sábado, 23 de agosto de 2008

A chamada nova ordem

As doutrinas, religiões, seitas e afins, que se “dedicam a salvação das almas humanas”, falam numa NOVA ORDEM, que não se sabe ao certo se e apenas local ou mundial, mas desconfio que seja mundial pois eles não iriam fazer por menos. Certos países militaristas estão começando a ver que dominar seus semelhantes pelas armas fica absurdamente dispendioso, e daí entra em cena de 1ª linha fundamentalismos religiosos e mesmo políticos para dividir e conquistar, usando ora o medo, ora um anêmico premio a quem e fiel e se destaca em evangelizar. E atualmente tudo isso se converteu numa enorme Babel em que ninguém entende ninguém, pois se tornou uma verdadeira e confusa teoria do caos, porém tudo tem um motivo, pois nada acontece ao acaso, é mesmo que o motivo seja negro e secreto, sempre será um motivo.
Mas o que e evangelizar? Evangelizar e doutrinar são praticamente a mesma coisa, e como já disse, os motivos aparecem mascarados por uma falsa áurea de bondade que não tem brilho, ela e totalmente opaca e acaba produzindo mal estar devido a suas emanações negativas, também pudera, o carro chefe de qualquer doutrina e dizer que aquela doutrina, ideal ou religião, tem a formula secreta da vida eterna e como bônus a salvação, que para ser franco parece que não conseguem sustentar tamanha patetice e desequilibrio de tal afirmação virtual, e aqueles que são os ouvintes ou seguidores parece terem uma dislogia crônica (dificuldade associativa de raciocinar), e assim eles fazem a “festa” contando e divulgando apenas lendas e nada alem disso, mas convenhamos que e um trabalho altamente lucrativo alem do exercício do poder que fica disponível, e portanto muito tentador para os que são ambiciosos, gananciosos e cegos espirituais, o que infelizmente são muitos mais alem da conta.
E cansativo escutar e ler sobre “iluminados, ungidos e escolhidos” que bombardeiam os ouvidos e os olhos das pessoas 24 horas por dia, mas por quê? Não querem que acabemos no “Inferno”? e abnegação pelos semelhantes? Qual o verdadeiro motivo de se gastar dezenas de milhões diariamente em propaganda e eventos? Amor pelo próximo? O que será afinal? Com certeza que missão divina não e, pois ninguém por mais que diga e repita não poderá provar que tal coisa e verdade, mas por outro lado a arrecadação de fundos em bens e em dinheiro, por ser doações ninguém sabe a não ser os propios arrecadadores a cifra ou montante de vender uma ilusão em nome de Deus, pois com certeza absoluta que Ele não pediu a ninguém para ser seu servo ou representante, ou será que a cegueira espiritual não os deixa separar o certo do errado? Mas vamos e venhamos e sem querer ofender ninguém, por que uma grande parte da humanidade e tão pateta e simplória? Por acaso dão um certificado de garantia que Deus não irá recusar? Dão? Desconfio que não, apenas vais ter que acreditar nas suas palavras que dizendo eles e “a verdade de um Deus vivo”, ou outra bobagem qualquer de acordo com a situação.
Mas por que nós não queremos entender que quem diz que quer salvar nossa alma está apenas enrolando para tirar vantagem? Olha bem, se Deus desse privilégios a alguém em particular, Ele seria um Ser injusto, mas se com certeza Ele não o e, aonde está o erro e o desvio de conduta do ser humano? Será que quem age com intenção oculta não sabe que está a serviço da Escuridão? E será que não sabe que apenas palavras não o vão libertar de tão famigerados grilhões? Pedir dinheiro ou benefícios em nome de Deus, Jesus ou outro ser divino seja ele qual for, e uma violência com seus semelhantes da qual vai se arrepender amargamente, mesmo que quem assim age pense que não, pois não tem dois dias iguais, cada dia pode ser um passo na nossa libertação espiritual, ou mais uma ferida na nossa alma enferma e desequilibrada. Mas cada um e o que quer ser, e quando alguém te alerta que estão querendo usurpar tua liberdade e você não dá importância, com certeza que quando prestares conta da tua vida a teu Criador, a desculpa que ninguém te falou será uma mentira, e ao Criador não tem maneira de mentir, ou será que tem?
Folhas da arvore caídas brinquedo do vento são, as oportunidades perdidas fazem sangrar o coração!!!
(arrependimento de quem as perdeu e agora lamenta) Quem está nessa?

Nenhum comentário: