sábado, 23 de agosto de 2008

A palavra de Deus segundo a biblia

Falar sobre a bíblia e a palavra de Deus e um assunto dominante que tem mais de 1600 anos, este escritor não quer debater sobre o assunto mas sim colocar seu entendimento e sua razão de como ele entende o que ali está escrito, isto sem atacar ou denegrir mas apenas discordar da quantidade de contra sensos que nela estão escritos, e como ninguém e dono do que tem ali escrito, espero que se alguém for defender que responda as perguntas que vou fazer e as contradiga provando, mas como o assunto e muito vasto apenas citarei temas que aos olhos do escritor tais temas se contradizem.
Eu acredito que Deus e um Ser muito alem do que se escreve na bíblia, em Pureza, em Onipotência, Amor e todos os atributos que ainda não descobrimos, mas apenas entendemos de acordo com o que está escrito, e com nossa ainda primaria inteligência. A 1ª pergunta e a formação do Universo onde se diz que o Espírito de Deus flutuava ou era levado sobre as águas, mas isso não e uma explicação, isso apenas e uma maneira de tentar descrever o que se desconhece por completo, ou tem alguém que possa provar isso ao menos racionalmente (sem citar a bíblia e claro)? E levou seis dias para fazer todas as coisas e no 7º dia descansou? Como assim no decorrer de seis dias fez tudo isso? E um Ser Onipotente que tudo pode cansa? E Ele ia criando a Luz, Águas, Firmamento, Terra, Espécies viventes e dizia para Ele mesmo que era bom? Ele não sabia que o que criava era bom ate fazer? E fez Adão do barro e Eva de uma costela de Adão enquanto este dormia? E esse conceito tão pobrezinho que quem escreveu e quem o leia ate hoje tem de Deus? E que Ele se agradava com Abel mas se desagradava com Caim? Por quê? Deus era preconceituoso ou inseguro como no caso do Dilúvio? Ele não era é e um Ser todo Amor? Será que não dá para ao menos raciocinar que quem começou falando isso não tinha a mais remota idéia de que a Humanidade iria evoluir e discordar de temas tão confusos e contraditórios? Ou apesar de todo nosso intelecto aceitamos como verdade absoluta mas duvidamos de nós mesmos e de nosso critério? Já pensaram que o Velho Testamento só descreve a historia político religiosa do povo judeu? E como eles eram uns coitadinhos? Que alem deles o restante da raça humana e apenas um acidente ou distração de Deus? Pensem com neutralidade nisso, mas pensem com a razão e a lógica, e não com o coração e as emoções, pois estas podem interferir nesse processo.
Claro que a Fé não pode ser avaliada pois cada um tem a sua, mas a patetice pode ser avaliada assim como o medo e o conflito de interesses e o fanatismo também. Deus não criou o ser humano para que o adorasse, mas sim para que cada um ajudasse seu semelhante e ambos poder evoluir, assim como não lhe deu leis, as quais seriam a negação do livre arbítrio, pois leis são dependências sómente humanas para que possamos viver com harmonia e segurança, e assim disciplinar todos quantos sejam rebeldes e queiram desrespeitar a ordem estabelecida, ou seja, que desrespeitam direitos e assim são nocivos aos princípios estabelecidos pelas comunidades, porém tudo isto e uma teoria cujo alvo e alertar ou esclarecer, mas nunca afirmar, entendendo que cada um e o que quer ser positiva ou negativamente, e quem toma conta tem que dar conta.
Quem leia estas linhas levem em conta que o escritor não lhes dará nada que vocês gostariam para massagear o ego, ele apenas mostra sua lógica seu entendimento e sua vontade de ajudar, mas e cada um que vive sua vida que não pode transferir para ninguém, portanto procurem não se iludir e pensar que este livro tem a solução, pois não a tem, apenas tenta ajudar da maneira que ele conhece sem motivos escuros ou pré elaborados, e evitem entender que ele está certo pois ele e apenas um ser humano igual a todos, com erros e acertos como todos sem nada de especial só por que escreveu um livro, mas ele faz questão de que cada leitor acredite nele mesmo e não no escritor, pois isso seria um erro e uma equivocada aceitação, sejam apenas vocês mesmos pois essa e a mensagem que ele quer que seja entendida, ok?
Mas se perguntarão se o escritor e contra a bíblia? Não, não e, pois a bíblia em si e apenas um livro igual a todos os outros, e ela e sagrada para quem dizer que e, e isso tem que ser respeitado, mas como foi escrita e claro que ninguém e o autor vivo, e este escritor escrever sobre ela e um direito que deve de ser respeitado, mesmo que se desrespeitar este direito apenas se estará desrespeitando a si próprio, e tal coisa não me tirará o descanso nem abalará a minha mente, pois deve de ser entendido que nos não somos defensores de nada espiritual, apenas somos a parte defendida, e aqueles que se acharem donos que apresentem o titulo de propriedade devidamente assinado e confirmado pelo cartório divino, e se não puderem apresentar, fiquem na sua que será bom para a alma.

Nenhum comentário: