sábado, 16 de agosto de 2008

Fanatismo o 5o cavaleiro do apocalipse

E enganoso pensar que os cavaleiros do apocalipse são somente 4, pois na verdade a ordem de esses cavaleiros é bem maior do que as pessoas pensam ou acreditam no que está escrito em livros denominados sagrados, pois caos intolerância egolatria vaidade e estupidez, podem gerar monstros muito mais perigosos do que esses que os chamados “livros sagrados” falam e divulgam como profecias ou palavras divinas, apesar do que na sua ganância e na sua patetice não entendam que desgraças são provocadas por uma instabilidade de espíritos atormentados e instáveis, que na verdade não querem aceitar que são filhos de Deus, criam seus próprios mundos altamente deformados porque na verdade não querem ser parte da família cósmica, a qual por principio e evoluir para a perfeição, porém quer reverter a imperfeição de esses espíritos desgarrados, e que consigam entender que se eles quiserem entenderão que são os herdeiros do incomensurável Universo assim como todos seus semelhantes.
Claro que o ser herdeiro só por ser não lhe dá o direito de querer tomar posse simplesmente por que quer, pois mesmo que seja herdeiro tem princípios, normas e regras além de um trabalho de construir e ajudar e proteger que tem que ser feito para poder merecer, de principio a força e os meios para tal só conseguirá através de ações positivas em prol de seus irmãos em um trabalho construtivo que e infinito, pois só quando a Luz cobrir seu ser e que começará a entender o verdadeiro sentido que Deus dá a todos os seus filhos, mas este conceito de união cada espírito terá que descobrir e entender que esse e o caminho da união universal, mas se ele quiser se enganar a si próprio, com certeza que não conseguirá sair da condição que está e que por ele foi escolhida, mesmo que se recuse a reconhecer tal fato não sairá desse patamar.
No planeta Terra assim como em inúmeros planetas escola, a gama de tendências espirituais e praticamente infinita, mas a Luz dá a cada espírito de acordo com o que realiza seja de positivo quanto de negativo, mas e equivocado pensar que o castiga, pois a luz não castiga, castigar e uma emoção humana de retaliação e quase sempre de ausencia de bondade, a Luz da a cada um o fruto do que plantou, não como castigo e sim como direito e merecimento, pois se o espírito quer prejudicar seu semelhante, a carga negativa dessa ação será seu merecimento, mas com a promessa de que poderá sair dessa condição desde que ele entenda seu erro e esteja disposto a saldar seu debito, mas dizer que está condenado para sempre, e coisa de espírito confuso e que está fora da realidade tanto espiritual quanto física.
Apelar para dizer que e um enviado divino, escolhido e iluminado assim como profeta, com certeza que apenas vai aumentar a carga de erros a os que já possue, e mesmo que se pense que sua condição e privilegiada, ele apenas está afundando cada vez mais na sua triste condição espiritual e apenas dificultará seu resgate para a luz. E claro que ninguém deve de ver isto como uma verdade só por que o escritor o diz, mas como “coração dos outros e terra que ninguém anda”, cada um terá que examinar sua consciência e ver se tudo vai bem, ou se o bicho vai pegar, e isso só cada um pode fazer se quiser fazer, mas na duvida e bom não ultrapassar para não dar de frente com o inesperado, de acordo?
O que ocorre no mundo de errado e injusto? Ou e apenas a colheita do que plantamos? O ser humano despreza as oportunidades que lhe são dadas para corrigir-se e corrigir deformidades enfermas da alma, sabe e reclamar e espernear mas não quer entender o por que está aqui, ou o que e pior, entende tudo errado e só a seu favor, mas e assim que vai corrigir e melhorar sua condição e a de seus semelhantes? Ou ele entende que falar suas profecias ridículas e inverídicas vai adiantar alguma coisa? Dizer que e um enviado divino ou um salvador da pátria vai tirar sua enfermidade espiritual? Será que não consegue entender que sua mente está em processo de gangrena mental? E tudo isso para que? Alimentar seu ego? Ou tentar espantar o terror do desconhecido mas que sua alma sente? Bem, e assim que este escritor tenta descrever o que podem ser os outros cavaleiros do “apocalipse” que estão ocultos por trás de os clássicos quatro bíblicos. Mas por favor entenda apenas como quiser, este escritor e apenas um, não lhe de créditos que ele não tem.

Nenhum comentário: