segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Espiritas II

Continuando o capítulo anterior devo dizer que toda essa atrapalhada que foi feita com o espiritismo era de se esperar devido a pouca espiritualidade ou talvez nenhuma de um bom numero de pessoas, e o que a sua egolatria é intolerância fizeram e continuam fazendo por uma questão de interesse que só prejudica, e que acaba sendo visto como charlatanismo é hipocresia ocultos por um falso banho de bondade que não passa de uma máscara de vaidade é incompreensão.
O espiritismo surgiu como uma maneira de esclarecer é ajudar aqueles que se debatem em uma escuridão mental, porém a vaidade e a cegueira de muitos acabou por modificar a mais simples e luminosa mensagem após a mensagem de Jesus, transformando-a numa doutrina e em um jogo de interesses na infrutífera luta pelo poder que a bem da verdade nunca vai passar de um poder virtual, porém na sua distorcida avaliação esqueceram que tal domínio não era possível é isto levou a correntes de pensamento que acabou dividindo e prejudicando o principio do sentido espiritual.
Não tem nada que impeça as pessoas de praticar o espiritismo ou qualquer outra crença ou religião que escolher, porém praticar para impor uma vontade ou uma idéia é uma coisa que sai completamente do sentido de bondade que é poder ajudar, acredito que ninguém seja obrigado a fazer nada que ele não queira mas abusar da confiança dos outros é dar um sentido desequilibrado e tenebroso cuja meta é confundir e destruir só porque assim o entende? Como pode ser vista uma pessoa que se diz espírita e desse a declaração (como acabou dando mesmo) que um espírito de Luz lhe transmitiu em mensagens que, o dia do “juízo final” tinha sido adiado por que Jesus pediu ao Pai para avaliar a Sua decisão? Acreditam que foi um espírita que falou? Pois foi!!
E Jesus foi atendido suspendendo tal determinação escrita na bíblia? O que se pode pensar? Que essa pessoa praticava o espiritismo? Que tipo de idéias distorcidas passam por essa mente? Como alguém pode falar em caminhos da evolução espiritual, e depois negar isso apenas se baseando no que um livro fala? Autoridade? Ou será burrice misturada com ignorancia e egolatria? Não, apenas fruto do meio.
Sei por que as pessoas desequilibradas não tem consciência das estupidezes que cometem porém tenho a desconfiança que se acham o máximo da inteligência dedutiva. Numa palestra dada na televisão por um desses grupos da chamada “União espiritualista” em um assunto sobre os suicidas, declara com a empáfia de boca cheia que “A doutrina espírita não admite o suicídio em nenhuma hipótese por ser um ato contra o Criador” ora vejam!! A doutrina espírita não admite? Será que esse pobre coitado tinha realmente consciência do que falou? Mas de onde saiu essa tal doutrina? Por acaso não seria urina de bexiga cheia?
Será que essas pessoas nunca vão entender o que é o Espiritismo? É tão difícil entender que o espiritismo é uma Força Universal e que é um meio dos espíritos de Luz se comunicar pessoalmente com os encarnados, para tentar desfazer as distorções e equívocos dos grupos que dizem eles ser os únicos e verdadeiros para transmitir a “vontade divina”? Será que é tão difícil entender isso? Os será que e muita vaidade misturada com o mal de Alzaimer? Ou será que tal princípio de ajudar e ensinar pela bondade usando perdão como base é descartável? Esses “Eruditos espiritualistas” ainda não entenderam que enquanto ficam ocupados criticando as pessoas e os seus atos não tem tempo para amá-las?
Essas pessoas que gostam tanto de doutrinas e querem manipular a mente daqueles que acreditam neles, devem de achar que estão em uma guerra contra a Escuridão, mas tal conceito é equivocado pois a Escuridão existe para dar sentido a todos os espíritos sem luz e tal princípio tem que ser respeitado, pois um grande número de espíritos que lá habitam são os guerreiros que nos defendem dos ataques dos espíritos desequilibrados e cegos, eles podem ser amigos se forem tratados como tal, mas podem também ser devido a sua condição inimigos temíveis e poderosos. Respeite e sempre terá amigos.
Não espero que alguém acredite no que eu escrevo, pois cada um tem sua maneira de ver mas mesmo assim dou um alerta para esses “Intocáveis da verdade absoluta”: Ignorar e desprezar nossos irmãos que estão em estágios espirituais mais atrasados pode se tornar um erro muito perigoso sobretudo quando acreditam que os espíritos de luz não deixarão isso acontecer, pois é aí que está o equívoco os espíritos de luz tem como um de seus princípios administrar justiça para todos por igual, e quem ataca tem que se ater às conseqüências de seu ato belicoso, pois nenhum espírito de Luz apóia injustiças humilhação ou desprezo por nenhum espírito esteja ele na condição que estiver, é isto se agrava mais quando aqueles que dizem praticar a igualdade a ignoram para praticar em vez de igualdade, apenas conflitos espirituais que podem vir a destruí-los. Porém quando a pessoa entende que não comete erros geralmente está caminhando na direção daqueles que está atacando, e quando se der o confronto pode ser muito tarde para ver que está completamente desarmado. Mas aí também entenderá porque razão está ficando para trás e ver aqueles que combatia avançar no caminho da evolução. Entendam que Deus nos da tudo o necessário para a vida e para a evolução e querer devolver tudo a Ele dizendo que “tudo está nas mãos de Deus” não vai resolver absolutamente nada apenas vai ser vítima dele próprio.

Nenhum comentário: