segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Espirita ou espiritualista ou o que?

Dizem os católicos mais sobre tudo os protestantes que espiritismo é coisa do Diabo, frase que se generalizou no meio do povo. É claro que falar é fácil criticar acusar e condenar é próprio de pessoas com desequilíbrios psicológicos sobre tudo quando há despeito e impotência para eliminar aquilo que os incomoda. As religiões por um princípio equivocado sustentam que 2 forças lutam entre si. O bem e o Mal. E como tal coisa nunca foi definida por ser virtual teorias conceitos e maneiras de ver sempre surgiram e surgem aos milhões, porém enquanto não surgirem gerações com entendimentos suficientes para se unir e progredir sem querer saber qual é o sexo dos anjos, continuaremos neste balaio de gatos onde ninguém consegue sair sem ser ferido seja muito ou pouco. Alguns ate dirão que Deus assim o quis ou outro chavão qualquer!! Sabe cumê?
Fundamentalismos ou sectarismos não têm nada a ver com a espiritualidade de cada um doutrinas são feitas para ensinar idéias fundamentos normas,e toda essa parafernália que na maioria das veces é completamente inútil além de ser tendenciosa e não provar coisa alguma. Quando alguém fala que tua alma corre perigo de se perder e que ele tem a solução ou a fórmula para salvar tua alma é você concorda e aceita acreditas que estás no rumo certo?.
Consegues entender que estarás reconhecendo uma culpa e um perigo que não existe? Entenderás que por tua própria concordância estás admitindo que quem fala é superior e você é inferior? Se entendes e aceitas é um direito e um problema teu porém se não concordares apenas dirás que não tens nada a declarar? Ou reagirás dizendo que ninguém pode te ensinar o que simplesmente desconhece?.
Uma grande maioria dos que se denominam espíritas vivem dentro de um conceito espiritual que além de irreal é equivocado por não ser entendido. “Os dirigentes espíritas” o que podem apresentar para se denominar com tal título? Curso contábil e ufologia? Se os espíritos de Luz apenas se denominam servidores do Todo na ajuda daqueles que a necessitam por um princípio de bondade amor e igualdade de onde sai esse título ou hierarquia dos médiuns, ou não médiuns? E porque tem tantas divisões entre si e tantos cargos de hierarquia? Quem foi que os nomeou a não serem eles mesmos?.
Com certeza que não foram os espíritos de Luz mas onde não há Luz há Trevas e onde não tem firmeza só pode ter desequilíbrio. Aliás cegueira e desequilíbrio quando se interage com o mundo espiritual é o que mais existe porém a egolatria das pessoas não deixa ver está falha que prende sua evolução e prejudica a dos outros e isso não leva a lugar nenhum a não ser a escuridão do espírito e sua desagradáveis seqüelas, por quê? Porque há uma grande diferença entre respirar oxigênio e respirar gás metano, como tem diferença usar o raciocínio e a lógica ou se deixar dominar pelas emoções e o instinto do momento as probabilidades de erro são bem maiores do que de acerto alem de ser duvidosas e discutíveis.
Eu acredito que seja um grande erro daqueles que se chamam espiritualistas que por razões anti-espirituais negam seus irmãos de outras linhas que não seguem sua linha de pensamento, pensamento este que apesar de tudo que façam demonstrando que seus semelhantes estão equivocados podem ter a certeza que o fato de falarem que são de uma linha chamada branca ou de mesa, ou como é agora mais popular linha de Kardec ou kardecismo ficariam muito admirados se tivessem a humildade suficiente para ver e sentir que na sua grande maioria essa linha branca não tem nada de branco e sim tem muito de escuro confuso e preconceituoso, por que não adianta falar que você é uma coisa que realmente não é.
Falar é fácil mas quando você fala em coisas espirituais mas só desvirtua o que você fala para seus semelhantes seja por egoísmo e ignorância ou interesses pode estar certo que serás responsabilizado por isso, e por mais que você tente esconder a verdade ela acabará aparecendo e acabarás por fazer um papel ridículo e isso alem de ser estéril provocará dor na tua alma.
Deveriam de entender que a missão dos espíritos de luz não é nem nunca foi voltada para os espíritos encarnados que seguem normalmente sua evolução a estes a luz só os protege de ataques da escuridão quando esta não tem motivos, mas sua verdadeira missão por puro amor e bondade é para todos quantos estão envolvidos e permanecem na escuridão tenham sido marginalizados por outros ou por eles mesmos, o sentido principal é resgatar todos quantos pedem ajuda e tentar resgatar aqueles que se recusam a pedi-la, pois no mundo das Trevas a negatividade é tão alta que pode entorpecer a mente por períodos indefinidos, e este quadro de miséria espiritual acreditem ou não é alimentado pela intenção malévola de todos os encarnados que ainda não entendem o que é bondade amor e solidariedade.
As pessoas parece que não conseguem entender que quando usam o lado espiritual para se beneficiar pessoalmente apenas criam débitos que muitas das veces vão ser dolorosos para ser resgatados, assim como não entendem que quando seu leva uma vida egoísta ninguém os vai aplaudir do outro lado da vida pois não haverá motivos para comemorar nada apenas motivos para sentir tristeza e a angústia. Mas será que vale a pena? Ninguém pode limpar nada se estiver de mãos sujas ou pode?

Nenhum comentário: