segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Efeito nuclear

Não é surpresa ver atualmente certos países tentarem convencer ao mundo através de filmes e de todos os meios de comunicação que possuem além dos que compram a peso de ouro, de que sua política internacional suas bases militares e suas intervenções armadas em outros países são para o bem de esses países e para defender a democracia e a liberdade. Mas, quem lhes pede isso? Chefes de governos corruptos? Ditadores? Porque com certeza não é o Povo de esses países, eles fazem acordos em salas fechadas sem o conhecimento da população, e depois que estes acordos estão assinados se anuncia ao povo as “Salvadoras” medidas para benefício de todos.
Entendendo isto pelo lado da razão será visto como uma mentira, por quê? Porque não é para beneficiar mas é para submeter e dominar a os governos no mundo, e os que praticam este ato de violação para com os outros não passam de espíritos cegos cujas metas são negras e letais, mas a ilusão das imagens mas e das enganosas palavras que saem de suas bocas. São pestilentas, mas por quê? Porque causam dor e desespero lágrimas e morte por não ser natural nem justo nem aceitável.
Taís atos selvagens de estes agressores que são guerreiros das Trevas seu “deus” é a guerra e seu sentido matar sem remorso algum pois feras não tem consciência para ter remorsos, eles só têm instintos de destruição e morte e quando voltam (os que voltam!) alguns, são condecorados por seu heroísmo e por seu “abnegado comprimento do dever”, e seu ego e alimentado acreditando que eles fazem e ajudam o “trabalho de Deus”, e também por todos quantos nós na nossa cegueira os aplaudimos e os apoiamos e assim agindo damos saída à nossas decepções, nossas impotências nossas desilusões e nossa intolerância refletindo-se nesses atos de vandalismo o que entendemos como um ato de vingança divina, alem de pessoal contra todos quantos não aceitaram os nossos desvios de personalidade, é triste?
Não, é preocupante pois mostra um teor de desequilíbrio em um estado perigoso que por seu apoio a “esses guerreiros” pode acabar em um banho de sangue ou então em uma geral escravidão. Esta maneira de ver é exagerada? Tomara que seja, pois quando acontecer à reversão não haverá tempo para pensar se foi exagerada ou não pois quem vive pela espada e aceita o que ela provoca morrerá pela mesma espada da qual faz parte pois para morrer basta estar vivo.
Nos anos sesenta do século XX, um personagem chamado Kennedy disse: “Todos vivemos no mesmo planeta respiramos o mesmo ar e somos todos mortais” palavras pacíficas porém duvidosas, senão porque ele queria a tudo o custo deflagrar uma guerra nuclear contra seu oponente a Rússia? E por que e que depois de sua morte esse sentimento com a nação que ele representava se dissolveu?
Esta pergunta fica para cada um responder como bem entender lembrando que se tal personagem quando quis executar tal conflito com certeza absoluta que não estava nada preocupado com seus semelhantes, nem perguntou a humanidade se queria isso a não ser que a humanidade para ele fosse apenas os nativos de sua nação (tudo e possível), mais pode servir como um alerta contra aqueles que se dizem “senhores do mundo”, e possamos entender (espero que sim) o perigo porque passamos mas parece que não nos importamos a não ser com o egoísmo da nossa sobrevivência, e isto por pensar que nada disso vai acontecer ou vai nos atingir.Porém o desequilibrio pode ser mortal.
Repetindo, Deus não nos colocou aqui para tamanha brutalidade, mais devemos de entender e tomar cuidado aonde nosso livre-arbítrio pode nos levar, e o quanto a nossa idéia distorcida de liberdade pode prejudicar, não só a alguns mas sim a toda a humanidade. Basta ver o que em matéria de agressão “Os guerreiros das trevas” tem feito em alguns países do mundo onde sua determinação e arrogância não deixam margem nenhuma dúvidas ou diálogos, são negras realidades que podem nos atingir quando menos o esperarmos pois a sede de sangue destes” guerreiros”, só será aplacada quando eles tenham que beber o próprio sangue que corre em suas veias, e mesmo assim poderá acontecer que o venenoso vírus de seu sangue ainda os excite, mais tudo é possível mesmo que seja provável ou não.
Dependerá de nossa atitude em parar para corrigir ou deixar como está e entendendo que, lamentos lágrimas ou orações quando a selvageria sair de controle só servirão para alimentar nossa angústia e nossa covardia, mais mesmo com nossas orações sofreremos o terror que deixamos crescer, porém é capaz de nem assim entendermos na esperança de que a justiça divina interfira no que nós por nossa covardia moral não quisemos interferir, nesta hora se eu estivesse vivo ou o estiver ainda, meu único recurso será chorar por mim e por todos sabendo que nada poderá ser feito apesar de todos os avisos que Deus através de seus emissários sempre nos mandou, mas agora chegou à hora de sentir na carne toda nossa cegueira e nosso abuso por todos os benefícios que recebemos, e os desprezamos, mas para nosso azar nessa hora o tempo acabou.

Nenhum comentário: