sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Falando de crimes inafiançaveis

Por que um mico leão dourado e protegido a ponto de ser um crime inafiançável, e se deixa as crianças a sanha de pedofilos escravagistas e cafetões? Por que a vida humana não e protegida assim como a do mico leão? Por que tem uma lei que evita que cachorros sem dono sejam sacrificados mas não se quer evitar os intoleráveis crimes nas cidades e suas periferias que já passam de loucura para ser genocídio? Porque as pessoas falam que uma área ou bairro e nobre? Por que só tem residências com excesso de espaço e luxo? Por que são protegidas pela segurança particular e publica? Mas o que quer dizer nobre nesse caso? E o que tem de nobre quem mora nesses lugares? E monarquia? Isso e democracia? Será sistema de castas sociais? O que tem de parecido com o feudalismo da Idade Media? Cemitérios parque-jardim dão mais conforto a cadáveres, por isso são caros? Mas quem não tem onde morar e incompetente e preguiçoso? Porque “profanar” um tumulo de família rica e um crime, mas não se liga para a profanação de túmulos em cemitérios públicos? E por quê?
Tenho a impressão que tem gente que entende que quantas mais pessoas morrerem mais espaço e melhor qualidade de vida, mas se tem menos pessoas será que a qualidade de vida vai melhorar? Acho que e uma idéia burra da parte de quem se diz poderoso, pois menos gente também implica em mais dependencia uns dos outros se quiserem sobreviver, pois a mão de obra agora tão abundante e barata (porém sem qualificação na sua maioria), nesse mundo será a que dominará e não a fortuna pessoal, pois esta será marginalizada e os parasitas vão se ferrar com todas as letras. Nesse mundo quem produz será quem domina e os parasitas não poderão fazer nada, mas talvez seja uma maneira de castigá-los por seu egoísmo e intolerância, né? Afinal não se costuma dizer que “os soberbos serão humilhados”? Mas sabe por que tem poderosos? Porque nos não temos raciocínio suficiente para dirigir nossa propia vida, é e claro que o medo do bicho pesa muito, afinal como uma pessoa pode dominar uma multidão? Por medo e covardia ou força bruta, só!! Acham isso absurdo? Então pesquisem para ver!!
Quando será que a humanidade vai aprender a não fabricar chicotes que vão lanhar as suas (costas) espáduas? As pessoas correm feito baratas tontas para cumprir horários, que na verdade só tem urgência nas suas mentes já saturadas pelo dia a dia agitado, e aí ficam 14 a 16 horas rolando pensando que e assim que vão progredir, mas o que progride mesmo e o “stress” e a fraqueza do corpo e da mente, e quando pifa? Ele não cometeu um crime contra ele próprio? Mas pagando um bom medico ficará bom? Ou será que o medico não poderá afiançar? E quando não tem recursos? Bom, as veces será melhor que Deus o leve para parar de sofrer e dar tristeza aos seus familiares, mas mesmo assim deixará um rastro amargo de raiva se tiver dependentes. O genocídio e um crime contra a humanidade, porém os refugiados do mundo e um crime de quem? Numa guerra se cometem crimes por ordens ou por falta delas, mas a tortura que se impõe a refugiados são ordens de quem? Será que aqueles que levam alimentos para refugiados tem que colocá-los nas mãos dos algozes que sabem que os vão roubar? Ou o negocio e “a mercadoria está aí, façam como quiserem”? Chamam isso de serviço humanitário? Dizer que o Irã não pode desenvolver energia nuclear, e assim que dizem ter controle? Mas deixar um déspota assumir o poder no Zinwawuee e sinal de ter autoridade e controle? E chamam isso de globalização? O que está sendo na pratica o conselho de segurança da ONU se cada pais faz besteiras como bem lhe agrada?
Parece que a preservação da vida humana não e prioridade para milhões de pessoas, claro que as delas são prioridade máxima, e isso pode ser entendido como uma síndrome de espíritos portadores de doenças psíquicas graves e destrutivas, mas apesar de tanta indiferença e equívocos que se tem em questões vitais, tem a centelha de querer equilibrar apesar das atrocidades que se cometem contra a vida em suas variadas formas. Pode ser que os agentes destrutivos vençam contra a razão e consigam eliminar a vida no planeta, mas posso assegurar que por mais que tentem não a destruirão completamente, mas com certeza que o custo dessa destruição será altíssimo e o planeta levará milhares de anos para se recuperar de tal insano ato. E claro que para essas pessoas não quer dizer nada pois pensam que morrendo tudo acaba, mas será que acaba? Ou será que daí em diante começará um caminho de dor inimaginável em abismos espirituais que desconhecem? Quem será que está certo? Quem destrói, ou o Criador Universal? Este escritor não sabe a resposta fora de seus conceitos, mas com certeza que essas pessoas vão descobrir quando seja tarde para reverter suas ações, porém terão uma vantagem que desconhecem, o Criador não deixará de reconhecê-los como seus filhos, mas os erros terão que ser corrigidos leve o tempo que levar, aí pergunto, vale a pena destruir só por arrogância e intolerância? Vale?

Nenhum comentário: