segunda-feira, 18 de agosto de 2008

E como vemos a pobreza?

A palavra pobreza quase sempre significa derrota mas a sua interpretação é múltipla ficando esta sujeita a interpretação que cada um dá a esta palavra. O escritor a usa muito no sentido espiritual porém no sentido material evita seu uso por que cada um tem seus motivos para estar nesta condição, porém como falar tal palavra se tornou comum vou procurar expor alguns exemplos e fazer algumas perguntas para as pessoas se responder.
Quando nós falamos que tal pessoa é um pobre coitado que tipo de sentimento e que tipo de intenção nós temos a respeito dessa pessoa? É de pena ou é de desprezo? É uma constatação, ou é uma retaliação? É por que sentimos o drama dessa pessoa ou é porque ele pensa diferente? As respostas são por vossa conta. Quando falamos que uma pessoa e pobre mas é humilde o que queremos dizer com isso? Que pobreza é o sinônimo de humildade ou que a humildade e sinônimo de pobreza? Será que não pode ser submissão aceitação ou impossibilidade de reagir? Será que não é medo comodismo ou ignorância? Ou será que sempre foi assim e vai continuar sendo? Novamente as respostas ficam por conta do leitor.
Tem também os que São chamados de pobres de inteligência pobres de raciocínio eventos que chamamos de ser uma pobreza por sua apresentação, temos os chamados pobres de caráter pobres de idéias é também temos aqueles que nem o estátus de pobre tem que são os miseráveis ou aqueles que vivem abaixo a linha da pobreza, mas tudo isto é uma indústria muito bem orquestrada e dirigida por pessoas cujo coração e mais negro que a pedra da Kaaba,(lugar da Arábia Saudita, pedra sagrada dos muçulmanos de um negro total) além de uma hipocrisia que tem gerado mais dor do que muitos conflitos armados.
Mais tal indústria está em expansão e só no Brasil atinge uma cifra de mais de 35 milhões de pessoas, na Índia na China no Paquistão na África toda e boa parte da Ásia não se tem um número real das vítimas desta indústria, que não há palavras bastantes para repudiar os autores deste holocausto vivo que matam vagarosamente tantos dos nossos semelhantes, e com tanta crueldade cinismo e frieza só para obter lucros pessoais e um maldito poder que só gera morte.
O escritor sabe por experiência própria que quando escreve sobre parte espiritual e tenta esclarecer ou explicar ou mesmo alertar as pessoas não vão ou entender ou dar importância, pela simples razão que devido a o quadro de mentiras de correria e de ganância que são os valores atuais acrescentados de propaganda enganosa a começar pelas religiões e políticas equivocadas, porque irão agora acreditar em um desconhecido que coloca o mundo espiritual sem regras capciosas sem leis sem ameaças sem medo ou qualquer artifício que as religiões e as não religiões também praticam? Fala em união amizade e solidariedade para sacudir parasitas mas não fala ou escreve no que as pessoas querem ouvir ou ler para satisfazer seus egos, mas fala e escreve sobre as responsabilidades e obrigações assim como sobre liberdade de direitos e decisão pessoal de cada um.
Se quero ou não quero ser fazer ou não fazer entender ou discordar, é diz que cada um é o que quer ser e que cada um tem a sua verdade. E as pessoas se perguntam que tipo de pessoa fala essas coisas sem exigir nada mais diz que a vida só tem sentido quando ajudarmos nossos semelhantes? E que devemos de procurar saber de onde viemos o que fazemos aqui e para aonde vamos? Como também fala que por princípio ninguém está errado desde que não prejudique seus semelhantes, e que cada um tem o pleno direito e liberdade de escolher o caminho que quer seguir?
As religiões falam e insistem em divulgar através da bíblia do antigo e o Novo testamento, assim como o que foi falado por profetas e não profetas e principalmente por Jesus o que naturalmente pode estar escrito em quantos pergaminhos se quiser, porém nada disso poderá ser explicado racionalmente ou ser prova incontestável como um fato acontecido, e assim sendo estão escritas frases que por falta de lógica são contra as doutrinas que divulgam. Segundo os evangelhos disse Jesus. “Daí de graça o que de graça recebeis” aí o escritor pergunta é isso que se pratica? Como alguém pode escrever um princípio de um ser divino como Jesus e praticar o oposto? Como alguém pode administrar um sacramento e cobrar por ele? Por quê? Simples por que você aceita concorda e fica agradecido além de devedor. Amigos e amigas, quando nós precisamos de um intermediário para falar com Deus acreditem que alguma coisa está muito errada!! Ele não deu esse poder a ninguém e se falar que o tem será apenas mais um usurpador vendendo o que não possue!!.

Nenhum comentário: