domingo, 17 de agosto de 2008

Falando de Chico Xavier

Este capítulo é para falar de um médium que contribuiu com sua parcela para esclarecer aqueles que estavam sem informação alguma a respeito da vida espiritual, porém quero dar um alerta para esclarecer que Chico Xavier não era incontestável mas apenas um médium sujeito a erros e acertos e que todo o trabalho da vida dele foi compilado, e deste mesmo trabalho se escreveram livros e se fizeram gravações, onde acredito que parte do seu trabalho foi modificada mas não sei se ele permitiu ou foram alterados à revelia dele, e naturalmente que não sou eu que vai criticar a sua obra pois ele não merece isso e muito menos agora que não se encontra mais no nosso convívio.
Não conheço a vida de Chico Xavier mas por todo o que eu já consegui entender de seu trabalho mais parece que ele foi uma marionete nas mãos dos aproveitadores que fizeram das obras que ele redigiu um caos, por quê? Porque ele era honesto e quem divulgou seu trabalho parece que não o era ao ponto de que acabou sendo envolvido na campanha para ser o prêmio Nobel da Paz, mas pergunto eu? É assim que os chamados “Espiritualistas” entendem as mensagens espirituais? Porque não se acaba com esse comércio? Será que vai ser necessário Jesus vir na terra novamente e meter a porrada? O que esses malucos pensam que é o mundo espiritual?
Cuidado companheiros e companheiras, não acreditem nas pessoas só porque dizem que tem ou espiritualidade ou que conversam com os espíritos de luz, pois se não tem vidência espiritual é provável que todo o que falam na sua síntese não passe de um engano ou a intenção de declarar o que não foi falado, nós somos humanos e muitas vezes vendemos a nossa alma para ter um lucro e quando fazemos isso às palavras que saem da nossa boca são mentirosas, devemos de aprender a separar a vontade positiva de esclarecer com a intenção negativa de confundir, devemos de entender que o ser humano por ser complexo é provável que esteja em um labirinto sem saída é ai vai falar um monte de bobagens simplesmente porque está no escuro e não está sabendo o terreno que pisa, mas entendendo que todos esses indivíduos que querem te salvar da condenação eterna é porque eles pensam que falando esse monte de besteiras vão se dar bem? Mais será que vão mesmo? O poder temporal e financeiro quando perseguido é um cálice de amargura e seus efeitos são dolorosos demais. Alem disso querem te salvar de que? Que perigos falsos são esses? De ser você mesmo? O que os incomoda tanto?.
Gostaria que as pessoas entendessem que não é elogiando e reverenciando muitas das vezes de uma forma por assim dizer fanática que ajudamos pessoas que se dedicam ou se dedicaram a esclarecer o lado espiritual, pois é possível e mais do que provável que as obras dessas pessoas sejam alteradas adulteradas e distorcidas por pessoas que dizem ser aquele médium o autor de sua obra sem nenhuma alteração, entendendo que quem modifica e distorce nunca dirá que foi ele mais sim que foi o autor sem interferência alguma, mas como dizia Chico Xavier que no astral inferior tem inteligências perversas que todo fazem para confundir e assim criar canais propícios para seus ataques espirituais, também é o caso daqueles que distorcem o que os outros fizeram simplesmente por ganância ou vaidade de ser reconhecidos, mas títulos não querem dizer nada homenagens também não mas integridade e princípios nem todos têm mesmo que digam que tem, portanto parem e apenas raciocinem que onde não há verdades é quase certo que tenha inverdades e mágicas de embuste.
As pessoas, para ser equilibradas deveriam primeiro olhar para dentro delas e admitir suas falhas e procurar corrigi-las para depois poder se pronunciar com clareza e honestidade, e não do jeito que muitos grupos fazem por entenderem que só eles têm conhecimento mais na verdade ainda não chegaram ao entendimento. Então como é possível divulgar um conhecimento se não se tem entendimento do que se divulga? Por acaso essas pessoas acreditam que ganhos financeiros são a solução? Se acreditam devemos de ter pena deles mas não devemos esquecer que ter pena é uma bondade, disciplinar é necessário para que esse tipo de enfermidade não se alastre contaminando indiscriminadamente, ou seja como a ação agressora parte para o ataque a reação de defesa será bloquear e confinar para proteger.
Mas tudo são princípios e maneiras de ver e cada um tem a sua e isto só poderá ser fortalecido através da união que não aceita teorias de desequilíbrio porque elas só levam o ser humano A trilhar os caminhos do medo da angústia e da miséria, e estes elementos negativos são pegajosos demais mas cada um escolherá o caminho que quer seguir esse que é um fato e uma verdade chorar por leite derramado nunca será a solução.

Nenhum comentário: