sábado, 23 de agosto de 2008

Buraco negro no Cosmos

O que é um chamado buraco negro pelos físicos quânticos? No dia 22/4/ 08 vi uma resenha no programa do Jô soares nada explicativa, mas em compensação muito confusa mesmo teoricamente, onde a curva entre dois pontos por si só distantes podem ser instantâneos, mas como se pode fazer tal coisa? Dobrando o Universo para aproximá-los? Mas como vai fazer para colocar lado a lado 5 bilhões de anos luz? Dobrando o Universo a seus cálculos? Ou por que entende que a teoria da relatividade (que e apenas uma teoria) vai simplesmente resolver o problema com essa infeliz equação? Vêm cá, os físicos realmente sabem o que é um buraco negro na realidade? Ou apenas imaginam que seja? O Cosmos ou como se diz o Universo, e um só, os buracos negros não passam para outros universos inexistentes, e sinto muito ter que discordar, começando por Einstein e boa parte da teoria da relatividade, e essa historinha que fala sobre a matéria no Universo pois matéria e só energia concentrada, ou se preferir solidificada.
Como eu também posso dar uma teoria, a minha começa por dizer que ninguém sabe a idade do Universo, e também que só tem um, o qual e infinito e sempre está em expansão infinitamente, sendo que a minha teoria diz que Hubble com sua teoria do “big Bang” estava mais por fora que bico de mamadeira, pois vindo de um “físico” tinha um sentido de ameba em relação ao Cosmos, e a matéria toda que o Universo criou ate agora e somente 1% de toda a energia que o Universo cria, e estas energias que ainda são desconhecidas ate por civilizações avançadas em relação a nós aqui na Terra, e que estão mais de um bilhão de anos a nossa frente, ainda estão para entendê-las, quanto mais usá-las.
Buracos negros são condutores de energias gigantescas que criam galáxias, estrelas, sistemas solares, e tudo o mais que ainda desconhecemos completamente, se entrelaçando em todo o Universo formado e criando infinitamente matéria e tudo que e vida, principalmente espíritos que são a essência de tais energias, claro que não posso provar nem penso ou quero tal coisa, mas e uma teoria com mais lógica e inteligente mesmo que digam que não sei o que estou escrevendo, mas eles também não sabem e nem podem dar uma teoria mais lógica do que a que estou escrevendo, alem de que uma teoria não passa do que e, ou e diferente? Se não pode ser provada fica só no talvez, certo? Então cada ser humano tem direito de formar tantas teorias quantas quiser, ou e proibido? Claro que tem alguns que se acham “Os senhores do Universo” ate parece coisa de desenho animado, não é? Mas enquanto isso a coitada da Terra sofre tudo quanto e abusos e depredações, e eles fazem o que? Teorias que talvez venham a servir daqui a 100,000 anos para ilustrar as crianças do maternal? Bom a verdade e que no presente as coisas vão mal e o pau tá comendo no lombo de mais da metade da humanidade, e pasmem, apesar de tantas teorias ainda somos reféns de combustíveis fosseis, não e um paradoxo? Ou será uma ambivalência por defeito cerebral? Já pensaram se esse brutal volume de recursos fosse canalizado para melhorar nossa qualidade de vida junto com o recurso de fabricação de armas? Não dá para imaginar não é? Porém por que isso não acontece? È, porque não acontece? Arrisque um palpite e pense o que e que está impedindo, pois de repente pode dar o clarão que poderá mudar tudo e saltar do século 7 para o século 21, e que por enquanto e só referencia de calendário, alem de consumo de coisas completamente inúteis, que em vez de excitar nossa inteligência para melhorias, apenas excita nossa cobiça e sensação de posse, e passando o deslumbramento vem à decepção e a perda de recursos para coisas básicas, não é? Mas entendam que e só uma teoria de um desconhecido escritor, portanto não levem ao pé da letra, usem apenas sua imaginação que não paga nada por usar, alem de que ninguém pode censurar ou impedir, viva a vida e procure não entrar em labirintos, e ao mesmo tempo se afaste da beirada dos precipícios da vida pois a queda pode ser fatal.
Ajude seus semelhantes e procurem apoiar e amparar os mais fracos, pois assim agindo mostrarão que são parte da família humana, defendam todas as crianças como se fossem seus propios filhos, pois elas são o futuro e a continuação da raça humana, ajudem-nos a crescer com justiça princípios e bondade pois seus frutos serão sadios, evitem lhes ensinar violência pois quando se ensina a manejar a espada quase sempre o instrutor acaba sendo vitima dessa espada e os seus semelhantes também, apaguem dos dicionários as palavras tais como guerra, egoísmo, cobiça, ganancia, preconceito, competição, intolerância, ódio, raiva, vingança, armas, militarismo, injustiça, racismo e todas quantas possam desequilibrar suas mentes em formação, deixem eles escolher suas crenças suas motivações suas metas seus sonhos, falem com eles de amor de justiça de amizade de princípios e ética, de tolerância e equilibrio do futuro e da alegria de viver em plena e total liberdade, falem em bondade, respeito, e ensinem a controlar instintos e emoções, mostrem o valor do trabalho com união e igualdade, ou seja, ensinem-nos a ser tudo o que nos não conseguimos ser por nossa cegueira e teimosia, e aí quando tal coisa se realizar o planeta Terra se encherá de luz e de alegria.
E aí, vamos começar a tentar? Mesmo errando não dói, ao contrario faz um bem que só da serenidade!!! Vamos?

Nenhum comentário: