quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O chamado "sobrenatural"

O dicionário Aurélio da várias definições sobre o que é o sobrenatural, e estas são as seguintes versões apresentadas (.1) que ultrapassa o natural, que não é atribuído à natureza (.2) relacionado com fenômenos extraterrestres. (3) que está acima da natureza humana, sobre-humano. (4) fantástico, e extraordinário, excessivo. (5) na religião,diz-se de tudo o que é ligado à ação da bondade divina, por estar acima da essência e do agir da criatura humana. Aquilo que é superior à natureza, e por aí afora.
Mas o escritor deste capítulo entende que a palavra Sobrenatural é apenas a tentativa de querer explicar o que tanto os estudiosos do assunto quanto às demais pessoas falam, ou porque não entendem ou ignoram aquilo que está acima da sua capacidade de raciocínio, mas eu entendo que nada está acima da Natureza pois ela é quem cria tudo com suas energias tanto de ordem superior como as que não o são. Sei que ninguém ou dificilmente alguém vai entender esta explicação mas não se preocupem, chegará um tempo em que entenderão seja nesta vida ou nas próximas mas com certeza entenderão.
Nada, absolutamente mesmo nada é sobrenatural no Universo, falamos que uma coisa é sobrenatural porque não entendemos e não podemos explicar, assim como ninguém consegue explicar e muito menos provar o que é um milagre pela razão de não conseguir entender, diga-se de passagem que apenas dizer que uma coisa é milagre ou é sobrenatural não vai satisfazer a curiosidade de aqueles que realmente querem entender, pois cada pessoa tem um nível de inteligência diferente de outra, e resumindo, quando alguém fala que uma determinada coisa é um ato sobrenatural é a mesma coisa que responder “Sei lá o que é isso!!” mas não se preocupe em querer entender o que se desconhece pois acredito que milagres e apenas uma ivenção como muitas outras, mas tem um monte de pessoas que vai te explicar na versão que mais te agradar e com todos os detalhes, agora se irás entender e outra conversa, mas serve como fantasia.
Em um dos capítulos deste livro, explico o que escrevo e falo sobre ser Deus nosso Pai e a Natureza a nossa verdadeira Mãe, mas entendam que é a apenas como eu vejo e entendo tal conceito, porém é vital que entendam também que cada um tem ou não tem sua maneira de ver, e ninguém por princípio básico se tratando principalmente de espiritualidade está errado pois ninguém é dono de verdades absolutas, esse lance de ser dono de verdades absolutas não passa de um fanatismo desequilibrado de pessoas com suas almas doentes mas que mesmo assim, não deixam de provocar desequilibrio e seqüelas em quem as escuta ou segue.
A partir dos anos 50 do século XX o cinema norte-americano começou a explorar em filmes o fundamento das religiões e seus tabus suas lendas e todo quanto as pessoas através das religiões entendiam e seguiam como doutrina, é um fato que tem muitos desses filmes com financiamento parcial ou total daqueles que queriam divulgar a bíblia com o velho e Novo testamento, de princípio havia um determinado consenso em se seguir apoiados em uma lógica religiosa, mas quando Hollywood viu o sucesso de seus filmes e entendeu que as pessoas eram atraídas pelo “Sobrenatural,” começaram a exigir dos escritores cada vez mais textos complexos com efeitos espetaculares porém cada vez mais ilógicos.
Claro que a meta era lucro como sempre foi e continuará sendo é isto criou o falso sentido de que um filme não tinha nada a ver com a realidade pois era apenas “Entretenimento”, e daí para frente cada vez que se produz esse tipo de filmes ou seriados, ficando evidente a deplorável e desequilibrada idéia gananciosa e mentirosa que se apossou de seus autores. Os comunistas costumavam falar que a religião era o ópio do povo e até certo ponto tinham toda a razão, porém nunca pensaram que todos esses filmes sobre religião mediunidade e crenças, acrescidos de filmes de violência e ferocidade extrema, iriam substituir e de certa maneira moldar a maneira de ver e de pensar de um grande número de pessoas. Mas fiquem sabendo que é tudo pelo sobrenatural, quanta ternura não acham?
Podem não acreditar, mas o cinema o rádio via televisão e a mídia atual participam ou mesmo aderem a um sistema político religioso além de comercial, de um plano euro-americano de influenciar os povos a adotar a língua inglesa, principalmente menosprezando as línguas nativas, e uma prova pressente é que a maioria dos filmes que vemos é exaltada a cultura de povos de língua inglesa iniciando pelo país que produz o filme.
Será que as pessoas não entendem que estão sendo doutrinadas? No Brasil temos uma prova disso basta ver a quantidade de anúncios e nomes comerciais só que em inglês. Não se fala mais pesquisa de mercado como é em língua portuguesa, se fala “Marketing”, não se fala tempo se fala “Time,” e por aí afora, é forte a influência do inglês para substituir o português é exemplos temos muitos, basta ver o tratamento e crédito diferenciado que se dá as pessoas que se formaram em universidades européias ou norte-americanas, a daqueles que se formam na sua pátria, é igual? O Brasil é considerado o povo mais católico da terra, mas o papa e seu colegiado vivem no Brasil? Então vamos acordar para a nossa realidade? Ou vamos simplesmente aceitar um implante?

Nenhum comentário: