sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Religiões parte II

Começando pelo judaísmo como religião podemos observar que tudo o que está escrito no Gênesis é altamente discriminatório radical e confuso além de ser tendencioso e extremamente instável, por quê? Pelo simples motivo que na ânsia de querer explicar o ser humano através da lenda de Adão e Eva devido à curta inteligência e pouco raciocínio colocam os filhos Caim e Abel como únicos descendentes, mas se Caim matou Abel como se formaram as 5 raças de que é constituída a Humanidade?
Deus por acaso começou uma produção industrial na base de barro e cirurgia de costela? Ou já se praticava a inseminação artificial? Qual é o motivo para que esta teoria se faça questão de que diz ser o povo judeu “O povo escolhido de Deus?” será que naquele tempo já havia tal tipo de malandragem? Será que toda a e literatura explicando tal conceito faz disso uma verdade? Se Deus nos deu livre arbítrio individualidade e liberdade de onde sai esse mundo de afirmações? Poder e ganância? Sistema de água mole em pedra dura? Fanatismo? Ou será uma questão de tentar dominar a todos? Acredito que sejam todas essas perguntas mais algumas desenvolvidas através do tempo.
Mas me pergunto quando estivermos do outro lado da vida quem vai emitir habeas-corpus? Os personagens bíblicos? Seremos julgados pelas leis da religião? Mas de qual religião? E por quê? Está difícil e de explicar, não é? Será que a vamos ficar naquela história de “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” será que e isso? Ou será melhor seguir nosso próprio raciocínio e mandar todos eles para a” tonga dá milonga do kabuletê”? vocês não acham que tem gente demais nós oferecendo uma salvação espiritual? Meus olhos ficam cheios de lágrimas de ver tanta abnegação bondade e desprendimento mais e só isso!! Dinheirinho e obediência? Não, não, não!!
Sou um habitante do planeta terra meus direitos e obrigações são iguais à de todos os seres humanos e é claro como e também evidente que quando os porta-vozes de uma religião, crença ou seita vão a público falar em nome de Deus para ameaçar humilhar xingar ou qualquer coisa que desmereça seus semelhantes com violência verbal (para não dizer física, o que e bastante comum) é um autoritarismo nojento de pessoas desequilibradas que deveriam de estar confinadas para não poder criar conflitos, e desde o momento que expõem suas idéias distorcidas para os demais, estão assinando o direito de ser combatidos por ferir os direitos de quem (na sua burrice) não souberam respeitar.
Pelo menos aparentemente (e digo aparentemente por não acreditar que acabou), as imposições religiosas e as guerras “Santas” diminuíram bastante mesmo que a intolerância ainda mantenha bastantes focos de uma selvageria irracional miserável e mortal dourina para muitos seres humanos, mas naturalmente que “E em nome de Deus” para desespero das vítimas que não tem para quem apelar. Simplesmente estão atrelados a os caprichos “das aves do paraíso”, com seus bicos cortantes e o doloroso contato de suas garras dilacerantes. E ainda falam nas pragas do Egito!! Tenha dó!! São inverdades demais!! Se fossem verdadeiras já teriam sido provadas por todos aqueles que dizem eles ter falado, especialmente Deus, o qual dizem eles ser quem determinou desde os tempos de Adão e Eva.
Mas a coisa não ficou por aí só o domínio da religião judaica era muito restrito e o responsável por isso foi à invasão do império romano que só acrescentou mais restrições a aquelas que os povos vizinhos exerciam e que apesar de oculta-las tinham um preço amargo de confinamento, mas aí ocorreu o evento da chegada do Messias como o rei armado de Israel e pacientemente esperaram que Ele liberta-se o povo oprimido pelo jugo romano, mas quando Cristo começou a pregar para as multidões as esperanças dos sacerdotes do templo começaram a se diluir pois não entendiam que o Messias tão esperado não falava em luta armada mais sim em amor de todos para todos.
Porem suas mentes absorvidas pela vingança e a decepção não conseguiam entender aquele homem que só falava em amor e pela igualdade entre todos. Foi aí que a coisa pegou! E os sacerdotes decepcionados começaram a tecer uma negra rede de intrigas desvalorizando-o perante as multidões as quais aquele Ser Iluminado falava e fazia todo tipo de benefícios, como sabemos também que Cristo respeitando o livre arbítrio de todos como principio estabelecido pelo Pai acabou sendo cravado numa famigerada cruz e por enquanto não se tem notícia de quando ele será tirado dessa mesma cruz, que erradamente foi adotada pelo Cristianismo como símbolo de redenção mas um símbolo de tortura pode se tornar um símbolo de redenção?
É claro que pode ela não está aí para ser adorada por 2 bilhões de pessoas? Humanidade! Humanidade! Nós não somos carneiros nem ovelhas para ser pastoreados!! Somos filhos de Deus assim como também irmãos de Cristo. Quando será que vamos conseguir enxergar que Cristo veio para tentar tirar-nos da escuridão espiritual em que mergulhamos de cabeça?
Quando será mesmo que vamos conseguir tirar as algemas da submissão aos outros? E não as tiramos por quê? Por medo de castigo divino? Já pararam para pensar que se isso fosse verdade mesmo, 60% da população mundial não existiria mais? O comodismo e o medo são muito maus conselheiros pois na hora de como se diz “a onça beber água” estarão sozinhos e completamente desprotegidos.

Nenhum comentário: