domingo, 17 de agosto de 2008

Esclarecendo um raciocinio

Acostumados como somos desde que começamos a ler na nossa infância, levamos tal costume para nossa vida adulta como fonte de conhecimento em todas as atividades da vida, como trabalho e etcetera.
Este conhecimento desenvolve todo o progresso humano e deve ser cultivado. Porém, quando entramos no campo espiritual, este e um simples assistente num mundo em que livros, manuais, conceitos ou doutrinas, assim como dogmas ou leis são apenas simples teorias, por quê? Porque e um campo da mente, onde não passamos de simples aprendizes e não existem mestres, apenas alunos, e só.
E aí que começam as diferenças, maneiras de ver e de explicar, dúvidas, certezas, cisões, interpretação, negativas, preconceitos, e tudo que leva o ser humano a querer por princípio, cada um ser o único detentor da verdade que não entende, passando por cima dos direitos dos seus semelhantes para impor suas idéias.
Isto sempre foi à fonte principal geradora do desequilibrio e intolerância até os dias atuais, onde um futuro de união e equilibrio, e nebuloso e confuso. razões? Físicas, muitas, espirituais, só a luz pode responder tal pergunta.
Quando busca-mos a simplicidade com honestidade e intenção positiva, as respostas com certeza virão firmes e claras, porém, sem equilibrio, apenas entrare-mos num labirinto, do qual pode ser muito difícil encontrar a saída.
Então, se não houver intenção positiva, humildade, entendimento, união, amizade e solidariedade, amor, perdão e bondade, caminhare-mos ladeira abaixo, onde a cada passo a claridade será menor, e o caminho de volta se tomará mais e mais penoso, por não poder-mos enxergar o terreno que estamos trilhando.
Nosso espírito não gosta da escuridão, más, não e com intolerância, idéias absolutas, ou outros dons negativos que vamos encontrar a saída a saída será achada se respeitarmos os outros e a nós mesmos, interagindo juntos para evoluir e progredir em harmonia e paz vivendo uma vida real.
Será positivo quando o ser humano tirar o véu que escurece sua verdadeira visão, e entenda que enquanto não pensar em termos de abrangência cósmicatotal imortal e infinita, sua evolução será errática e sempre apresentará avanços e recuos, por não entender a verdadeira essência de que e formado.

Nenhum comentário: