sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Conclusão parcial

Após sesenta capítulos deste livro decidi por enquanto fazer uma conclusão independente de religiões crenças e tudo o relacionado com parte espiritual, editada por pessoas na sua teima de querer controlar o que não pode ser controlado que é o lado espiritual, posso adiantar que no processo de avaliação pessoal não fiquei nada admirado com o teor de negatividade e embuste que as pessoas fazem na corrida pelo poder, por ganância e por vaidade por problemas sexuais não resolvidos e por um sentimento de uma porcaria chamada “agir para aparecer custe o que custar,” não é novidade que tenha grupos armados decididos a qualquer coisa que na verdade são criados por um despotismo muito além do racional e por uma imbecil vaidade e um orgulho que na verdade nós está levando à destruição.
Esta conclusão que agora escrevo não é recente pois este livro reflete a discordância e a não aceitação das doutrinas religiosas e não religiosas, por entender que seu principal motivo é anular o livre-arbítrio a liberdade espiritual e o direito das pessoas escolher seu caminho sem interferências, além de que se baseiam em um princípio que não podem provar e para compensar tal princípio não ser debatido usam de artifícios dos mais variados para conseguir seus propósitos.
No capítulo de título “Direitos e obrigações” faço um resumo de como é estúpida a fundamentação das doutrinas que diz em libertar as pessoas mas na realidade em vez de libertar aprisionam pois segundo entendo e repetindo as palavras deles que somos todos “Filhos de Deus” de onde sai essa autoridade espiritual que dizem possuir? Mas eles possuem autoridade para ditar normas e leis doutrinas e maneiras de fazê-lo por ordem divina? Quer dizer que Deus os escolheu e lhes deu suas diretrizes e não falou nada para o resto da humanidade? Quer dizer que Deus têm preferências com seus filhos? Deus por acaso tem necessidade de se mostrar através de essas pessoas? Quando a natureza reage com furacôes enchentes secas e outros distúrbios é a ira de deus contra ser filhos?
Será que é um modelo tipo as pragas do Egito? Que deus e esse (segundo eles) que muda de opinião quando fica irritado? E que só se acalma quando esses religiosos pedem por nos os míseros mortais? Mas falar o que eles falam como toda a cara maquilada não é propaganda enganosa? Como é que as pessoas podem vender o que não possuem? Será que ser ilusionista e hipnotizador é válido para falar que Deus lhes deu esse poder? Ou poderá ser que todas as crenças e religiões do planeta é a tal da Babel que fala na bíblia? Misturando verdades e mentiras com uma guerra no meio para temperar tudo é possível não?
Os evangélicos que estão mais avançados pois se eles aceitam dinheiro e cheques ao portador ou cheques cruzados títulos de propriedade de imóveis de qualquer espécie para garantir o lugar no céu será que os dirigentes de outras religiões acompanham a “tecnologia”? Acredito que pelo menos os católicos sim pois Roma já tem o banco do Vaticano além de extensas propriedades pelo mundo afora. Daí pergunto? São muito abençoados por Jesus não são? Ou será que não? Eu creio que isto só vai ser esclarecido do outro lado da vida, e como eu não pretendo ser um contribuinte de nenhum deles quando eu estiver do outro lado da vida espero não cair na asneira de perguntar a ninguém pois se agora não me preocupo depois muito menos aí vamos ver se os que estiverem por lá vão falar que sou um apostata herético demoníaco.
Cada ser humano vêem ao planeta com uma missão específica para corrigir seus erros e poder evoluir se assim ele o entender, e apesar de todas as coisas que outras pessoas ou eles mesmos entenderem que não é assim podem acreditar que nada mudará só porque eles querem, quanto mais se envolverem com teorias e com definições absolutas querendo mudar o que não podes ser mudado, mais ficará em evidencia seu desequilíbrio espiritual e sua desarmonia física tanto com a natureza como com seus semelhantes, e sua vida se tornará estéril além de amarga e confusa.
Espíritos desequilibrados apesar de toda a desestabilização que possam provocar, o dia e à noite continuarão as estações do ano não mudarão e o sol brilhará todos os dias, e isto é a lei natural das coisas que mesmo eles não querendo ou não entendendo deste processo farão parte.
Os espíritos portadores de graves desequilíbrios morais e psíquicos criam à falsa ilusão de que são diferentes dos demais e é precisamente aí que começa o drama pois a pesar de todos os recursos que sejam usados para modificar, a única coisa positiva que alcançarão será um acúmulo de débitos espirituais pelos quais terão que pagar mais cedo ou mais tarde, e tal pagamento pode ser muito doloroso devido à frustração que os domina e que continuará dominando por um tempo indefinido até eles entender a realidade universal e se corrigirem.

Nenhum comentário: