segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Devemos acreditar?

Acredito que os textos que escrevo venham a dar polêmica pela simples razão de que eu não tenho vínculo nenhum com qualquer idéia ou tendência religiosa a não ser como eu vejo e entendo o lado espiritual aplicado ao lado físico, admito que, aos olhos das pessoas pode parecer estranho mas e maneira de ver e não preciso dar explicações a quem assim me vê, opinião conceito fé é ideologia cada um tem a sua e isto é explicado continuamente nos meus escritos mas é bom repetir para não esquecer.
O que escrevo não é palco para debates e este capítulo é sobre perguntas que eu me faço mesmo que não obtenha resposta dos leitores, quando eu era criança os religiosos me falavam sobre Deus Jesus a Virgem Maria e a imensa lista de santos que a igreja católica possuía, de lá para cá outros foram acrescentados a essa lista más na quase totalidade das vêces fui obrigado a assistir e estudar o catecismo, e uma tal de apologética que eles falavam ser a defesa da religião, claro que muitos anos se passaram e segundo meu pensamento foi se tornando livre todos meus conceitos começaram a mudar,e quando eu adquiri maturidade suficiente comecei a me fazer perguntas de como me falavam a respeito do que eu deveria acreditar para salvar minha alma sob pena de ir para o inferno, e no que é que se baseavam?
Bom como eu não recebia mais influência sobre esse assunto as respostas começaram a fluir com facilidade daí eu pergunto por que devo acreditar sem ao menos ter uma pequenina prova de que eles estavam certos? Simples porque quando você pergunta a eles se acreditam que existem inúmeras civilizações espalhadas pelo universo eles respondem que não que só aqui neste planeta Deus criou a vida e nos colocou aqui só para seguir suas leis, más vida extraterrestre você pode um dia confirmar mas confirmar que Deus falou o que eles dizem quando será confirmado? Aí entendi o quanto à obediência e a submissão são necessárias para eles manter um domínio e um controle coisa que também outros praticam abundantemente.
É verdade que foi através das igrejas que eu tive os primeiros contatos com as entidades espirituais e como eles as denominam, é certo que através da minha vida tive um estreito laço com muitas entidades espirituais às quais até hoje eu acredito respeito e venero, pois muitas provas já tive de sua ajuda de seu carinho sua amizade que me e muito preciosa e espero continuar tendo mesmo depois da minha morte, mas meu espírito rebelde não admite que me contem lendas como verdades submissão como maneiras de salvação e tudo mais que se segue que não é pouco, não sei se eles sabem que amar e respeitar entidades espirituais é uma coisa que ninguém pode te ensinar apenas te mostrar mas amar e respeitar é uma coisa que só cada um de nós pode fazer e não adianta alguém dar palpite ou seja lá o que for pois é muito pessoal.
Não estamos no mundo para atingir a perfeição más para entender aprender é evoluir, a perfeição tem muitos caminhos e um deles é atingir a perfeição matando os semelhantes? Outra perfeição é fabricando armas cada vez mais mortíferas e mais abrangentes e com maior poder de destruição? Entenda-se que a perfeição pode ser muita coisa mas para a perfeição espiritual ainda temos muito feijão para comer e poder chegar nesse estágio o ser humano fala muito nisso, por quê? Acredito possa ser por interesses ou talvez desvio de personalidade o que é muito comum quando se quer afirmar uma coisa, mas pergunto eu? como alguém pode falar em perfeição se ele não é perfeito? Então basta deduzir que por trás dessa filosofia tem coisa, o que? Não sei pois não leio mentes mas que tem ,tem, eu mesmo não tenho dúvida alguma a respeito, porém cada um tem a sua maneira de ver é isso tem que ser respeitado, mesmo que não concorde o que é somente problema meu se eu ver ou entender que é um problema, se não está tudo em paz tranqüilo e sereno.
Perfeição? Por que essa palavra é tão falada? Numa grande maioria das vezes quem pronuncia essa palavra mantém ativa uma frustração oculta pode até parecer estranho mas as pessoas que se enquadram em um tipo de idéia fixa tentam inserir nas pessoas esse sentido de perfeição por eles não conseguir atingi-la e por não saber que tipo de perfeição querem, pois como já expliquei há muitos tipos de perfeição mas muito poucos positivos, uma coisa é certa todas as pessoas que se dedicam a se aperfeiçoar sobretudo na área social ou áreas de serviço comunitário ou profissões liberais, perdem quase sempre o sentido de equilíbrio tornando-se pessoas exigentes autoritárias e por conseguinte acabamos esquecendo que ninguém precisa ser como eles querem que seja, mas eles esquecem que os demais têm direito a viver como quiserem,por isso entendam que quase nunca os motivos são bons.
Constantemente nos canais de TV a cabo vejo indivíduos em palestras enfadonhas mas são pessoas bem alimentadas e bem tratadas, para as quais falarem em perfeição na frente de uma câmara é a mesma coisa que beber um copo de água, agora falar em ajudar seus semelhantes entrando no meio do povo ou em comunidades carentes, e dizer que aquelas pessoas estão em condições sub humanas passando todo tipo de necessidades isso não vejo nenhum deles falar, por quê? Porque pimenta no olho alheio é colírio se tem uma mesa farta não pensam quantos estão passando fome então chegar e falar é a coisa mais fácil do mundo agora, ir à luta já são mais 500 reais, um que outro pode agir certo mas a maioria tenta ajudar carentes ou necessitados? Estes vão ter que esperar sentados porquê de pé cansa, portanto amigos devemos de ser leais em nossas ações aí tudo ficará bem. Lembre-se dos excluídos pois pode acontecer você acabar sendo um deles pois é nessa aflita hora que pedirás para alguém se lembrar de você!!

Nenhum comentário: