sábado, 23 de agosto de 2008

A Paz e a concentração de renda

O que é que a Paz Tem a ver com a concentração da renda? Aparentemente nada mais se formos um pouco além do aparente verão que tem muitas coisas a ver. Portanto pergunto, o que os empresários os governos e especialmente as classes dominantes falam quando conseguem a Paz? Que foi difícil? Ou que foi complicada e isso veio a atrapalhar? Que foram obrigados a fazer concessões? Que a economia sofreu um impasse e um forte impacto? Que o povo vai ter que fazer sacrifícios? Que fizeram o possível e o impossível? Mas quem foi que lhes pediu isso? Foi o povo que saiu para a guerra? Ou foi briga de interesses? Mas quando será que as pessoas vão acordar para a triste realidade? Admiramos países que tem uma extensão territorial de alguns milhares de quilômetros quadrados, mas tem um nível de vida cinco veces ou mais superior a povos americanos, do oriente, e já não digo africanos, mas chegaram a isso sendo samaritanos? Ou por “acaso” foram invasores e conquistadores por terra e corsários por mar? Não tiraram as riquezas e a dignidade de seus conquistados? E hoje tem um nível de vida em nome de serem protegidos por seus parceiros? E por acaso seus parceiros não foram conquistadores, ou ainda são também? Mas porque não querem admitir que hoje são dependentes dos produtos de muitos povos que foram seus servidores forçados? Mas quando países como o Brasil sacodem a cangalha da obediência imbecil para com com esses “benfeitores”, por que o criticam e o querem colocar de novo como o jumento que tira água do poço andando em círculos? Será porque entendem que a distribuição de renda assim como a propia renda está nas mãos de gananciosos, que não duvido que tenham sido ou sejam ainda seus pupilos?
Cuidado!! Pois pode acontecer que a pressão em cima destas populações entre em reação, e uma era de “Guilhotina” poderá surgir, aprendam um pouco de humildade e tratem de nivelar esses desníveis sociais comerciais e políticos, para não ter que sentir o peso de uma moto-niveladora aplainar o terreno com suas laminas de frio, insensível, e duro aço. A ONU pede dinheiro para matar a fome de milhões de pessoas em campos de refugiados, e outros focos de miséria, mas quando países guerreiros e predadores invadiram a soberania de esses países, porque deixaram isso acontecer? Não sabiam que isso ia gerar mais refugiados viúvas e órfãos? Sabiam, não sabiam? Então por que deixaram? Poderiam ser honestos e explicar para as vitimas o motivo dessa patetice militarista? Esqueceram que quem vive pela espada morre no fio dela? Estas vitimas eram ou não eram humanas? Será que depende do grau de avaliação de chefes de governos desequilibrados? Entendam que uma resposta algum dia terá que surgir, só espero que não seja tarde demais.
Bill Gates tem bilhões de dólares, igual a ele grupos de pessoas em todo o mundo retém em seu poder fortunas fabulosas, mas pergunto, por que as pessoas deixam isso acontecer? Por que se apóia os fabricantes de armas? Os fabricantes de produtos tóxicos? As industrias de equipamentos bélicos? As máfias de criminosos com apologias e sentimentos de admiração? Por acaso e liberdade constitucional formar grupos armados paramilitares? Praticar vandalismo e um protesto legal? Não, tudo isso e desequilibrio distorcido, mas quando esses “donos” dão algumas migalhas de suas negras colheitas, porque os admiramos e aplaudimos feito patetas? Por acaso pertencemos à raça dos canídeos? Ou e porque seguimos as tristemente famosas mas equivocadas “Leis de Deus”? De onde vem tanto egoísmo e crueldade? E porque permitimos as coleiras da submissão? E na hora de pagar a fatura, estamos preparados? Ou nossos espíritos acabam em queda livre em abismos de desespero e escuridão? Qual e a nossa idéia afinal? Qual, gente, qual? Porque deixamos o fruto do nosso trabalho ser roubado por esses elementos? O que nos desmotiva a reagir? Sem nós eles não são nada!!! É medo? Covardia? Incompetência? Ou e para ganhar a famigerada palma do martírio religioso? E daí?
Não acreditem neste escritor, pois ele pode estar enganado, raciocinem e vejam se tudo o que nos acontece deve fazer parte de nossa felicidade e de nossa satisfação, matando e escravizando, destruindo e torturando para nos sentir bem com o Criador, eliminando tudo que nos incomoda ou prejudica nossos interesses, porque Deus está do nosso lado, e quem anda com Ele nada teme, não e verdade? Ou há duvidas e controvérsias? Porque vamos agir como seres humanos racionais, se Ele não nos castiga? Não e legal e divertido ver as pessoas implorando cheias de feridas e fome, e poder desprezá-las? Não e uma coisa gloriosa massacrar seres inocentes?.
Nesse ponto do caminho meu pensamento O chama e pergunta: Pai, por que nos abandonastes? Aí vem a resposta:”Eu nunca vos abandonei, vossa loucura vos enganou, e vossa surdez produziu vossa cegueira mortal.

Nenhum comentário: