos e com a natureza que os cerca, mas nossas vidas sejam erradas ou certas a Luz sempre estará presente para nos ajudar se nós lhe pedirmos mas nunca passará por cima do nosso livre arbítrio, nós temos realmente que querer ser ajudados.
Todos nós sem distinção somos filhos de Deus,e Ele nos ama a todos por igual e todos nós somos especiais, portanto qualquer ser humano que diga que foi escolhido para transmitir o que Deus determinou como base de Obedece-lo será pura demagogia, pois Deus não precisa mandar recado por ninguém a não ser que esses “iluminados” não consigam entender a Onipotência do Criador. Como se acostuma a falar por aí “Coração dos outros é terra que ninguém anda” o que quer dizer que cada um fala o que quer agora se é verdade..........!!

Nenhum comentário: