domingo, 17 de agosto de 2008

Falando de direitos....

Direitos, como eles são vistos? A discussão sobre direitos é antiga prolongada debatida mas não consegue ser encerrada, não porque os cidadãos comuns do mundo inteiro não o queiram mas sim porque as elites dominantes se recusam a abrir mão de um poder que nunca lhes pertenceu, mas mesmo assim se acham donos e fazem tudo para não perde-lo, a História Universal nos mostra que a não cessão e o mal uso de esses direitos por parte de quem dominava com despotismo (e foi um despotismo cruel) deixou um rastro imenso de morte dor desespero miséria física e moral, alem de uma revolta é um ódio que se transmitiu por todas as gerações escravizadas e injustiçadas através dos séculos. Os atuais usam a experiência rica em mortes desses”heroes”.
Apesar de todas as vitórias que o povo conseguiu, esses tenebrosos agentes da desigualdade humana, infelizmente não perderam sua força ate à época atual mas porque não perderam? Tudo indica que infelizmente as religiões contribuíram enormemente para tal pois a própria história mostra claramente tal interferência que para ser neutro nesta maneira de ver, basta ler o material acumulado em bibliotecas e livros históricos, para ver e analisar o quanto às religiões lutavam pelo poder sendo por vezes a favor e outras vezes contra aqueles que detinham o poder temporal absoluto.
Não tem nada de agradável ver religiões que divulgam “igualdade” espiritual agir com tal prepotência e desigualdade com aqueles que nesses dogmas acreditavam e continuam acreditando, e em vez de ser protegidos eram e são perseguidos submetidos e manipulados vergonhosamente, para favorecer acordos políticos ou mesmo pessoais em nome de Deus de Jesus da virgem Maria e de todos os santos que eles mesmos criaram. Homens podem por acaso afirmar quem e um santo? Já adquiriram tal grau de perfeição ao ponto de afirmar tal coisa? Deixa São Miguel julgar isso galera, Ele o fará vocês apenas serão julgados por Ele e podem acreditar que tal vai acontecer queiram ou não!!. Quem era ou e contra eles ou seus dogmas era e continua sendo ameaçado com os castigos Infernais eternos (que medo!!), e é o que até hoje continua acontecendo, daí pergunto? Ate onde tal sinistra idéia vai?.
Porque a pessoa tem tanto medo de suas ameaças? Falta de raciocínio?Ignorância? Consciência pesada? Falta de auto-estima? Acreditam não ser dignos de ser chamados filhos de Deus? Ou é um gosto negro de ser escravos de falsos poderosos? O medo serve para alguma coisa a covardia não serve para nada!! De que lado você quer ficar? Do lado que liberta ou do lado que submete? Prefere evoluir ou estagnar? Preferem viver pela cartilha do medo ou a da liberdade? O que realmente é mais importante para você? As obrigações e os direitos como cidadão e o respeito às leis do seu país? Ou a preferência das duvidosas leis espirituais que alguém diz que você tem que seguir? Não responda, guarde para você.
Se você é um cidadão que cumpre suas obrigações respeita e segue as leis do país em que você vive fica ao teu critério se queres seguir leis e dogmas religiosos pois você não é obrigado, é uma opção é uma fé além de um direito seu mas sempre respeitando o direito dos outros para que os outros respeitem os seus. E aqui vai um alerta no sentido de que procures não cometer o erro de colocar tua crença acima da tua cidadania pois se assim fizeres moralmente estarás depreciando o lugar aonde vives, como também suas leis as quais estão para te proteger e defender e a tua crença isso não fará por você pois com certeza que Deus não te pediu isso.
Já disse e escrevi várias vezes que “Abençoada é a pessoa que entender que nunca será escrava se ela não o quiser” portanto se entendeu a frase siga o caminho que você escolheu sem arrependimento algum, pois é o seu caminho e você que vai prestar contas de como andou nele mas se deixar que outros digam como segui-lo certamente que estarás com problemas sérios, e acredite, na hora de chorar estarás sozinho aqueles que te aconselharam com certeza que falarão não te conhecer portanto aprenda a viver e a participar sem se violar. Porem pode ser que gostes de te machucar ai será só contigo mas não machuque seus semelhantes pois pode acontecer de eles reagir e se reagirem estarás no sufoco portanto pensa sempre se vai valer a pena!!.
O ser humano tem muitos direitos. O direito a vida, que para muitos é negado. Os direitos humanos que muitos transformam em desumanos. O direito a liberdade que grupos transformam em escravidão. O direito a ir é vir que muitas vezes a ignorância te tira. O direito ao ensino que para muitos é um perigo pois com conhecimentos não poderão submeter seus semelhantes. E o maior direito de todos que é o direito de ter direito a vida ao trabalho a construção familiar ao respeito por si e pelos seus semelhantes a uma crença a expressão com liberdade total, mas tudo isto é violado por todos aqueles que no seu delírio se acham superiores a seus semelhantes.

Nenhum comentário: