sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cientologia como concorrencia religiosa

De há um mês para cá (26/4/07) tenho procurado me informar através da Internet sobre o que é a Cientologia em todos os vários artigos e declarações, mas não encontrei um artigo que falasse bem dessa Cientologia, esta é acusada de todo quanto é irregularidades e falsidade ideológica assim como interferências marginais na política dos países e no comércio em geral, depois de ler todos os ataques que foram feitos contra essa organização, acabei por chegar a um denominador o que infelizmente esperava chegar. A guerra pelo poder político e financeiro e pelo controle de massas e gerada porque incomoda instituições seculares sejam elas religiosas ou não, é claro que isto é apenas a minha maneira de ver e de entender e não tenho nada com essas brigas, assim como não estou com a mínima vontade de fazer parte de nenhuma delas, mas, tudo que se leva público tem três maneiras de ver, a primeira é ser a favor, a segunda é ser contra radicalmente e a terceira é que eles se devorem uns aos outros pois só assim ficará mais espaço para quem quer viver em paz e harmonia com seus semelhantes. Mas como estamos todos no mesmo barco e eu também sou um passageiro desse barco, estou apenas expressando como eu vejo ambos os lados mas sem querer entrar no mérito da coisa de cada um, pois minha intenção não é perder meu tempo com esse tipo de guerra silenciosa, que parece que na maioria das veces é fragorosa.
A Cientologia é acusada de querer dominar através de poder político religioso e financeiro, não discordo que seja e ate entendo que deve de ser, mas também entendo que seus opositores estão há séculos fazendo a mesma coisa por meios diferentes em numa porção de países que não vem ao caso dizer quais são, pois acho que cada país é soberano para tomar suas decisões e fazer cumpri-las com o peso da sua soberania, e se não o fizer apenas tenho a dizer que o problema é apenas deles. Para dar um exemplo a minha moda, diria que é uma contenda entre o mágico de Oz e o mágico David Coperfield, tudo vai de impressionismo aceitação simplória e os sistemas de apresentação, mas a idéia básica eu tenho absoluta certeza que é uma só. Não sei quem foi que disse e não vem ao caso saber quem foi, mas disse o seguinte “Não pode o homem servir a 2 senhores, ou serve a Deus, ou serve a riqueza, pois os caminhos são opostos e não levam ao mesmo lugar” “Ganharás o pão com o suor do teu rosto, mas não roubaras o suor do teu irmão”, é mais do que certo que na hora do “Venha a nós” ninguém lembra de ser igual a seu semelhante, pois parece que igual que o escorpião não pode fugir a sua natureza, o ser humano mesmo sendo racional, não consegue ser na sua maioria diferente ao escorpião!!
Porém mesmo entendendo que esses gladiadores lutam uns contra os outros, devo admitir que a sua meta sempre de ambos os lados converge para a mesma finalidade, mas a única coisa que eu poderia falar para esses “Guerreiros” é que. Se você insiste em afundar vai chegar o momento em que ninguém te estenderá a mão para te trazer à tona. Ou seja, você é a responsável por suas ações e o teu pagamento será o justo valor delas, como você não tem domínio sobre teu futuro toma cuidado para que a miséria e o desespero não venham a fazer parte da tua vida , mas você é apenas aquilo que quer ser, a cabeça faz o corpo padece, é uma regra simples. Quanto maior for a nossa arrogância mais doloroso será aceitar a humildade. Quanto mais formos egoístas mais lágrimas amargas iremos verter quando esse egoísmo nos atingir. Uma coisa posso afirmar, Deus não nos colocou aqui para praticar esses desatinos, mas devemos de lembrar que em uma hora determinada nossa vida física terá um fim, e nessa hora que contas nós vamos dar de tudo que nos foi emprestado?
Não fiquem preocupados que tudo que está acontecendo no são sinais do fim do mundo, tal coisa é apenas um pensamento mórbido de pessoas doentes e muito frustradas porque vêem sua falsa autoridade contestada, e aí usam do tradicional psico-terror para intimidar e retomar o domínio que alimentava seus egos inchados de arrogância, mas se esquecem ou talvez nunca ouviram falar do ditado popular que diz “Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe” e mesmo nós não sabendo. Os mal-intencionados sempre fracassam quando estão quase para atingir seus objetivos, e sabem como é que eles chamam isso? Um tremendo azar, ou então, foi muita falta de sorte. “É aquilo que se costuma falar,” perdeu a briga, agora só resta lamber as feridas”, não é assim que as coisas são? O ser humano quando fica na pior tem desculpa para tudo até para explicar a sua triste condição, mais interessante é que parece que não consegue lhe ocorrer como reverter o quadro, apenas se lamenta chora se faz de coitadinho e se torna uma sombra de si mesmo!!Então.........

Nenhum comentário: