sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cmo vejo a esperança

Aesperança é o sentimento humano em um futuro mais equilibrado é sereno onde os receios as dúvidas indecisões, tensões é fracassos desestabilizam nossas metas é sonhos que ainda não foram atingidos, entrando ela em vigor para não cairmos em depressão desespero ou angustia por impotência ou interferência alheia a nossa vontade.
Quando somos atingidos por quem se opõe as nossas idéias ou planos este sentimento se faz presente por vezes intenso outras fraco e outras indeciso, a mentalizamos com fervor na iminência de uma crise seja ela individual ou seja coletiva onde os motivos poderão ser justos ou equivocados más tal idéia será fruto da serenidade e da lógica de cada um. É um sentimento humano que só pode ser definido por quem para ele apela.
Comumente não passa de um sentimento de frustração ou impotência a uma oposição de outrens deixando-nos irados é prontos a retaliar os adversários na primeira oportunidade favorável a vingança para poder satisfazer nosso ego ou defender nossas idéias. Más para muitos significa a paciência de saber entender que nem tudo requerido pode ser adquirido entregando-o a uma força superior para obter.uma resposta e aceitar tal decisão com serenidade é humildade.
Quando nossa esperança se volta para sentimentos positivos respostas boas poderão vir, más quando atraímos á negatividade às respostas poderão até ser as que solicitamos más seus efeitos poderão ser dolorosos é ineficazes.
Entendendo que, nossas mentes são tanto receptoras quanto geradoras de energias positivo-negativas é que a intensidade de Taís energias, sairão ou não descontroladas de acordo com nosso equilibrio ou com as distorções dele, e nesta condição a reflexão e o entendimento pleno se faz necessário.
Teu entendimento te levará para o campo que queiras ir é daí em diante terás as conseqüências das tuas escolhas sejam elas quais forem, mas lembre-se sempre que a esperança é um sentimento de ajuda é resposta é que o mau uso desse sentimento sempre traz amargura é decepção para quem o usa. Você tem o livre arbítrio para escolher e decidir o caminho a seguir e da tua escolha recolherás os frutos que querias ou esperavas adquirir.
Portanto, se me permitires te dou um alerta, nós somos o que queremos ser más é enganoso colocar nossos erros nos outros, assim mostraremos nossa pobreza moral ao fugir da nossa responsabilidade, pois tal atitude mostrará covardia moral é nossa consciência nós acusará por mais que tentemos silenciá-la ou ignorá-la, que nossas esperanças sempre sejam de poder progredir é ajudar aos nossos semelhantes pois só assim construiremos um mundo melhor alegre é positivo más e bom saber que a esperança nunca nos deixará desistir de lutar. Na jornada da vida os amigos mais ágeis amparam os retardatários por entender suas limitações isso e bondade nobreza é solidariedade.

Nenhum comentário: